16 de maio de 2013

RESENHA + SORTEIO: UM GATO DE RUA CHAMADO BOB - James Bowen (Novo Conceito)


Bom dia, gente!

Ontem à noite acabei de ler UM GATO DE RUA CHAMADO BOB do JAMES BOWEN e fiquei empolgadíssima para falar do livro para vocês.

Um Gato de Rua Chamado BobSINOPSE: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.



Na terça-feira chegou uma caixa enorme de livros da NOVO CONCEITO aqui em casa. Fiquei louca para ler muitos dos livros que chegaram, mas quando vi a capa de UM GATO DE RUA CHAMADO BOB tive que passá-lo a frente de qualquer outro, pois meu amor e fascínio por gatos falou mais alto.

O primeiro contato que tive com um livro de animais foi com MARLEY E EU. Ri e chorei horrores com esse livro, e desde então fiquei apaixonada por esse tipo de história. Em seguida veio UM LEÃO CHAMADO CHRISTIAN e DEWEY, UM GATO ENTRE OS LIVROS. Apesar de ter amado todos os três livros, nunca mais havia lido nada com animais, e BOB veio reascender esse amor louco que sinto por esse tipo de história.

Achei o livro uma delícia de se ler. A narrativa é bastante fluida e passamos pelas páginas sem notar que elas estão voando. A relação de JAMES com BOB é linda e tocante, e eu amei ler as partes em que JAMES ficava se preocupando com o passado de BOB e ficava curioso para descobrir de onde seu amigo tinha vindo, as especulações dele vão se tornando as nossas, as curiosidades dele vão nos acompanhando e nos maravilhando com a importância e amor que ele dá a seu felino.

BOWEN também soube conduzir bem a narrativa sobre sua própria vida. O autor foi dividindo de forma espetacular as passagens de sua vida, contando sobre seu vício, seus transtornos, sua família, suas relações, mas sempre colocando BOB em primeiro plano e destacando a importância que o gato teve em sua vida e em sua recuperação.

Tenho uma gata persa, e apesar de BOB ser um gato de rua, encontrei diversas atitudes semelhantes entre os dois. Acredito que para quem tem gatos ou os adora, é impossível fazer a leitura sem ficar comparando as ações deles, afinal, os felinos têm muitos instintos em comum, e é maravilhoso ver parte de nosso bichinho retratado em outro “alguém”.

Um ponto que me deixou muito curiosa no livro foi o comentário sobre os “laranjinhas”, os gatos laranjas. Reparei que assim como BOB, DEWEY também é um gatinho laranja, e várias pessoas comentam para JAMES no livro o quão especiais, parceiros e divertidos esses laranjinhas são. Se é fato ou mito, não sei, no livro existe uma nota dizendo que não passa de especulação, porém, fiquei morrendo de vontade de encontrar um laranjinha para descobrir a verdade sobre seu temperamento, afinal, o de minha persa é muito mais semelhante ao do GARFIELD, que apesar de laranjinha, pouco se assemelha ao BOB, rs.

Fui dormir encantada com a história de JAMES e seu gato de rua BOB, e não via a hora de amanhecer para vir aqui escrever essa resenha para vocês. Quem tiver a oportunidade, leia correndo UM GATO DE RUA CHAMADO BOB. E quem quiser conhecer toda a fofura e encanto de BOB, não deixe de procurar os vídeos sobre ele no youtube, a diversão será garantida.


Quer ganhar um exemplar de UM GATO DE RUA CHAMADO BOB?

Basta COMENTAR nessa RESENHA e deixar seu endereço de E-MAIL.

Cada comentário receberá um número em ordem crescente, e o sorteio será feito pelo RANDON dia 10/06


RESULTADO DO SORTEIO:



FICHA DO LIVRO



UM GATO DE RUA CHAMADO BOB

JAMES BOWEN
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 240
Gênero: Drama




Comente com o Facebook:

84 comentários:

  1. Amei sua resenha, assim como vc tbm amo esse tipo de história. Apesar que amo tano os animais eu estou enrolando um pouco. Medo de chorar com a leitura, mais pelo que deu para perceber da sua resenha isso não acontece eu acho? Logo, logo irei ler. Parabéns pela resenha :)
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha super!!!
    Estou com muuta vontade de ler!!
    Os animais ajudam muito as pessoas, eles animam e nos dão. força para superar os problemas.
    Chorei litros quando li Marley e Eu e pelo visto com a historia dp Bob tbm vou me encantar!!
    Não tive gatinho, mas sempre me diverti muito com o gatp laranjinha da minha prima que se parece muito com o gatinho da capa.
    Resumindo amei a resenha e estou ansiosa pra ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um gato? Que diferente né? Vemos taantos livros sobre cachorros!! Nunca tinha pensado nessa ideia (talvez porque eu não goste muito de gatos!).

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    petra.potter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu olhei para a capa desse livro eu pensei: "Não acredito que lançaram um livro com a história do cara de rua e seu gato!" *-*
    Eu já tinha assistido entrevistas com ele e eu soube dessa paixão dele por esse gato e que o animal mudou a vida dele. Uma vez eu tinha pensado: "A história desse cara poderia virar um livro!" E voilá!
    Sou completamente apaixonada por gatos e recentemente estou criando um que encontrei na rua (na verdade ele me encontrou, rs) e já estou louca pra ler esse livro. Preciso ter na minha estante. Adorei a resenha!

    - leillahudson@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa amo minha gata e se tivesse lugar teria mais gatos em minha casa, os amo de paixão e esse livro deve se lindo preciso ler Mariana, também já li os dois livros que citou e chorei muito.
    Acho que os animais ajudam muito quando estamos tristes se as pessoas soubessem disso todo mundo tinha um animal em casa.
    Beijos
    cristiane.o35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro sobre animais e fiquei super animada pra ler este, pois, sou apaixonada por gatos! <33
    Curti muito a resenha, viu?

    - mylenabiersack@hotmail.com
    (http://quinze-invernos.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro gatos. Mas não tenho nenhum, tem um que mora na rua perto da loja da minha mãe que eu alimento e brinco com ele todos os dias. E amei saber que tem um livro sobre gatos e de rua! Esse Bob teve ser muito legal. E o bom é que vc mesmo disse, o livro é uma delicia de ler. A capa é linda!
    E esses laranjinhas? Terei que ler o livro para saber mais
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar o meu e-mail: adriana.balreira@gmail.com

      Excluir
  8. AMO gatos, tenho um que vai fazer 15 anos o Chokito!!! Quero ganhar o livro S2
    Bjs
    luiza.e.b@hotmail.com
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho gatos agora, mas já tive, quando solteira. Minha irmã tem vários e sei da importância dos gatinhos na vida de ma pessoa. O livro parece ser bem bacana de ler porque você comentou que a leitura flui bem e as páinas passam rápido.
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal, deve ser bem legal essa história

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    Gabriel Barbosa Souza - gabriel_bs_2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desde quando eu vi a capa (linda e maravilhosa) desse livro semana passada eu fiquei morrendo de vontade de ler. Assim como você eu também adoro gatinhos, então esse livro está na minha listinha de desejados.
    Achei curioso esse negócio dos laranjinhas. Não sei se eles são mais companheiros mas com certeza eles são lindos. hihi :) Vou procurar os vídeos dele no youtube para saber mais também.

    Vou participar do sorteio mas de qualquer modo, se eu não ganhar com certeza vou comprar esse livro. hiihi :) E-mail: bibia.4@hotmail.com

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Desde que a NC lançou esse livro eu via capa e li a sinopse fiquei me corroendo pra ler essa história. Sou muito fanática por gatos, e histórias com gatos ou qualquer animais estão sempre na minha lista.Gostei da sua resenha, apesar de não parecer tão apaixonada pelo livro.
    dlcs_debinha@hotmail.com

    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  13. Um livro com gato como protagonista é bastante diferente. Mas eu amei a sua resenha e eu quero muito ler. Eu amo gatos e essa capa está fofíssima demais.

    adriane.rodrigues.silva@hotmail.com

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, fiquei maravilhada com a sua resenha. Eu já conhecia essa história, eu tinha vista a muito tempo já uma reportagem sobre o caso, e eles até falaram do livro. Quando vi que a NC comprou os direitos autorais do livro eu surtei. Adooro gatos, mas infelizmente não tenho nenhum, e não pense que não é por vontade, mas enfim.... todos os que eu encontro dos parentes e amigos recebem todo o meu amor e carinho xD hahaha
    Eu fiquei encantada com essa história de superação toda, e gente por um gatinho, é muito amor <3 acho que todo adorador de gatos e qualquer animal ve a pureza e amor né, não tem como não querer ler! E espero poder fazer a leitura em breve *-*
    Beijinhos
    nattacha.nr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Vou confessar que nunca li nenhum livro com animais. Comecei a ler Marley e Eu uma vez mas não consegui sair do primeiro capítulo. Não sei porque eu não gostei mas simplesmente não consegui prosseguir. Talvez porque prefiro gatos à cachorros, então não me chamou tanta atenção (apesar de eu AMAR o filme). Eu quero MUITO ler Dewey, parece ser bem divertido! E fiquei morrendo de vontade de "conhecer" Bob, né?! haha Minha amiga tem um laranjinha e ele é super amor, adora ficar mordendo os pés das pessoas! hahaha ♥

    E-mail: dinha.vieira@hotmail.co.uk

    Beijão, Unsaid Things *-*

    ResponderExcluir
  16. Antes de o livro ser lançado eu vi na TV uma matéria sobre a história do gato de rua que mudou a vida do dono e fiquei encantada, gatos são tudo de bom e esse livro parece ser muito legal.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olha, livros com animais, e principalmente com gatos, são raros, e quando a NC divulgou o lançamento do livro, eu fiquei bastante interessado, até mesmo pela capa fofa, haha, que é impossível você não querer saber do que o livro fala e tudo mais. Sua resenha me empolgou mais ainda, e quando você comentou sobre os "larajinhas", fiquei bem curioso, e mesmo parecendo ter uma pegada "Marley & Eu", acho que ele é original ao seu modo, principalmente começando por ter um gato como o centro da história. Espero ler em breve :D

    EMAIL - joshua_guimaraes@yahoo.com

    Abraços, Joshua Guimarães
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hahahaha achei o máximo esse livro! Não conhecia ele ainda! Adorooo gatos demais!
    Tua resenha foi apaixomamte!

    Kmilla.monteiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhhh eu quero ler esse livro. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por gatos e principalmente por gatos de rua... Sou contra quem compra gatos e adoro os vira-latas...

    O livro parece ser emocionante e eu também li Marley e eu e ri e chorei com o Marley e sua família!

    eunice,ely@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legal a temática desse livro! A gente sempre vê livros sobre cães por aí e sempre nos deliciamos com as histórias. Agora, mudando de foco, não deve ser diferente. Fora que a capa é lindíssima. Acho que será difícil não se encantar! Estou louco para lê-lo. Ótima resenha. Parabéns =)

    dreydonizete@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Com uma fofura dessas na capa, o livro já me ganhou antes mesmo de ler a sinopse. Claro que a história parece encantadora, mesclando um pouco do drama com momentos cute. Ajuda que a narrativa seja fluida, pq enrolação demais acaba tirando a vontade de ler um livro desse estilo. Eu quero! :)

    kkzinhalobianco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua resenha, a história do Bob parece ser fascinante, o fato dele ser um gato de rua que encontra conforto em um outro morador de rua James é tocante, parece além de tudo ser uma história de superação e companheirismo. James mesmo tendo pouco, ainda sim estendeu a mão para acolher esse gatinho fofo.

    lisianecl2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Pra começo de conversa, eu AMO gatos! Esse livro já me ganhou sem nem mesmo lê-lo. Mas deve ser uma linda história que tem muito a nos ensinar, curiosa pra mergulhar nessa leitura!

    aninha86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre me empolgo com livros que envolvem animais, não importa o que mais tem, basta envolver animais que eu tô dentro!
    Eu achei a capa desse livro muito fofa e como vc se empolgou eu tô apostando nele ^.^

    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. assim que a Novo conceito lançou esse livro fiquei louca pra lê-lo. também sou encantada por livros de animais e por gatos. ok, que alguns são "traiçoeiros" mas a fofura consegue superar isso k vi alguns videos no youtube e me encantei com o bob *-* ele andando no ombro do bowen é a coisa mais fofa do mundo! muito curiosa pra ler esse livro, deve ser encantadora a história, até porque é uma história real, o que torna tudo mais mágico k *-* parabéns pela resenha !
    ps.: no comentário anterior tinha esquecido de colocar o e-mail kk
    marianavanessab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Amo gato, nunca li um livro sobre gatos rs, deve ser legal, porque só vi livros sobre cachorros, e gatos são mais inteligentes e mais espertos hihihi, seu blug é muito bom <3 - Nicole Paiva

    ResponderExcluir
  27. Adoro demais gatos. Tenho duas (que encontrei na rua) e se pudesse eu trazia todos os que encontro para dentro de casa :s
    O livro parece ser ótimo, me interessei pela resenha.

    tamaramncosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Acho que todo mundo que gosta de gatos quando vê esse livro, só por essa capa mega fofa, já fica com vontade de ler. Eu, como me incluo nesse grupo, não faço diferente. uahsuahs...
    Até hoje, desses livros que trazem história de animais só li Marley e Eu. Chorei horrores com o filme. :'(
    Fiquei curiosa para ler e conhecer a história desse bichano que é a coisa mais linda!
    Beijos.
    suzana_sabino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho muuuita vontade de ler esse livro. O primeiro contato que tive com livros de animais também foi Marley & Eu, depois já li outros e amei todos. De gato tem um que eu amei de verdade, foi o "A Odisseia de Homero" que é de um gato cego muito fofo. Amo animais e livros sobre eles e quero ler esse livro o quanto antes haha. E essa capa é tão perfeita, que gatinho mais foooofo :3


    dricaxerfan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho um persa branquinho com laranja! Lindão. Já me interessei porque amo gatos, mas descobri que o nome dele veio do seriado Twin Peaks, que sou super fã. Me conquistou, né. Estou participando!
    Meu e-mail: bebelplus@hotmail.com
    Beijos
    Roberta
    Estou te seguindo, visite e siga também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari!

    Que resenha mais linda!
    Adorei a parte em que vc diz que é bom ver nosso bichinho retratado em outro alguem! E é mesmo! Tenho Marley e Eu mas nunca li...
    Vou colocá-lo na minha próxima pilha dos 10!
    Sabe... Mesmo se eu não ganhar o Bob aqui vou comprá-lo assim que puder!

    Amo meus pimpolhos e vai ser uma alegria acompanhar a história de alguém que põe seu gato em primeiro lugar na sua vida!

    Beijinhos da Giiii!
    aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    gianiplata@ig.com.br
    @AnnyPlata

    ResponderExcluir
  32. Achei muito fofa a capa, amei a resenha nunca li livros sobre gatos mas esse parece ser muito bom!!
    isadoraparavisi@hotmail.com
    @IsadoraParavisi

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha, o que chamou a minha atenção foi a capa, que vi há alguns dias!! Também nunca li nada sobre isso, e o livro do Marley, só assisti à adaptação. Mas pelo seu entusiasmo, deve ser muito bom!! Beijos

    Letícia Valle
    @litteratura_m
    litteraturamundi.blogspot.com
    e-mail: let_valle_95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei a sua resenha. Agora sim estou com muito mais vontade de ler o livro. ^^

    E-mail: lohannaaires@gmail.com

    @L_Aires
    rainhafantasma.tumblr.com

    ResponderExcluir
  35. Eu também sou apaixonada por gatos, já cheguei a ter 3 gatinhas em casa, era uma bagunça, mas eu amava, só que hoje não tenho mais, todas elas sumiram, e optei por não ter mais, porque é muito sofrimento quando eles partem, e também porque hoje em dia não tenho mais tempo de cuidar.
    Com certeza essa é uma história que eu estou louca para ler, e tenho certeza que vou adorar, porque esses bichinhos são encantadores, eles são capazes de transformar as nossas vidas!

    e-mail: nessa_riper@hotmail.com
    @vanessariper

    ResponderExcluir
  36. Achei bastante empolgante porque eu nunca li um livro com a história girando em torno de um bichano. A resenha está ótima, por sinal! E a capa tá bem legal, também, com o gato todo galã, HAHAHAHA.




    sousaitalocosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, embora não revele muito sobre o conteúdo do livro, nitidamente releva uma história encantadora sobre uma amizade maravilhosa com um gato "laranjinha". Meu namorado tem gato desta cor e posso dizer que seu comportamento é atípico e bem diferente dos meus Mingau "cinza e branco" e Costelinha "rajado escuro". E olha que todos são da mesma origem... gatos sem raça definida mas de muito carinho, afeto e chamego. Só por isso já estou morrendo de vontade de ler este livro. A identidade com o conteúdo pode ser um ponto a favor e com a nossa paixão pelos felinos... ummmm, é vontade de ler... ao quadrado!

