14 de outubro de 2011

RESENHA: O CANALHA - Carly Phillips (Essência)

Boa tarde, amores!

Após terminamos duas sextas com resenha de livros policiais, nesta teremos algo mais leve, um Chick Lit.

Teve uma época que vários livros Chick Lit foram resenhados aqui no blog, e aí eu parei com a leitura deles e voltei com meus policiais que eu amo. Porém, mês passado a ESSÊNCIA lançou O CANALHA, e eu tive muita vontade de ler, e mais uma vez, me rendi ao Chick Lit.


O CANALHA é o terceiro livro da série da autora Carly Phillips. Os livros anteriores são: O SOLTEIRÃO e O BOM PARTIDO. Não li esses dois primeiros, mas em momento algum me senti perdida na leitura de O CANALHA. O que dá para entender da série é que cada um dos livros fala de um dos irmãos Chandler, e esse último livro conta a história de Chase, o irmão mais velho.

Chase é o mais velho de três irmãos. Ainda jovem ajudou sua mãe a criá-los, pois o pai havia falecido. Assumindo responsabilidades familiares desde cedo, Chase não encontrou tempo para o amor e para sua vida pessoal, abrindo mão de seus sonhos e projetos para o futuro.

Sua mãe (a mais engraçada da história) se fez de doente para convencer os filhos a casarem. Isso deu certo por duas vezes, mas Chase ainda não se sente pronto para o casamento, pois agora que todos estão “arranjados” quer correr atrás de seus sonhos e conquistas pessoais, e não mais cuidar de uma família.

Chase que ver sua carreira de jornalista deslanchar, e para isso vai para Washington fazer uma reportagem sobre o senador Carlisle, que está indicado à vice-presidência.

O senador tem uma bela família, mas esconde um segredo: sua filha mais velha, Sloane é adotada. Sloane nunca imaginou isso, mas ouve dois assessores do pai conversando sobre o assunto e dizendo que precisam se livrar do pai verdadeiro dela, pois ele está ameaçando a candidatura de Carlisle.

Atordoada com a notícia ela vai para um bar afogar as mágoas, e lá encontra Chase, ambos acabam tendo uma tórrida noite de amor, mas ela lhe dá um nome falso e ele não tem ideia de quem é ela.

Isso até o dia seguinte, quando ele vai entrevistar a esposa de Carlisle e esta lhe mostra uma foto de Sloane. Agora Chase, que está totalmente envolvido com a misteriosa mulher com quem passou a noite, está disposto a encontrá-la e protegê-la.

O livro é bastante divertido, mas, confesso que, apesar de adorar os romances nos livros mulherzinha, o que eu mais gostei nesse foi a história paralela, a adoção da personagem principal, Sloane. Achei o tema bastante diferente para o gênero e a história encantadora. Obviamente, achei delicioso o romance entre Sloane e Chase, e deixei minha imaginação correr solta nas tórridas cenas de amor, mas senti um carinho bem especial quando ela encontrou seu verdadeiro pai, e cheguei a chorar em algumas partes de seus diálogos.

E, falando dos diálogos, tenho que contar que algo não me agradou nesse livro, e foram justamente os diálogos, que foram apontados entre aspas e não com travessão. Outra coisa que não me convenceu foi o título, tanto em Português como em Inglês. Quando vi o título O CANALHA imediatamente pensei em um homem que deixaria dezenas de mulheres com o coração destroçado, que faria diversas sacanagens e um dia se apaixonaria por uma que não queria saber dele, ou que algumas delas se uniriam para vingança. Ledo engano. Chase é encantador, gentil, pé no chão, discreto e praticamente um sonho de consumo, o que também não satisfaz o título em Inglês: The Heartbreaker. Não, ele não é um despedaçador de corações.

Mas, tirando essa discordância com o título, o livro é uma graça. Me diverti muito com a leitura e recomendo. Claro que agora preciso loucamente ler sobre os outros dois irmãos Chandler, pois tenho pra mim que a história do caçula será a mais divertida.

Se alguém já leu O SOLTEIRÃO e O BOM PARTIDO conta pra gente!


FICHA DO LIVRO


O CANALHA
CARLY PHILLIPS
          Ano: 2011                   
Editora: ESSÊNCIA
Nº págs: 288
Gênero: Chick Lit, Romance


Cortesia da editora para resenha.


-------- TOP COMENTARISTA --------


         



Comente com o Facebook: