9 de abril de 2016

LISTA: Como Andam as Metas de 2016



Boa noite, pessoal!

Estou atrasada com a postagem de hoje! Muito atrasada, na verdade, pois ela era para ter sido postada no sábado passado, mas como minha mudança está ETERNA e a internet não deu sinal de funcionar no fim de semana anterior, tive que esperar para postar hoje o que tanto queria que tivesse ido ao ar na semana passada, que é uma atualização de como andam minhas metas de 2016.

Desde o ano passado venho atualizando vocês trimestralmente em relação aos meus objetivos, e esse ano farei a mesma coisa. Quem acompanhou o blog viu que este ano dividi as metas em quatro postagens: METAS PARA 2016, PROJETOS DE LEITURA PARA 2016, 10 CLÁSSICOSQUE QUERO LER EM 2016, 20 LIVROS POLICIAIS OU DE SUSPENSE QUE QUERO LER EM 2016.

E vou ma basear nelas para dizer o que já cumpri até aqui. Vamos lá:



Em relação às METAS PARA 2016, estou muito bem! Até o momento cumpri as metas:


1.    Comprar menos livros: minha meta é comprar até 50 livros esse ano. Ainda não fiz as contas de quantos comprei, mas sei que estou longe de ter comprado 50 J

2.    Iniciar no máximo 20 novas séries, incluindo as distópicas e policiais: quero um prêmio! Até agora comecei apenas 3 séries: MR. MERCEDES, A TORRE NEGRA e DUBLIN MURDER SQUAD.

3.    Ler livros de autores policiais que coleciono, mas que ainda não li nenhum: coloquei 3 autores nessa lista: John Grisham, James Elroy e Tana French. Adorei o livro que li do JOHN: TEMPO DE MATAR, um livro 5 estrelas que entrou para meus favoritos. Já com JAMES não tive uma experiência muito boa. Comecei com um livro de contos e me decepcionei. Com a TANA fiquei no meio termo. Achei o livro brilhante em alguns aspectos e terrível em outros. Postei resenha dele e vocês podem conferir AQUI.

4.    Ler livros de autores policiais que têm poucos livros lançados e/ou séries já completas: Para essa meta coloquei SAM BOURNE e CHELSEA CAIN e sim! Já terminei de ler TODOS os livros deles \o/ Meta mais que cumprida!

5.    Completar coleções de autores policiais: essa furei! Não comprei nenhum dos livros policiais que coloquei na meta, até agora, claro, ainda tenho alguns meses pela frente ;)




6.    Stephen King: em 2016 resolvi que iria ler a saga A TORRE NEGRA, e estou firme e forte no projeto. Falta apenas terminar o 6º livro e correr para finalizar com o 7º! Meta que devo conseguir cumprir até o início de maio <3







7.    Ler pelo menos 80 livros em 2016: Ainda não cheguei lá, mas tenho certeza de que vou conseguir ;)

8.    Ler mais HQS: Venho enrolando com essa meta desde 2014, mas esse ano já cumpri tudo a que me propus em relação aos quadrinhos. Li o 5º volume de PEANUTS, todos os volumes de CALVIN & HAROLDO que tinha e FINALMENTE terminei TODA MAFALDA.

9.    Comprar menos séries de TV: Estou cumprindo, sofrendo pra conseguir, mas cumprindo.

10. Assistir ao menos 6 temporadas antes de comprar outra...: To assistindo, to assistindo, hahahahaha, já posso fazer comprinhas, pois já vi bem mais que 6 temporadas no primeiro trimestre do ano.



Em relação aos PROJETOSDE LEITURA PARA 2016, estou um pouco empacada, dos 7 projetos que estabeleci para 2016, dei início a apenas 3 deles:

1.    PROJETO DE LEITURA DE NÃO FICÇÃO: venho lendo vários livros desse gênero, mas ainda não li nenhum dos que estão no post do projeto, rs.



2.    PROJETO DE LEITURA DE CRÔNICAS: coloquei livros do NELSON RODRIGUES e LUIS FERNANDO VERISSIMO para ler, do NELSON li apenas um, quando deveriam ser 3 de cada um, e do VERISSIMO acabei lendo romances em vez de crônicas, ou seja, ainda estou em falta :S



3.    PROJETO DE LEITURA STEPHEN KING: A TORRE NEGRA: como comentei acima, ler a saga A TORRE NEGRA era, além de uma meta, um projeto, e vocês estão podendo acompanhar esse projeto de leitura todas as terças aqui no blog ;)




Em relação aos 10CLÁSSICOS QUE QUERO LER EM 2016, estou lerda, li apenas 3 dos livros do post:

Paris É Uma Festa




1.   A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – George Orwell
2.   A ILHA DO DR. MOREAU – H.G. Wells
3.   PARIS É UMA FESTA – Ernest Hemingway


AMEI os três <3






Encontro-me igualmente lerda em relação aos 20 LIVROS POLICIAIS OU DE SUSPENSE QUE QUERO LER EM 2016. Dos 20 da lista, li apenas 3, mas todos foram ótimos:

Ilha do Medo



1.    CORPO DE DELITO - Patricia Cornwell
2.    ILHA DO MEDO - Denis Lehane
3.    CAUSAS NADA NATURAIS - P.D. James








E é nesse ponto que me encontro em relação às propostas que me fiz para 2016. Acho que até aqui estou bem, mas quero melhorar as leituras de clássicos e policiais nesse próximo trimestre. Não deixem de me acompanhar para ver se vou conseguir ;)


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Que paciência pra cumprir essas metas. Não sei se teria coragem de estabelecer. Comprar livros é que não dá, não tem como estabelecer uma meta pra isso. Se der na telha a gente precisa ter e aí estabelecer um limite é coisa de corajosos! xD
    Fechar séries que já lê e começar outras. Boa sorte e que consiga!
    E boa sorte pra conseguir ler o tanto que quer também. Tomara que leia ainda mais de 80 =D

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Acredito que vá bem demais.
    Algumas em andamento e mesmo que ainda não começou, tem muito tempo pela frente, né?
    As compras são as mais difíceis de evitar, né?
    Boa sorte!
    “Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei suas metas.
    Quero muito ler os livro do Stephen King, ainda não tive a oportunidade de conhecer sua escrita, mas espero em breve mudar nesse sentido.
    Quanto às sua metas te desejo muita sorte, e que quando o final do ano chegar, você possa dizer que cumpriu sua meta.
    Parabéns.
    Boa Noite
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Minha meta esse ano é ler 100 livros, num faço a menor ideia se vou consegui, mas estou tentando e compra menos livros isso pra mim é muito difícil!

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Acredita que nunca criei metas para mim??
    acho que vou começar a criar algumas para mim também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Legal esse negócio de metas.
    Não costumo estabelecer muitas metas, a desse ano basicamente é ler todos os livros do Nicholas Sparks ( falta 12 rs), acho que dá né rs, ah e assistir todos os filmes também, estou fazendo isso leio o livro e se tiver filme já assisto em seguida, faço isso com todos, não só do Nicholas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, pelas metas vejo que você gosta de livros com tema policial hahaha. Também fiz metas e as minhas eu nem lembro mais onde anotei, não segui nem no primeiro mês, sem esquecer quando eu lembro delas né hahaha, mas fico feliz que você esteja conseguindo, com um pouco de sacrifício(pois é claro, não é nada fácil) mas que esteja indo bem até agora.
    Estou pretendendo ler Stephen King depois da sua resenha, espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.