    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Confesso que eu não estava nem um pouco ansiosa para ler esse livro. Não sou muito envolvida com animais, apesar de gostar muito de gatos. Adorei sua resenha, está muito bem escrita! Minha lista de desejados está grandeeee, mas eu vou tentar ler esse em breve. UASHAUSHASUHSAU'
    Beijooos!
    moraes.alm@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Ai que bunitinhuuuu!! Fiquei com mais vontade ainda de ler sobre esse danadinho! Quero ganhar ele!! rsrs bjos e obrigada por demonstrar tanto encantamento pelo livro!!
    luna.aline@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei a sua resenha. Me fez querer ler muito o livro. E por isso espero ganhar rs.
    Beijos.
    elidiane_galdinog@gotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Também sou apaixonada por livros que contam histórias sobre animais. Já li A Volta de Lassie, Potro Indomável, Marley & Eu, Dewey - Um gato entre livros. Todos ótimos e tocantes.

    Quero muito ler "Um Gato de rua chamado Bob" desde que soube do lançamento pela Novo Conceito. Parece ser um livro lindo, que mostra como um animal pode mudar a vida de uma pessoa. Tenho certeza que vou lembrar da minha gatinha a cada página. O nome dela é Mimi, assim como Bob, ela foi abandonada, e escolheu nossa casa para ser o seu lar.

    elisandray6@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. Adorei a forma como escreveu sobre o livro, sem quebrar o encanto e a vontade e lê-lo... já cuidei de uma gata laranjinha linda e eles são demais, sapecas, carinhosos... ale a pena ter um para fazer companhia a sua persa! Adote!!!

    carol@submusica.com

    ResponderExcluir
  43. Amei a resenha, você escreve de uma forma que desperta muita curiosidade pra gente ler o livro resenhado. Participando! Espero muito ganhar!!
    E-mail: jucieleptu@hotmail.com
    Beijos,
    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Amei a resenha!
    Adoro bichos, apesar de não gostar muitos de gatos. Nunca tive um, na verdade. Eu também não gostava muito de cachorro até ter... rs (eu tinha medo, na verdade...) Já havia lindo a sinopse desse livro em algum lugar, na qual não me recordo. E fiquei meio encantada com a história do livro. Agora aqui, vendo a tua resenha... fiquei mais empolgada ainda pra lê-lo! Se eu não ganhar, vou procurar comprar!

    kamillafox@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Mari, então tu também curte gatos, moça?! Que lindooooo!!! Depois manda a foto da tua persa, eu tenho uma gatinha também, o nome dela é Ginny! Ela é de rua, toda listradinha, parece uma tigrinha! *_*
    Eu adorei quando vi que esse livro ia ser lançado! Tô esperando chegar aqui em casa, mas nada ainda... =/ Só veio o cachecol. ¬¬
    Por isso vim aqui ler tua resenha pra ver o que tu tinha achado aí deu mais vontade de ler! Nhaaaim, que droga!
    Eu não sei dizer quanto aos laranjinhas, mas a minha gata é bastante amorosa. Hoje por exemplo ela passou o dia todo deitada no meu colo, ronronando, e ela vive dando cabeçada. Awwnn gatos são fofos demais!
    Vou dar uma volta aqui no teu blog hoje porque faz tempo que não faço isso! hahaha
    Beijão

    kakazinha7@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Adorei sua resenha haha! sou leitora nova e pretendo acompanhar o blog! interessante que nunca tunha visto um livro que misturasse gatos e dependentes deve ser interessante! anciosa...
    ''Que a sorte esteja sempre a seu favor - Effie Trinket''
    gabi.fontes.974@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Desde quando lançou esse livro fiquei com vontade ler mais não tive muito tempo, eu amo animais. E eu esperava uma coisa do livro mais quando li sua resenha imaginei outra totalmente diferente e melhor ainda, com certeza irei comprar esse livro logo!!
    Sua resenha esta ótima, parabéns!!

