29 de maio de 2013

RESENHA: OS IMPOSTORES - Chris Pavone (Ed. Arqueiro)

Boa tarde, pessoal.

Quem acompanha o blog sabe que eu ADORO livros policiais. E uma editora que eu também ADORO é a ARQUEIRO, que todos os meses lança ao menos um livro do gênero. Nesse mês a editora lançou OS IMPOSTORES do CHRIS PAVONE.

Os ImpostoresSINOPSE: Kate Moore é uma mãe que trabalha fora e luta para equilibrar as despesas e o orçamento, criar os filhos, manter viva a chama do casamento... e guardar um segredo cada vez mais difícil de suportar. Por isso, quando seu marido, Dexter, recebe uma proposta de emprego em Luxemburgo, ela agarra a chance de deixar para trás sua vida dupla e recomeçar do zero longe de Washington. 

Em outro país, Kate se reinventa, enquanto Dexter trabalha sem parar num emprego que ela nunca entendeu, para um cliente que ela não pode saber quem é. Em pouco tempo, a confortável vida europeia com que sonhava se revela uma rotina cansativa em que o marido vai ficando cada vez mais distante e evasivo e ela, solitária e entediada. 

Chega então outro casal americano, que faz amizade com Dexter e Kate. Mas ela logo desconfia que os novos amigos não sejam exatamente quem dizem ser – e fica apavorada diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado. 

Assim, Kate começa a investigá-los e acaba descobrindo camadas e mais camadas de mentiras que a cercam e, por trás disso tudo, um golpe extremamente bem elaborado que ameaça sua família, seu casamento e até sua vida.


Fico extremamente feliz com cada lançamento policial que a ARQUEIRO faz e quero ter a chance de ler todos eles. Com esse objetivo em mente, solicitei OS IMPOSTORES e estava pronta para me maravilhar com a leitura e me tornar fã de outro autor de policiais, mas, infelizmente, o livro do PAVONE não me conquistou.

Primeiramente, tenho que dizer que fiz uma ideia errada do livro e fui para a leitura com altas expectativas. Por falar de segredos no casamento, acreditei que teríamos uma história tipo Sr. e Sra. Smith, cheia de ação, reviravoltas, suspense, mas que também fosse uma história sexy. Não encontrei nenhum desses elementos na narrativa. Kate e Dexter são um  casal é frio e distante, não têm diálogo, não parecem ter um relacionamento real e principalmente, não têm química alguma. Analisando-os como personagens únicos, e não como um casal, acabei achando a mesma coisa. Kate, mesmo escondendo sua profissão do marido, em NADA se assemelha com outros personagens que possuem a mesma profissão. Considerei-a boba, reclamona e excessivamente melancólica. Dexter parece um bobalhão, daqueles que fala: “hãnnnn” para tudo.

Achei o enredo tão enfadonho quanto Kate. A narrativa parece que se arrasta, a tensão é mínima, a surpresa não existe e o final é previsível. O triste é que a ideia é ótima, acredito que faltou foi personagem para caracterizar e convencer o leitor daquilo que o autor queria passar.

Realmente não gostei da história e não pretendo me arriscar com próximos lançamentos do autor. 


FICHA DO LIVRO





OS IMPOSTORES
CHRIS PAVONE
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2013                   
Nº págs: 336
Gênero:Suspense, Policial


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Nossa que livro legal, o nome é perfeito que mistura de investigação, "ação", romance, segredos... perfeito esse livro, quero ler ele...Amei a resenha...

    ResponderExcluir
  2. Também sou super fã de livros Policiais e, admito, achei que veria um monte de elogios, só por conta da capa e da sinopse que faz o livro parecer MUITO bom. É uma pena que não tenha gostado mas, quem sabe, depois eu não compro pra ver se gosto? Afinal, gosto é gosto, né? haha Mas adorei a resenha, me fez pensar mais uma vez antes de comprar o livro e depositar muita animação no enredo! *-*
    Beijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena que você não gostou.
    Também estava achando que esse livro iria ser bem legal. Na verdade, foi um dos últimos lançamentos da editora que tinham me deixado ansiosa para ler.
    Pelo visto deixarei essa leitura para lá.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muitoooo ler esse livro :/
    Fiquei super animado com a sinopse e tals
    Que pena que você não gostou =/


    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro é sensacional e o estilo de Chris Pavone lembra um pouco Frederick Forsyth. A história é inteligente, bem costurada e vale sim uma boa leitura num fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Achei o Livro muito bom. Claro que eles não são um casal convencional, mas existem Casais que são assim. O início realmente é bem moderado, talvez o autor queria que nos surpreeder no final, e comigo isso aconteceu. Não esperei nada desse livro de especial, talvez por isso eu tenha gostado dele.
    Concordo com a sua análise em partes, porque o maior segredo de uma boa leitura é você não querer dirigir a história, e sim deixar a história de desenrolar sozinha, deixar o título do livro só fazer sentido no final.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.