21 de junho de 2016

PROJETO: Lendo a série Rizzoli & Isles da Tess Gerritsen - Vol. 7: RELÍQUIAS




Olá, pessoas lindas!

E hoje é o "último" dia do projeto LENDO A SÉRIE RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN. É o último dia porque dos volumes 8 ao 11 as resenhas já foram postadas, mas não se preocupem, irem subi-las para que vocês possam ler na ordem correta. Então agora é hora de falar sobre o sétimo livro da série, o último que faltava eu ler: RELÍQUIAS.

Relíquias RELÍQUIAS (vol. 7)
TESS GERRITSEN
Série: Rizzoli & Isles
Editora: RECORD              
Ano: 2012
Nº págs: 352
Gênero: Policial

SINOPSE: A descoberta de uma múmia conhecida como Madame X, que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo, choca a comunidade arqueológica. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles se unem novamente para resolver o mistério. Elas se deparam com um assassino em série que simula rituais de povos antigos com suas vítimas, transformando seus corpos em verdadeiras relíquias. E, para complicar, ele parece ter desenvolvido uma fixação com uma jovem egiptóloga, Josephine Pulcillo, cujo passado misterioso pode ser a chave para as investigadoras encontrarem o criminoso. 

Ah, meu Deus! Semana passada disse a vocês que se tivesse que escolher apenas um livro da série para reler seria O CLUBE MEFISTO, mas após ler RELÍQUIAS fiquei com uma dúvida imensa! Não sei qual escolheria para reler, mas sei que mais um livro dessa série entrou para minha lista de favoritos. RELÍQUIAS foi um dos mais interessantes da série, com uma das tramas mais geniais e com os elementos mais legais que um enredo pode ter: múmias e arqueologia! PASMEM!

Esse foi o único livro da série que li sem me ater ao fato de ser um livro policial. TESS foi tão rica nos detalhes sobre arqueologia, embalsamento e múmias, que não me importei em nada com as mortes, estado dos corpos, e todos os outros detalhes que adoro nesses livros. Aliás, eu fiquei absorta na leitura e me perdi... Nem vibrei com a Dr. Isles ou com a Rizzoli. Não que elas tenham passado batidas por mim, não passaram, afinal, são personagens brilhantes e devorei cada pedacinho em que elas apareceram, mas fiquei tão interessada nas informações sobre arqueologia e museus que foram apresentadas, que a investigação ficou em segundo plano. Em nenhum momento tentei bancar a detetive para descobrir o que vinha pela frente, pelo contrário, simplesmente deixei o enredo me levar, e a cada momento ele pareceu mais e mais magnífico e grandioso.

Talvez tenha sido justamente por isso que me surpreendi tanto com o desenrolar da história e principalmente com a conclusão da investigação. Gente, sério, fiquei CHOCADA! De boca aberta mesmo!

RELÍQUIAS só tem um “problema”... Não dá pra ser lido sem passar por O CLUBE MEFISTO antes. Isso porque tem um personagem do livro anterior que se faz presente aqui, e algumas revelações que ele faz meio que estão ligadas. Esse foi o único livro da série que senti que precisa ser lido na ordem. Os demais podem ser lidos fora de ordem normalmente, quem se importa só com o mote da investigação, não vai perder nada nem sentir falta de nada, contudo, vocês sabem, muito da vida das protagonistas ficará de fora, e aí, quem gosta de acompanhar a evolução do personagem, deve sim, ler na ordem correta.

E falando de personagens que evoluem... Rizzoli ganha uma veia mais cômica nesse volume por conta de seus pais que estão passando por um período turbulento e garantem boas risadas ao leitor. Já Maura continua dividida entre seus dois pretendentes, e eu, claro, sofrendo a cada momento que um deles aparece :S


Esse era o último livro da série que faltava ler e fiquei felicíssima por concluir esse projeto. Na próxima semana vocês terão as resenhas dos volumes 8 ao 11, que já foram postadas, mas as colocarei na ordem correta para o projeto, assim vocês vão poder ler e se apaixonar por essa série, tanto quanto eu. Espero que esse projeto os tenha deixado com vontade de conferir a série. E se vocês resolverem ler, por favor, voltem aqui para contar o que acharam de cada um dos volumes. Aguardo vocês ;)


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, os livros da Tess são todos muito bons. Saudades de ler mais dessa série

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Sempre comento que estou apaixonada por essa série e adoro suas resenhas sobre esses livros. Preciso de grana e tempo para adquirir todossss. Querendo muito, adoro esse gênero literário e essa autora fantástica. Obrigada por sua resenha mais que perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem..
    Adorei a história, faz bem o meu estilo e parece bastante com várias séries de TV que amo de paixão. Não só pelo mistério e a investigação, mas também pelo fato de lidar com um serial killer com motivações desconhecidas (mesmo que fossem conhecidas, eu ia gostar! rs). Se tiver a oportunidade, lerei a obra.
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito desse projeto, ele me deixou de novo curiosa para poder acompanhar a historia da Rizzoli & Isles e principalmente poder conhecer a escrita da Tess, agora que consegui tempo irei começar logo a ler o primeiro livro da serie e estou bem curiosa !!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se te abraço ou se te aperto depois dessa resenha HAHAHA.
    Sério, todas suas que vejo dela são muito por essa Tess. Necessito desse livro e que capa. SEN OR! Belíssima.
    Não vejo como problema, Mari. É bom que a gente devora O clube mefisto e depois devora esse. Quando se fala de Tess a gente devora todos numa boa hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro suas resenhas sobre a serie. Disse na primeira resenha que não tinha estômago para acompanhar as investigações, mas depois de ler suas resenhas e ver sua empolgação com cada livro vou arriscar e ler o primeiro volume da serie. Todo ano leio pelo menos dois autores que não conhecia e Tess sera a autora da vez :) Acho que vou gostar deste livro, pois amo historias com arqueologia.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.