    amanda_alexandremenghini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Realmente, não é muito comum terem gatos nas histórias... normalmente são cachorros. Mas todo animal é um animal, e todos são ótimos e merecem todo respeito! Este livro parece ser ótimo!

    portellacarneiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Eu também amo gatos! Inclusive adotei uma "laranjinha" e devo dizer: ela é especial! Carinhosa, divertida e bem espertinha quando quer haha É uma ótima companheira!
    Li o livro sobre Dewey e gostei muito. Agora fico curiosa quanto ao BOB :)

    randreiab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Eu estou louca para ler esse livro, eu AMO gatos.
    A estória é bem interessante, parece ser um livro muito bom..
    Me chamou atenção o fato de se tratar de uma história real..
    Gatos são os meus animais preferidos, tenho 4 e eles são meus amores..
    ótima resenha..

    ResponderExcluir
  51. Incrível que um animal de estimação pode mudar a vida das pessoas. Gostei de cara quando li a sinopse e mais ainda quando li a resenha, maravilhosa. Quero muito ler esse livro. Espero ganhar!!

    ResponderExcluir
  52. Adorei sua resenha, você me fez ter ainda mais curiosidade em ler sobre o livro. O meu e-mail é : joaovitorleao21@outlook.com

    Que a sorte esteja conosco !

    ResponderExcluir
  53. Adorei sua resenha, me fez querer muito ler esse livro!

    su_catherine4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Ihhhhh gosto de gato não.... prefiro cachorro... sou dodo pra ler Marley e Eu, ainda não tive a oportunidade, mas até que essa história parece bem interessante, vale a pena dar uma oportunindade.. :D
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  55. Eu já li e amei a História! É realmente muito bonita a relação de James com Bob. Bob é um gato lindo e maravilhoso, já o James é um amor de pessoa, acho-o MUITO BONITO , o James é mesmo muito lindo.
    já agora, adorei o que você escreveu ! :DD

    ResponderExcluir
  56. Mesmo não gostando de gatos, achei muito legal a historia, parece ser muito comovente, como li na resenha e tudo mais. É o sentimento verdadeiro né. Além de real. Lembrei de Marley e Eu rs, quero ler esse livro e dar minha opiniao concreta, mas pelo que vi no skoob, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  57. Eu já estava louca para ler o livro, agora depois da tua resenha então... nossa tomara que eu ganhe rsrs.
    Também já li os 3 livros que você citou e adoro livro sobre animais, principalmente de gatos e acho que o Bob é muito especial. Sobre os laranjinhas, acho que a especulação é correta, o Dewey também era especial e eu mesma possuo um laranjinha chama Jimy que é muito querido, carinhoso e companheiro.

    marins_priscila@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  58. Olá. Sou novo por aqui. Gosto muito de ler e comecei minha busca por algumas resenhas de livros que gostaria de ler e este do Bob me chamou atenção. Tive um gato siamês-viralata(que hoje se encontra com minha enteada) chamado HOUSE - pois ele tinha olhos claros e um forte temperamento- que me dá saudade até hoje. Com certeza comprarei este livro e de hoje em diante você tem um novo leitor do blog. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho. jjjefferson1973@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Realmente, o livro parece ser magnífico, pois mescla duas coisas importantíssimas para nós: os animais e a amizade, estas que unidas, podem transformar nossas vidas!

    larissarochelvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Desde que li Dewey fiquei fascinada por tudo o que envolva os felinos, mesmo que eu seja apaixonada por cães, bichinhos são sempre bichinhos né. Gostaria muito de saber como se deu esta aproximação entre os dois e como um ajudou o outro, deve ser uma história linda demais.

    Vanessa Meiser
    vmeiser@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Depois que me apaixonei por um gato que minha mãe trouxe para morar conosco, virei fã dos felinos! Tenho muita curiosidade em ler este livro! Você já leu "Max e os felinos"?

    georgia.alice@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Já tive a oportunidade de ler uma resenha desse livro e me apaixonei. Tenho vários gatinhos, o que deixa claro o meu fascínio pelos peludos.
    O que mais me impressionou, tanto na sua resenha como nas outras que tive a oportunidade de ler, foi o modo como um animal de estimação é capaz de agir diretamente na vida de uma pessoa, transformando-a completamente.
    Tá aí um livro que eu quero muito ler!
    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    bru-maria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Olá, adorei sua resenha! Tenho lido comentários muito bons sobre esse livro. Estou louca para ler!
    Parabéns pelo blog!

    Email: jenefergarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Achei o máximo esse livro !!! A capa é linda e a sua resenha está muito motivadora !!

    marianenery@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  65. Minha flor, quando soube do lançamento deste livro, confesso que fiquei muito empolgada com a capa, mas não havia sido suficiente para realmente desejar conhecê-lo. Li Marley & Eu também e como você adorei a história. Depois disso nunca mais li outro livro sobre animais, mas foi somente a partir da sua resenha que me dei conta disso. Então, comecei a ver quão bem Um Gato de Rua Chamado Bob estava sendo comentado! Vários blogs publicando resenhas, mas em nenhum momento realmente parei o que fazia para ler alguma delas. *vergonha*
    Essa é a primeira resenha desse livro que li e ADOREI. Senti novamente aquele desejo em ler algo assim, em aprender o que os animais têm a nos ensinar... Porque com John Grogan isso havia ocorrido comigo. Aprendi muito com o Marley! E me flagrei percebendo que aprender com um animal é nobre e sensível, porque eles não são pretensiosos ou maus. Eles são o que são, do início ao fim, alheios às regras de etiqueta e sempre dispostos a nos fazer sentir melhor... Enfim, flor, sua resenha me levou a colocar este livro como desejado (rs). E isso certamente se deve ao talento de destacar o potencial da obra.
    Obrigada...
    E-mail: francine.porfirio@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. O livro é lindoooo! Lendo a resenha, vi como um animal é companheiro, é amigo, é fiel, muito mais que o ser humano...normalmente as pessoas morrem de amores por cães, mas é porque não sabem como um gato pode ser amável e fiel! Eu mesmo não gostava de gatos, mas fui conquistada por um, que nem é meu, mas ele me escolheu como "dona" dele, pois vive mais aqui em casa q na casa dele,rsrs! Que historia linda e o melhor é real, estou muito afim de ler esse livro e me deliciar com as aventuras de Bob e Bowen!

    ResponderExcluir
  67. Me interessei pelo livro também como você.
    Amo gatos, mas não posso ter nenhum em casa porque minha irmã é alérgica.
    Mas não significa que eu não vou na casa das minhas amigas só para ficar brincando com o gato delas e os passarinho (também amo passarinhos, kkkk)
    Acho até que esse livro deveria ser recomendado para quem não tem amor aos animais e os deixa abandonado nas ruas. Mas infelizmente muitas pessoas só pensam em dinheiro e só sabem falar como animais gastam dinheiro, contudo em nenhum momento dizem sobre o carinho e companheirismo que eles nós dão sem nunca re reclamar.
    E pela forma como você falou o autor soube como desenvolver a história muito bem, nós envolvendo em cada detalhe. Já que pelo jeito você adorou o livro. Nunca li nenhum livro do autor e se (quase certeza) eu gostar do livro vou ficar ansiosa para ler outros livros dele!
    Beijos, amei a resenha.

    sah.augusto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Do assunto de animais domésticos, só li 'Marley e Eu' e me apaixonei pela história! Ainda sobre animais, 'A Casa dos Macacos' tbm é muito bonito!
    Apesar de não ter gatos, depois dessa resenha *ooowwwnn* fiquei super curiosa para conhecer a história de Bob e os momentos e ensinamentos que ele proporciona!

