24 de junho de 2016

RESENHA: OS PECADOS DO PAI - Vol. 2 da série As Crônicas de Clifton - Jeffrey Archer (Ed. Bertrand Brasil)



Olá, queridos!

Vou terminar essa sexta falando de um de meus autores favoritos: JEFFREY ARCHER e seu mais novo lançamento pela BERTRAND BRASIL: OS PECADOS DO PAI, segundo volume da série AS CRÔNICAS DE CLIFTON.

Os Pecados do PaiPECADOS DO PAI (vol. 2)
JEFFREY ARCHER
Série: As Crônicas de Clifton
Editora: RECORD              
Ano: 2016
Nº págs: 392
Gênero: Policial

SINOPSE: Neste segundo volume de As Crônicas de Clifton, lealdades familiares são levadas ao limite à medida que novos segredos são revelados. Apenas alguns dias antes de a Inglaterra declarar guerra à Alemanha, Harry Clifton foge e se junta à Marinha Mercante. Mas quando seu navio é afundado no Atlântico, um navio de cruzeiro americano resgata alguns sobreviventes, entre eles Harry e o terceiro oficial, um americano gravemente ferido chamado Tom Bradshaw. Quando Bradshaw morre no meio da noite, Harry assume sua identidade, acreditando ser a oportunidade perfeita para começar de novo. Mas, na América, ele rapidamente se dá conta do erro que cometeu ao saber o que aguarda Bradshaw em Nova York: uma acusação de assassinato. Sem poder provar sua verdadeira identidade e muito menos a inocência de Bradshaw, Harry Clifton agora está acorrentado a uma vida que poderia ser muito pior do que a que ele esperava deixar para trás. A única coisa com a qual ele não contava era Emma: será ela capaz de agrupar todas as peças do quebra-cabeça rápido o suficiente para salvar Harry de um destino que não lhe pertence?

Como esperei por esse segundo livro! SÓ O TEMPO DIRÁ, o primeiro livro, apresentou a infância, adolescência e os prenúncios da vida adulta de Clifton, um dos personagens mais incríveis que já encontrei na literatura.

ARCHER é famoso por seus livros policiais, suspenses e thrillers jurídicos, e o primeiro livro dessa série terminou de um jeito que me fez acreditar que em OS PECADOS DO PAI o autor retomaria o gênero pelo qual o adoro; mas não, mais uma vez fui surpreendia por um ARCHER que se mostrou um exímio contador de histórias, um autor que sabe colocar fermento em seu enredo, tornar seus personagens gigantes, tornar tudo ao redor importante e interessante, sem ter que recorrer ao gênero que o consagrou. Se eu já amava esse homem antes, agora, além de meu amor, ele conta com meu respeito, pois vi o quanto ele é gabaritado para tornar a história sobre a vida de alguém algo tão grandioso e significativo.

A sensação que essa história passa é de ser algo monumental, uma história que não se preocupa apenas com o suspense, mas que traz intrigas, revelações e grandes momentos de superação, por parte da grande maioria dos personagens, e eles são MUITOS! O que mais gostei nesse volume foi o que aconteceu com o antagonista, que vinha engasgado na minha garganta desde o livro anterior, mas fiquei mesmo foi bastante surpresa, pois ARCHER deu um desfecho bastante cedo ao personagem, deixando o restante do enredo sem um vilão digno e mesmo assim a “peteca” não caiu! Sério! ARCHER não tornou a história menos interessante, menos magnífica ou menos crucial só porque faltava esse vilão, e mais, nem o substituiu por outro, o que ele fez foi colocar situações e mais situações que colocavam nosso querido e precioso protagonista em terríveis momentos para lutar por sua vitória, por sua vida e por seu amor.

É, ARCHER é tão mestre na narrativa que conseguiu inserir uma história de amor das mais belas nessa série. Ela vem desde o primeiro volume, mas é aqui que ganha força e mostra o quão o sentimento é importante e pode levar as pessoas na busca por seus desejos. O mais impressionante é que a história não se torna melosa ou cansativa por conta do romance, isso porque OS PECADOS DO PAI é cheio de aventuras, desencontros e umas pitadas cruciais de maldade que apimentam a história e ao mesmo tempo nos deixam vorazes pela leitura.

E para quem gosta de mocinhas fortes, cheias de energia, com língua ferina e capazes de tudo, verão na personagem Emma alguém para amar, torcer e morrer de rir! ARCHER é o tipo de autor que capricha na criação de todos os seus personagens e nunca os deixa fazer papel diminuto nas tramas.


Quem ainda não começou a série, deve iniciá-la já, afinal, lá fora já temos seis volumes lançados e não podemos deixar que a BERTRAND desista de nos brindar com essa saga imensa, maravilhosa e instigante. Leiam, leiam, leiam! <3 <3 <3


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. SEIS volumes, Mari? E aqui só tem 2. Oh, God! É para matar um do coração.
    Como lidar com isso? kkkkkkk.
    Você acredita que eu nunca tinha ouvido falar nesse autor? E eu sou fascinada por thrillers jurídicos, justamente porque estudo Direito e meu trabalho é nessa área também.
    Adoro obras policiais e estou inconformada por não ter conhecido antes.
    Por isso adoro seu Blog, fico conhecendo cada livro... Não vejo a hora de ler, claro.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha e mais ainda por essa fantástica indicação. Não conhecia essa autor, mas por tudo que você mencionou sobre seu trabalho, fique super curiosa para ler essa série. Com certeza uma ótima leitura, para quem aprecia esse estilo literário. Já adicionado a lista! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi !
    Ainda não conhecia o Jeffrey Archer, mas depois dessa resenha fiquei muito curiosa para poder conhecer sua escrita, gostei muito dessa historia e achei bem interessante como o autor consegue colocar um romance nesse livro, gostei muito dos personagens e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  4. Amo heroínas fortes e com língua ferina e prefiro romances policiais assim onde há um envolvimento amoroso sem ser o tema central do livro. Adorei conhecer mais um autor.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.