7 de junho de 2016

PROJETO: Lendo a série Rizzoli & Isles da Tess Gerritsen - Vol. 5: DESAPARECIDAS




Olá, pessoal!

Terça-feira é dia de darmos continuidade ao projeto LENDO A SÉRIE RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN. Após 4 semanas de muitos elogios, hoje vim falar da decepção que tive com DESAPARECIDAS.

DesaparecidasDESAPARECIDAS (vol. 5)
TESS GERRITSEN
Série: Rizzoli & Isles
Editora: RECORD              
Ano: 2008
Nº págs: 384
Gênero: Policial

SINOPSE: Considerada o grande nome do thriller médico, a verdadeira herdeira de Robin Cook, Tess Gerritsen nos traz este novo e assustador sucesso. Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a legista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é levada rapidamente para o hospital. Mas o bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão chocante, ela mata um segurança e faz reféns... um deles, uma paciente grávida. Quem é essa pessoa violenta e desesperada, e o que ela quer? 

Ai, gente, que tristeza! Estava em uma subida constante com a leitura dos livros da TESS, eis que me deparo com uma brusca queda! Sim, achei DESAPARECIDAS bom, mas MUITO, MUITO inferior mesmo aos outros 4 livros.

Não sei nem o que dizer sobre esse livro: enredo pobre e batido, desses que já foram apresentados algumas vezes em livros policiais, pois traz polícia, política, tráfico humano, gente poderosa, jornalistas boçais e blá, blá, blá... Já viram algo assim? É, infelizmente eu também L

Até agora estava me sentindo cada vez mais empolgada e radiante com os livros da TESS, mas esse foi um verdadeiro balde de água fria! Tirando o enredo policial que foi fraco, não sei o que aconteceu com Rizzoli e Isles, mas ambas também pareceram apagadas nesse volume.

Depois de tudo o que aconteceu em DUBLÊ DE CORPO, achei que a relação das duas se estreitaria mais e que elas criariam verdadeiros laços de amizade, mas nesse volume achei as duas meio que distantes, ainda mais pelo que aconteceu com Rizzoli, achei que Maura seria mais dedicada e mais presente na vida da amiga, mas, de repente, a personagem que eu tanto amei até aqui, pareceu uma mulher extremamente fria e que só prezava por sua objetividade e racionalidade, fiquei magoada com Maura.

E o marasmo do enredo não foi só por causa do mote policial batido, duro foi aturar o nascimento da filha de Rizzoli. A personagem entrou em trabalho de parto em um momento tão inusitado, que me vi dando gargalhadas e pensando “esse volume vai ser ainda melhor”, mas não sei o que aconteceu, a história virou um enorme clichê, páginas e mais páginas finais foram enchidas com informações sobre bebês e maternidade, e Rizzoli brigando com o marido por querer continuar sendo policial foi um pé! E aqui sou obrigada a defendê-la, do mesmo jeito que faço isso quando é o contrário. Quem acompanha o blog sabe que acho SUPER chato essas esposas que vivem implicando com os maridos policiais. Que acho elas um pé no saco e umas idiotas, pois sabiam do trabalho dos maridos antes do casamento, que tivessem pensado melhor. E aqui a situação se inverte, o marido de Rizzoli fica meio chato porque quer ela em licença maternidade, mas ele sabe que ela é uma mulher durona e teimosa, que não vai deixar a condição de mãe limar sua capacidade como policial. Fiquei irritada com o sujeito. Ok, entendo que ele só queria proteger a esposa e a filha, mas teve TANTO disso no livro que cansou.


Apesar da decepção com DESAPARECIDAS, não fiquei menos empolgada para continuar a leitura da série, afinal, a imensa maioria dos livros foram fantásticos e faltam apenas 2 para que eu possa dizer que enfim tenho a série toda lida (pois do 8º ao 11º já li há tempos). Que venha CLUBE MEFISTO, porque DESAPARECIDAS quero dar um delete que li, hahahaha. Mas é como eu disse, não é ruim, só é inferior aos outros da série. Se esse enredo tivesse sido apresentado no 1º livro, provavelmente teria gostado, mas depois de ter lido tanta coisa melhor pelas mãos da TESS, esse ficou difícil de digerir, principalmente por ser tão comum.


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Já li vários livros dessa autora e este como todos os outros, também é muito bom! abraços..

    ResponderExcluir
  2. Já conheço a autora há algum tempo, mas nunca me interessei pelos livros dela. Essa série parece ser muuuuito boa, pretendo lê-la. Por mais que um livro nos decepcione ou tenha críticas ruins, não se deve desconsiderar os outros trabalhos bons (em uma série) hahah. Força na peruca! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler os livros da Tess,mas não queria comprar a série toda. 😅

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Adoro quando chega o dia de você comentar esse fantástico projeto. Quero todos os livros! Amo esse gênero e sempre que leio um deles, fico ansiosa para começar o outro. Obrigada por suas palavras. Livros da Tess, sempre na lista de desejados. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este é o problema com series grandes um livro é maravilhoso e o próximo é meio decepcionante. O bom que sempre tem um próximo livro para melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem..
    Ainda não li essa serie ,mas já não pretendo ler ,adoro livros em serie mas quando você começa uma serie e já quase no final da serie o livro fica ruim e a treva total,então nem vou me aventurar nessa.
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Uma pena esse livro não ter alcançado as expectativas, estava esperando mais dessa historia, mas ainda quero muito ler essa serie e poder conhecer essa historia !!

    ResponderExcluir
  8. Uma pena, Mari. Mas pelo menos isso não tirou sua motivação de continuar.
    A gente fica desapontada, é normal, mas que bom que o ânimo continua. Afinal, foram tantos livros bons, não dá para se apegar com um livro não tão bom, né?

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.