7 de maio de 2015

INDICAÇÃO: A PASSAGEM DO ANJO - John Sack (Ed. Arqueiro)



Boa tarde, pessoal!

Quinta-feira é dia de INDICAÇÃO aqui no blog, e como essa semana é dedicada à editora ARQUEIRO, resolvi que vou falar rapidinho de um livro da editora que li já faz bastante tempo, mas que gostei bastante: A PASSAGEM DO ANJO do JOHN SACK.

A passagem do anjoA PASSAGEM DO ANJO
JOHN SACK
Editora: SEXTANTE        
Ano: 2009
Nº págs: 336
Gênero: Suspense Histórico

SINOPSE: Nas noites de lua cheia, frei Angelo Lorenzini se arrasta para a parte mais escura de sua masmorra e se esconde debaixo do cobertor. Os raios desgarrados de luar o levam ao limite de seus sentidos, fazendo a pele pinicar e o sangue correr furioso nas veias. Levantando as orelhas, ele escuta a lua uivante, porém tem o cuidado de não responder. Sim, Angelo é um lobisomem. Desde que descobriu a herança deixada por seu avô, ele se pergunta o motivo dessa maldição - por que ele? Até que esteja pronto para compreender esse mistério, ele terá que percorrer um longo caminho de desastres e sofrimento. No século XIII, numa Itália profundamente marcada pelos conflitos entre os poderes eclesiástico e imperial, Angelo tem uma rixa pessoal com o papa Bonifácio VIII que remonta a 50 anos, quando o pontífice ainda era o garoto Benedetto Gaetani. Na verdade, a disputa com Gaetani é apenas um dos relacionamentos desastrados de Angelo. Como um Midas às avessas, Lorenzini destrói tudo o que toca. Sempre se envolvendo com mulheres proibidas e ferindo amigos sinceros, afasta de sua vida todas as formas de amor verdadeiro. Por muitos anos, Angelo, que é ao mesmo tempo um ser divino e amaldiçoado, vive dividido entre suas duas naturezas, incapaz de entender sua essência. Ao fim da longa busca por Deus e sua verdade, Angelo descobre que aquilo que procurava estivera o tempo todo dentro dele. Afinal, todo mundo não tem um pouco de animal e de anjo? A passagem do anjo, de John Sack - autor do best-seller A conspiração franciscana -, é uma envolvente ficção histórica com um toque sobrenatural e um desfecho surpreendente.

Vocês devem estar se perguntando por qual motivo estou indicando um livro que dei apenas 3 estrelas, e explico: não dei mais estrelas pelo simples fato de que a narrativa do autor é bastante lenta, mas tirando isso o livro foi ótimo, tanto que até hoje não o esqueci. E para que vocês tenham uma ideia, quando o li, ele tinha saído pelo selo da Sextante, então, faz tempo mesmo!

Outro motivo que me levou a indicar esse livro hoje é porque amanhã vou postar a resenha de SANGUE DO CORDEIRO, e ambos os livros trazem o mote sobrenatural em seus enredos e ambos me surpreenderam bastante nessa abordagem. Mas o assunto hoje é A PASSAGEM DO ANJO, e indico-o pelo simples fato de ser um suspense histórico maravilhoso, que traz uma riqueza impressionante nos detalhes da época em que se passa e pelo fato de ter um ser sobrenatural que nunca foi dos meus preferidos (não vou dizer qual é), mas mesmo assim ter me deixado absorta na leitura.


Como eu disse logo no começo, o único ponto ruim da trama é a lentidão da narração, no mais, A PASSAGEM DO ANJO é interessantíssimo! Basta saber levar para se impressionar. Confiram ;)




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa adoro livros históricos, nunca tinha ouvido falar desse livro...

    É uma boa pedida, pena que é lenta a narrativa, dai as vezes dá uma preguiça de continuar a leitura né?? hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de estórias com lobisomens nem suspenses históricos :s
    que bom que tu apreciou a leitura, apesar de ser meio arrastado

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Tudo que envolve anjo me conquista.
    E seres sobrenaturais também.
    Uma pena a lentidão da escrita, se fosse mais ágil, teria sido melhor.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.