10 de outubro de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: OS 13 PROBLEMAS

Boa tarde gente!

Semana passada tive alguns contratempos e não consegui postar a seção Segundas L&PM, mas hoje estou de volta, e com nova resenha e promoção da minha deusa Agatha Christie J

O livro de hoje é OS 13 PROBLEMAS.


Lançado originalmente em 1932, OS 13 PROBLEMAS reúne uma turma de seis elementos na casa de uma senhora no pacato vilarejo de St. Mary Mead. Esses seis elementos passam a se reunir as terças-feiras para contar histórias de crimes e mistérios sem solução. Cada um dos participantes deve contar um caso ao qual apenas ele saiba o desfecho, sendo que os outros cinco devem encontrar  a solução.

Nesses encontros temos um famoso escritor, uma artista, um sacerdote, um procurador, um ex-agente da Scotland Yard e uma velhinha muito simpática e observadora conhecida por Miss Marple.

A princípio todos duvidam da capacidade de Miss Marple, mas quando ela encontra a solução para o primeiro mistério de forma não convencional, a velhinha cai nas graças dos companheiros que passam a considerar mais sua opinião e prestar mais atenção quando ela diz que basta conhecer a natureza humana para desvendar os mistérios.

E o grupo está nesse caminho até seu último problema, quando ele deixa de ser uma história contada e passa a ser um crime que acontece na própria St. Mary Mead, e, mais uma vez, é a aguçada capacidade de observar de Miss Marple que encontrará as respostas.

Sei que falo isso em todas as resenhas da Agatha, mas eu simplesmente AMEI OS 13 PROBLEMAS. Primeiro motivo: Miss Marple. Eu idolatro a velhinha e ela é minha “detetive” preferida. Adoro a forma como ela enrola a gente para encontrar as soluções e como sempre nos surpreende com sua forma de enxergar o que se esconde por trás do ser humano. Segundo motivo: podemos considerar OS 13 PROBLEMAS um livro de contos, mas de forma genial eles formam uma sequência, não é o tipo de livro que você pode ler em qualquer ordem. O mais legal é que Agatha desenvolve muito bem cada um deles, despertando em nós os mesmos sentimentos e a mesma curiosidade que em suas narrativas mais extensas.

Mais uma vez vou soar repetitiva, mas tenho que dizer: Agatha, Agatha, você foi uma mulherzinha MUITO genial!



Quer ganhar um exemplar de OS 13 PROBLEMAS?

É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:



1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo @S2LerMRVentura e @LePM_Editores e vou ganhar OS 13 PROBLEMAS da AGATHA CHRISTIE. Regras>>>http://kingo.to/QHc



O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 17-10 às 12h

VENCEDORA: @samuelybbl

LINK: http://sorteie.me/1YaG1K


FICHA DO LIVRO

OS 13 PROBLEMAS
AGATHA CHRISTIE
            Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 248
Gênero: Policial


Cortesia da editora para resenha e promoção.

-------- TOP COMENTARISTA --------


         





Comente com o Facebook: