Boa tarde amores!
Já tentei escrever a resenha de hoje umas quatro vezes e ela simplesmente não sai! Tenho mil idéias, mil coisas para dizer, mas não consigo formular o texto. Tudo isso por uma única razão, vivi um momento de amor e ódio com o livro em questão.
Estou falando de JULIETA IMORTAL da Stacey Jay lançado pela Novo Conceito. A capa linda me atraiu imediatamente. As primeiras páginas me levaram a um deleite extremo, quando vi estava terminando de ler o livro, pois, apesar de viver uma relação conturbada com ele, não conseguia parar a leitura, ou seja, passei um dia inteiro jogada na cama e só o fechei quando cheguei ao fim.
Não consigo de forma alguma explicar as razões de ter amado e odiado o livro. Não é a situação que amei tal parte e odiei outra, ou que odiei um personagem e amei outro, nada disso. Quanto aos personagens, tenho que dizer que TODOS me agradaram, por mais que algumas vezes eu pensasse: “mas que bobo (a)”.
Stacey Jay teve uma “sacada” genial ao pegar a história de amor mais famosa e modificá-la, dando a ela seus traços, e contornando a narrativa como lhe convinha, apresentando um Romeu menos romântico e mais sombrio e uma Julieta menos apaixonada e mais depressiva, sim achei Julieta depressiva.
No começo achei tudo meio confuso, são Embaixadores da Luz, Mercenários do Apocalipse, Enfermeira... Tudo falado e pouco explicado. Só lá para o meio na narrativa é que vamos entender um pouco mais sobre quem são e como agem esses seres.
O ponto principal e que modifica a história do casal mais famoso da literatura é o fato de Julieta não ter se matado para se juntar a Romeu, mas sim ter sido assassinada por ele para que ele conseguisse vida eterna. Salva pela Enfermeira, ela também passou a ter vida eterna, mas como Embaixadora da Luz, cuja missão é unir verdadeiras almas gêmeas, enquanto que a missão de Romeu, que é um Mercenário do Apocalipse é separar essas almas fazendo com que um dos cônjuges assassine o outro.
Para poder agir e cumprir suas missões eles entram nos corpos das pessoas e passam a “residi-lo” por um tempo.
A principio tudo é bastante confuso, mas a leitura é bastante fácil e prazerosa, e muitas coisas vão se esclarecendo e conquistando o leitor. Apesar disso, e de ter mil elogios para o livro e de recomendar muito a leitura, sou obrigada a dizer que ainda estou vivendo uma relação de amor e ódio com JULIETA IMORTAL.
FICHA DO LIVRO
JULIETA IMORTAL
STACEY JAY
Editora: NOVO CONCEITO Ano: 2011
Nº págs: 237
Gênero: Romance, Sobrenatural
Cortesia da editora para resenha.
Comente com o Facebook: