18 de fevereiro de 2015

RESENHA: BOA NOITE, ESTRANHO - Jennifer Weiner (Ed. Novo Conceito)



Oi, pessoal!

Hoje vou falar de um livro da NOVO CONCEITO que ADOREI: BOA NOITE, ESTRANHO da JENNIFER WEINER.

Boa noite, estranhoBOA NOITE, ESTRANHO
JENNIFER WEINER
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2015                                      
Nº págs: 432
Gênero: Thriller

SINOPSE: Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma. Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.

Assim que a NOVO CONCEITO anunciou o lançamento de BOA NOITE, ESTRANHO fiquei interessada. Fui atrás de informações sobre a leitura e descobri que JENNIFER havia escrito DIAS MELHORES VIRÃO, também lançado pela editora, e o qual não gostei. O engraçado foi que em vez de ficar temerosa depois da descoberta, continuei empolgada e muito a fim de conferir BOA NOITE, ESTRANHO, afinal, não sei se vocês estão percebendo a quantidade de thrillers que vêm sendo lançados com o mote do casamento e suas peculiaridades em foco. Acredito que esse é um “novo gênero” que está surgindo e se tornando recorrente. Dos que li até agora, apenas um não me agradou, exatamente por isso tinha motivos de sobra para apostar minhas fichas em BOA NOITE, ESTRANHO.

Fichas apostadas, diversão garantida! WEINER, apesar de trazer um thriller nos moldes de muitos outros livros, inovou ao recorrer muitas vezes ao tom do humor e, principalmente, ao sarcasmo. Foi delicioso acompanhar a busca de Kate pelo assassino de Kitty, ainda mais quando ela ia levantando os pontos obscuros do casamento da vítima, das mulheres perfeitas que a rodeavam e também do seu. Aos poucos fui inserida no mundo de diversos personagens e percebendo as falhas de caráter que cada um deles possuía.

Não vou dizer que BOA NOITE, ESTRANHO foi um livro de suspense brilhante e inteligente, porque seria um exagero, mas que trouxe várias horas de diversão, isso trouxe! Apesar de ter achado o assassino óbvio e de ter ficado com a sensação de “tinha certeza de que ela ia culpar essa pessoa”, o interesse pela leitura não diminuiu, pois a cada momento Kate resolvia investigar a vida de alguma outra pessoa, até de gente envolvida com a política americana.

Gostei muito do mistério que WEINER preparou em relação à vida da vítima. Foram vários segredos desvendados, um passado de tragédias e tristezas,  que ajudou a me aproximar da personagem e buscar a verdade que ela mesma sempre seguiu antes de sua morte. JENNIFER também foi feliz ao trazer a tona o passado de Kate de forma extremamente bem humorada, passando a sensação de que essa parte era um chick lit. 

Achei bastante interessante essa mescla de gêneros que a autora fez para contar sua história, foi uma das coisas que mais me empolgaram na leitura. Enquanto DIAS MELHORES VIRÃO me decepcionou, BOA NOITE, ESTRANHO me surpreendeu. Foi uma leitura fantástica! Espero que WEINER repita a dose e escrevas mais livros nessa linha investigativa bem humorada que explora os “podres” da relação matrimonial. Adorei e recomendo!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que bom que esse livro te agradou Mari! Dos últimos lançamentos da NC esse foi o único livro que me interessou por conta do suspense. Essa coisa de conta o passado dela de forma a parece um chick-lit é interessante, não se vê muito dessa mistura por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, realmente, achei essa mistura um diferencial. Sabe, até me lembrou os livros da série Heather Wells da Meg Cabot, a diferença é que os da Meg tem mais ação e esse tem um aprofundamento psicológico maior, mas ADOREI!

      Bjs

      Excluir
  2. Não era um livro que eu ansiava por ler, mas achei interessante esse misto de gêneros que a autora fez. Deve ser curioso acompanhar uma investigação policial com esse toque bem humorado. É bom fazer leituras leves entre as que são mais densas.
    Beijos,
    Isa | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da mistura de thriller e chick lit , vou procurar pra comprar 1

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.