    peres_amanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Ai não, espera, eu vou chorar? Eu sou muito boba de choro com histórias sobre animais! Aliás, isso não ia virar filme? Há muitos meses eu ouvi comentários e nem sabia que tinha livro, fiquei sabendo não faz muito mais que algumas semanas. Seguirei a recomendação e vou ler. ♥

    riala.t.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Nossa interessante!!
    Não li Marley e Eu, mas assisti o filme e realmente maravilhoso, sei que, filmes que viram livros, os mesmos são mais intenso e completo.
    Recebi a indicação desse livro(capa linda) por e-mail e agora estou aqui procurando resenhas sobre o mesmo.
    Conclusão: estou adorando os comentários até agora.
    Não tem como não gostar de qualquer tipo de bicho, realmente só faltam "falar", ou melhor, nem isso, pois a linguagem acontece, porém de uma forma mais intensa.

    kaka.freitas@uol.com.br

    Boa sorte à todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossaaaaaaaa... nem acredito!!!

      contando os minutos para ganhar o presente!!!

      obrigada!!!

      Excluir
  71. Também chorei com Marley e Eu.
    Li uma resenha de Dewey e pretendo lê-lo em breve.
    Na capa bem que o Bob lembra um pouco o Garfield, pois está bem gordinho, rsrs.
    Quero ler essa história de amizade, :)

    sena.gladys@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Amei essa resenha.
    Estou louca pra ler esse livro e fique com mais vontade ainda, apesar de não gostar muito de gatos, com exceção do Garfield e um gatinho malhado de um livro que eu li e não lembro o nome rsrs
    Já comecei a ler Marley e eu, mas parei pq se o livro me fizer chorar como, ou mais que o filme, prefiro adiar um pouco para lê-lo... Mas agora fiquei com vontade de ler ele talvez até antes desse :S

    dessinha.caroline97@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. De cara me apaixonei pela capa do livro, aownnnnnn que coisa mais fofurice :))
    Amei sua resenha. Amooooooo livros com animais, li Marley e Eu e do mesmo autor Cachorros encrenqueiros se divertem mais, tb li Dewey um gato entre os livros.
    Estou encantada com Bob, vc diz que a narrativa é fluída e nem sentimos o tempo passar, de tão envolvente que é. Fiquei com medo de ser triste , mas acho que não é por aí. Uma relação tocante de amizade, carinho, amor e cuidado.
    Estou curiosíssima com esse teorema sobre gatos "laranjinhas". Confesso que imediatamente pensei no Garfield =D
    Querooooo mt mt mt ler *_*

    Nome de seguidora- Luna Hybla
    Contato- luhybla@gmail.com

    bjss

    ResponderExcluir
  74. Tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro.
    Depois da resenha fiquei bem curiosa pra ler.

    Nome de seguidora: Tâmara Ferreira Negreiro Moya
    e-mail: tkmoya@gmail.com
    Bjus

    ResponderExcluir
  75. Esse livro quando vi achei super fofo,li a resenha e pensei quero muito ler esse livro..
    Cibele Santos
    belle-cds@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Estou louca para ler esse livro, acho que sou a louca dos gatos.
    Eu tenho uma gata laranja e acredito que sua personalidade seja mesmo peculiar. É como se ela fosse a mais companheira e fiel dentre os outros.
    A sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler. Quero muito fazer a leitura para me deliciar comparando as ações deles. Afinal, quem é louco por gatos adora ficar horas conversando e lendo coisas sobre eles. Eles são envolventes! :)

    alessasimpson@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  77. eu e minha prima fomos ontem na Feira do Livro e encontramos este livro, nos apaixonamos na hora!! pelo visto a história é linda, adorei a resenha, dá para ter uma idéia de como é legal esta história!!!!
    Gostaria muito de ganhar o livro... vamos ver se tenho sorte ne? :)
    e-mail: naia_th@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. O Bob me lembra muito o Garfield, pelo fato dos dois serem laranjinhas, mas com uma enorme diferença, porque o Garfield não mudou muito a vida do dono como Bob mudou! Gosto muito de histórias reais, mas quando se trata de animal, meu coração aperta :/ kkk tenho medo do final.
    Não sei se com esse livro seria a mesma coisa, mas gostaria muito de saber :)
    E-mail: alyneramosv@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. Ja tem muito tempo que estou doida por este livro, mesmo antes dele ser traduzido para o português.
    E a resenha, me deixo com mais vontade ainda de ler.

    Vaneza Raysila
    vraysila@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Li ótimas resenhas sobre o livro , inclusive a sua , super ansiosa para ler *-*
    paloma.pfaff@hotmail.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.