28 de maio de 2015

INDICAÇÃO: À ESPERA DE UM MILAGRE - Stephen King (Ed. Suma de Letras)



Bom dia, pessoal!

Nessa semana dedicada ao mestre KING, eu não poderia deixar de fazer um post de indicação de algum livro dele, e o escolhido de hoje é À ESPERA DE UM MILAGRE da SUMA DE LETRAS.

À Espera De Um MilagreÀ ESPERA DE UM MILAGRE
STEPHEN KING
Editora: SUMA DE LETRAS              
Ano: 2013
Nº págs: 400
Gênero: Drama


SINOPSE: Muitos criminosos o guarda Edgecombe conduziu à morte – exatamente 78 homens. Mas John Coffey, acusado de ter assassinado brutalmente duas meninas, era diferente. Havia algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio, algo que fazia Edgecombe suspeitar que talvez fosse outra a história. O grande mestre do terror vai conduzindo o leitor, junto com seus personagens, pelo longo e tenebroso corredor da morte. Uma viagem aterradora, que só poderia ter resultado da mente perturbadora e excepcional de Stephen King. 

Muita gente que acompanha o blog diz não ter coragem de ler nada do KING por achar que ele só escreve terror. Isso não é verdade, o homem recebeu o nome de mestre porque é realmente um, escrevendo o gênero que for. Para que as pessoas deixem de pensar que ele só escreve livros apavorantes, resolvi indicar hoje um dos mais belos dramas que ele já escreveu: À ESPERA DE UM MILAGRE.

Creio que a grande maioria já tenha assistido ao filme e se emocionado. Por a adaptação ser bastante fiel ao livro, posso dizer que qualquer um que ler À ESPERA DE UM MILAGRE vai sentir a mesma emoção, mas elevada a um grau mil vezes maior. Não foram poucas as vezes em que assisti ao filme, e ainda assim, quando li o livro, passei dias chorando. Lembro até hoje de ter acordado uma madrugada com meu choro, tão alto estava. Acho que nunca me senti tão dilacerada quanto com tudo que aconteceu com Coffey.

À ESPERA DE UM MILAGRE é um livro belíssimo que faz aflorar diversos sentimentos dentro de nós. Para quem ainda não leu nada do mestre e não quer começar por um de seus livros de terror, recomendo esse livro de olhos fechados! Acompanhado de uma caixa de lenços, claro ;)


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Toda resenha que vejo deste livro falam super bem dele. Está faz um tempo entre minhas próximas leituras do King. Vou tentar ler este ano ainda.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O filme é simplesmente magnífico!
    Acredita que eu não sabia que o livro era do Stephen? :O
    Ou não sabia ou não lembrava, mas com certeza entrou pra lista dos desejados!
    Se o filme já é ótimo, o livro deve ser no mínimo incrível.

    ResponderExcluir
  3. Já li...indicado por você...não me arrependi, mesmo já conhecendo a história por causa do filme...o livro é sensacional...emocionante!!!

    ResponderExcluir
  4. Stephen King é o cara <3
    Terror é o meu gênero favorito e justamente ele é o autor que eu mais admiro. Mas ''À Espera de Um Milagre'' é realmente um livro bem diferente dos que ele costuma escrever. Ainda não li o livro, só vi o filme justamente por esse não ser o gênero de minha preferência. Mas imagino que o livro é tão bom quanto o filme .... :]

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Para mim esse é um dos melhores livros do King.
    Um drama envolvente que nos faz chorar e ter todas as emoções a flor da pele e mesmo sem o terror do medo, existe o terror da pressão psicológica do não entendimento dos fatos.
    Para mim o filme é o melhor de todos os tempos, amo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ao menos neste livro a riqueza de detalhes se fez importante. Dessa forma Stephen conseguiu passar toda a emoção de uma cena, nos transportando para dentro dela e nos fazendo conhecer as sensações e sentimentos de cada personagem.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião é um dos melhores livros que já li do SK.
    A leitura flui maravilhosamente bem e sem contar q dá uma vontade danada de chorar no final.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que dramas não é muito comigo, mas em se tratando do Stephen King, leio sem grandes problemas. Já assisti ao filme e gostei bastante. E, como vi que é o filme é bem fiel ao livro, certeza que vou ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o livro, mas já assistir o filme umas 5x e sempre me emociono...simplesmente maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  10. Ainh, eu ainda não li o livro! >.< É uma das minhas metas de vida. Mas, claro, já assisti ao filme. Lembro da versão antiga desse livro, tinha na biblioteca da minha faculdade, era dividida em pequenos livrinhos, em partes. Eu queria ler na época mas não tinha a primeira parte (!!!) aí acabei deixando e não li. :/
    Concordo contigo, Mari: o King não é mestre à toa. Ele passeia por vários gêneros, inclusive quando o livro é de terror. Não há apenas terror em suas obras, mas romance, mistério, drama e questionamentos profundos. Quem torce o nariz não sabe o que está perdendo.

    ResponderExcluir
  11. O livro ainda não consegui ler. Mas o filme já vi e me emocionei demais. King me encantou nesta trama.Pra mim foi uma história profunda e cheia de mensagens. Foi a partir deste filme que me apaixonei por seus livros. E de lá pra cá venho lendo seus livros. Espero ter a oportunidade de ler este,pois estou sabendo que tem muita coisa emocionante nas páginas deste romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Até hoje nem assisti o filme baseado nesse livro, mas considerando a minha preferencia por ler ao invés de assistir, acho que vale a pena esperar para assistir o filme depois do livro.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler os livros do Stephen King, pelos comentários positivos que tem do autor, fico curiosa para conhecer a escrita de Stephen e ansiosa para ler algum dos livros dele.

    ResponderExcluir
  14. Um dos melhores livros e uma das melhores adaptações que já vi. Essa história é muito apaixonante, do inicio ao fim. Desperta todos os sentimentos possíveis: raiva do Percy, compaixão pelo Coffe, horror pelo crime, ansiedade quando nos colocamos no lugar dos policiais. Muito lindo! Green Mile mudou minha vida

    ResponderExcluir
  15. História incrível que ganhou uma adaptação incrível, sem dúvidas King merece o posto que tem. Merece ser lido por todos!
    King consegue misturar o sobrenatural e o drama em livro memorável!
    http://estantepolicial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.