14 de junho de 2016

PROJETO: Lendo a série Rizzoli & Isles da Tess Gerritsen - Vol. 6: O CLUBE MEFISTO



Olá, meus queridos!

Mais um terça com o projeto LENDO A SÉRIE RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN no ar! \o/ Hoje vou falar sobre o sexto livro: O CLUBE MEFISTO, considerado por muitos um dos melhores livros da autora. E confesso logo de cara: faço parte desses que o adoraram <3.

O Clube MefistoO CLUBE MIFISTO (vol. 6)
TESS GERRITSEN
Série: Rizzoli & Isles
Editora: RECORD              
Ano: 2010
Nº págs: 400
Gênero: Policial

SINOPSE: A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle estão de volta em mais um thriller de tirar o fôlego. Na noite de Natal, elas são chamadas à cena de um crime brutal. Uma jovem é encontrada esquartejada, em meio a velas pretas e símbolos satânicos desenhados com sangue. Durante a investigação, outro assassinato fortalece as suspeitas de que uma misteriosa organização que estuda forças ocultas estaria envolvida. Juntas, Rizzoli e Isle embarcam em uma jornada aterradora, em busca de um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando. 

Depois de ter entrado em um êxtase frenético com O PECADOR e DUBLÊ DE CORPO, estava ansiosa por continuar a série, mas DESAPARECIDAS me broxou demais, então, quando me deparei com a excelente história de O CLUBE MEFISTO, mais uma vez voltei a sentir a empolgação inicial.

Algumas pessoas comentaram que não gostaram desse livro, mas sou obrigada a dizer que foi um dos meus preferidos. Aqui TESS brinca com o sobrenatural e nos dá diversas informações sobre cultos satânicos, sim, é sinistro! E por isso adorei! O CLUBE MEFISTO conta com passagens bíblicas (coisa que me faz vibrar em livros policiais), e uma história arrepiante, apesar de óbvia, confesso. Ao abrir o livro já sabemos quem é o assassino, mas TESS criou uma história tão interessante que isso não importou. Esse não é um livro cheio de reviravoltas ou surpresas, pelo contrário, segue um mesmo ritmo, uma história linear, com mortes e corpos pelo caminho, mas sem grandes descobertas. Digo até que dá uma angústia pela demora em Rizzoli enxergar o que realmente acontece, uma vez que é meio óbvio, porém, mesmo com essas mazelas, e foram muitas em relação à investigação, o livro me conquistou. Fui conquistada pelo tema, pela abordagem, pelo modo como TESS expôs a história, pela forma como ela aprofundou a crença no mal, etc.

Quanto às personagens, e sim, eu sempre preciso falar delas, mais uma vez morri de amores por ambas. Rizzoli está mais leve, mais comedida, mas ainda intensa e voraz. A vida familiar dela começa a trazer as picuinhas que se tornam engraçadíssimas nos volumes posteriores, o que adoro, pois dão uma leveza em meio a enredos com tanto sangue.

Maura, que anseia muito por uma vida amorosa, tem dois pretendentes, e é uma situação triste para nós, leitores, pois obviamente torcemos pelo impossível L Justamente por causa disso, a relação das duas passa por alguns conflitos, mas é apenas porque Rizzoli quer cuidar da amiga e seus sentimentos, só que ela é meio grossa para isso e não tem papas na língua, rs.


Enfim, adorei O CLUBE MEFISTO, entrou para os meus favoritos, e se eu tivesse que escolher um livro dessa série para releitura, com certeza esse. AMEI! Semana que vem volto com mais! ;)



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Interessante como um livro que muitos não gostam pode entrar para lista de favorito de outra pessoa. A autora parece ótima mesmo, pois conseguiu prender durante a leitura mesmo o assassino sendo obvio. Também gosto quando um livro mostra passagens bíblicas.
    Parece que DESAPARECIDAS é uma exerção na serie, né? Acontece quando uma serie é longa e tem livros muitos livros bons.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem..
    Como disse na resenha do vol. 5 dessa serie ,não gosto quando um livro de uma serie decepcionar apesar de algumas vezes ser inevitável acontecer ,mas por enquanto eu passo essa serie..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Séries longas, super normal algum dos livros não ser tudo aquilo que esperávamos. É aceitável, claro que sim. Adoro essa serie, apesar de ter lido muito pouco até o momento. Mas todos adicionados e muito ansiosa para essas leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou doida para poder ler essa serie, adorei saber que esse livro conquista e estou muito curiosa para ler essa historia, achei legal podemos ver a família da Rizzoli aqui pois deixa a historia engraçada e irei pegar o primeiro livro para ler !!

    ResponderExcluir
  5. Lindo ler FAVORITOS ali, fiquei ansiosa para começar a ler e já tenho sua recomendação de ler primeiro esse e depois o outro, pode deixar (como você disse na outra resenha).

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.