25 de outubro de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: AS PERNAS DE ÚRSULA

Boa noite queridos!

Olha eu super atrasada com a resenha das Segundas L&PM. Peço desculpas a todos, o dia foi bastante corrido, mas, mesmo já passando da meia-noite, e sendo terça-feira, estou aqui, firme e forte, com a seção de hoje, rs.

O livro escolhido para resenha e promoção de hoje é AS PERNAS DE ÚRSULA E OUTRAS POSSIBILIDADES da Caudia Tajes. Eu idolatro a Claudia e morro de rir com seus livros, mas tenho que dizer que AS PERNAS DE ÚRSULA me surpreendeu.

Pernas de Úrsula e Outras Possibilidades, AsA primeira surpresa ficou por conta do narrador, um homem. Claudinha sempre explora o lado feminino e dá a elas o papel principal, dessa vez ela inovou e deu vida a Eduardo, um homem casado há quinze anos com Alice, sua esposa loura e linda, que está se distanciando por conta da chegada do Bebê L.

A história começa com a família de Eduardo e dois casais de amigos em um restaurante. Quando o Bebê L. começa a chorar Eduardo leva o filho para fora. Lá, uma mulher com pernas estonteantes aparece e deixa Eduardo fascinado. Quando a esposa aparece pra falar para o marido entrar, ele, que não fuma, dá a desculpa que precisa de um cigarrinho. Emotiva por conta da recente gravidez Alice começa a chorar, é quando a história volta no tempo e Eduardo começa a narrar sua vida desde seus 19 anos.

Conta sua vida desde quando conheceu Alice, passando pela graduação em Letras, suas aulas na universidade, a felicidade da vida conjugal, e por fim, chega à vinda do Bebê L. que é quando sua vida passa a desmoronar.

Isso é o máximo que dá para falar da história sem revelar partes importantes. Mas, assim como todos os outros livros da Claudia, o humor impera e nos sentimos impelidos a estar do lado de Eduardo, mesmo quando ele erra feio, afinal, sempre criamos empatia pelo protagonista, e Eduardo, mesmo com seu jeito torto, conquista o leitor.

Como todos os livros da Claudinha, AS PERNAS DE ÚRSULA, é um livro de leitura rápida, com frases curtas e diretas, enredo cômico e um maravilhoso passatempo. Impossível não rir da vida e trapalhadas do Eduardo. Garanto que vocês terão diversão e darão muitas risadas!

Quer ganhar um exemplar de AS PERNAS DE ÚRSULA E OUTRAS POSSIBILIDADES?


É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:
  
1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo @S2LerMRVentura e @LePM_Editores e vou ganhar AS PERNAS DE ÚRSULA E OUTRAS POSSIBILIDADES. Regras>>>http://kingo.to/RMJ



O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 31-10 às 12h

VENCEDORA: @mmnnunes


FICHA DO LIVRO


AS PERNAS DE ÚRSULA E OUTRAS POSSIBILIDADES
CLAUDIA TAJES
            Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 141
Gênero: Humor


Cortesia da editora para resenha e promoção.


-------- TOP COMENTARISTA -------- 


         


Comente com o Facebook: