7 de abril de 2016

INDICAÇÃO: PSI-Q - Ben Ambridge (Ed. Sextante)



Boa noite, pessoal!

Como combinei com vocês ontem... Estou de volta! \o/ E quinta-feira vocês sabem, é dia de post de INDICAÇÃO. E quem merece lugar de destaque na postagem de hoje é o lançamento da editora SEXTANTE: PSI-Q do BEN AMBRIDGE.

PSI-QPSI-Q
BEM AMBRIDGE
Editora: SEXTANTE              
Ano: 2016
Nº págs: 272
Gênero: Não Ficção

SINOPSE: A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos. Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia. Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.

Quando li a sinopse do livro o achei extremamente interessante e por isso resolvi solicitá-lo, mas foi só quando ele chegou que realmente percebi o quão divertido era. AMBRIDGE reuniu uma série de testes, jogos e questionários que garantiram horas de prazer em companhia desse livro tão dinâmico e interessante. Abaixo as fotos e o que achei de 3 momentos de PSI-Q:





Logo de cara já fiquei doida pelo livro, pois sempre vi o teste de Rorschach em diversos filmes e morria de vontade de fazê-lo, ainda mais porque NUNCA enxergo a mesma coisa que as pessoas. E dessa vez não foi diferente, fiz com meu namorado e minhas respostas foram COMPLETAMENTE diferentes das dele, ri com algumas das explicações, mas outras discordei em todos os graus possíveis. Ainda assim, foi ótimo ter uma versão do teste para fazer.


Outro momento que adorei foi o “JOGO DE PERGUNTAS” e são vários no livro, achei delicioso responder cada uma delas e muito gratificante ver que algumas coisas que aprendi na escola ainda não me fugiram da memória, enquanto que outras, de conhecimento comum, como a pergunta sobre a Copa, passaram completamente por mim sem que eu tivesse conhecimento ou sequer conseguisse dar um chute que passasse perto.



Aproveito o post para citar também a explicação sobre os rostos confiáveis e porque tendemos a confiar em um rosto com algumas características. Achei as explicações interessantes.


Citei apenas 3 momentos do livro para que o post não ficasse gigante, mas acho que eles expressam muito bem a dinamicidade de PSI-Q e o quanto ele garante horas de diversão. Confiram ;)


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gente, eu to doida com esse livro. Já tenho um de psicologia aqui, mas não tem esses teste todos. QUERO MUITO <3
    Haha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro super interessante, fiquei doida pra ler, curto muito testes e psicologia.

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal, super interessante e dinâmico, esses testes devem ser bem bacana mesmo.
    Sou louca por psicologia, ainda vou fazer a faculdade rs
    O livro logo de cara me chamou a atenção : 'A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos".
    Tenho exatamente essa ambição rs
    Vou colocar na minha lista no skoob.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não costumo a ler esses livros no qual tem jogos e testes, porém não posso negar que ele também chamou minha atenção com a sinopse, acho que é mais pelo fato que pretendo fazer faculdade de psicologia e logo no começo da sinopse aparece a palavra haha. Porém não tinha buscado pela resenha e tinha até esquecido dele, mas gostei dessa e isso me fez querer ler, até porque assim eu vejo mais ao conceito de querer ou não de fazer essa faculdade.
    Nossa teve umas coitas nesse teste de Rorschach que nem sabia identificar o que era hahaha, espero que não seja a única. Achei esse garoto do "Homem B" parecido(um poucooo) com cody christian. Nossa vou ter que ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Como sou psicóloga e já apliquei muitos testes no decorrer do início da carreira, claro que livros do tipo sempre me atraem, além do que, de lá para cá, novos testes chegaram ao mercado e mesmo sem trabalhar na profissão, gosto de me manter atualizada.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse livro parece! Gosto demais de responder esses testes ou fazer comparações com outra pessoa sobre perguntas e coisinhas assim. É legal ver como e quanto é diferente de uma pessoa pra outra. Acho legal o das figuras, já dei tanta risada fazendo coisa assim com amigos xD
    Parece ser bem legal, gostei dele =D

    ResponderExcluir
  7. Nossa que diferente.
    Gostei bastante do livro, parece ser bem dinâmico, gostaria de responder os questionários com toda certeza, sobre a copa também paçaria batido por mim, por que eu realmente não me ligo muito em jogos.
    O único esporte que prático, é o sedentarismo no sofá.
    Boa Noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiiem diferentei
    Esse livro parece ser bem diferente dos quais estou acostumada,mas também parece ser muito bom e interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.