7 de fevereiro de 2015

LISTAS: 20 Livros que Gostaria de Ter Lido em 2014 e Não Li



Boa tarde, pessoal!

Hoje na seção LISTAS vocês vão poder conferir 20 livros que gostaria de ter lido em 2014, mas não consegui.

Desde que o ano começou deixei essa lista pronta e era para ter sido o primeiro post dessa seção a ir ao ar, mas achei mais interessante postar primeiro sobre minhas melhores e piores leituras. Portanto, hoje, alguns desses livros citados já estão lidos \o/ Essa lista não faz parte das minhas metas de leitura para 2015, mas ficarei extremamente feliz se conseguir cumprir parte dela.

Os livros estão em ordem aleatória e não representam nenhuma ordem específica de vontade de leitura ;)

O MiranteMICHAEL CONNELLY (um livro lido)
Não tenho um livro específico do autor que gostaria de ter lido em 2014. Como gosto imensamente de tudo que ele escreve, meu objetivo é ler todos os que já possuo. Em 2014 só consegui ler os que a SUMA lançou e nenhum dos anteriores que comprei, mas em 2015 isso já mudou, li O MIRANTE, que além de ser do CONNELLY também faz parte de uma coleção de livros policiais da SUMA, que se tudo der certo, em breve vocês vão poder conferir mais informações sobre essa coleção. Apesar de ter ficado feliz por começar 2015 com um livro do CONNELLY na lista de lidos, confesso que O MIRANTE foi o mais fraquinho que li do autor até agora L

Dexter: A Mão Esquerda de Deus

2. DEXTER – Jeff Lindsay (um livro lido)
Faz um tempão que ganhei os cinco primeiros volumes da série do meu namorado, depois comprei os outros dois que saíram, mas nunca conseguia começar a lê-los. Em 2015 acabei de ver a série de TV e fiquei decepcionadíssima com o final. Para não abandonar DEXTER de vez, resolvi dar início a série de livros, mas confesso não ter achado o primeiro volume, A MÃO ESQUERDA DE DEUS, tudo isso. Acho que meu maior problema foi com a narrativa em primeira pessoa. Vou demorar a me acostumar a ver DEXTER narrando os fatos e não ter uma visão dos demais personagens L

Divergente



3. TRILOGIA DIVERGENTE – Veronica Roth
Ok, agora são 4 livros, mas acreditem: ainda não li nenhum! Sim, é um absurdo! Adoro distopias, adorei o filme DIVERGENTE, mas ainda não tive tempo para ler essa trilogia. O problema é que não quero ler o primeiro livro hoje e o segundo Deus sabe quando, quero ter tempo para me dedicar a ler os 3 (4 agora) livros na sequência. Será que em 2015 vou conseguir?


Jogos Vorazes




4. TRILOGIA JOGOS VORAZES
Repito as palavras acima aqui. Devo ser uma das poucas blogueiras que ainda não leu essa trilogia, mas é outra que quero poder ler os três livros na sequência. Apesar de meu grande desejo pela leitura, infelizmente, acho que em 2016 essa trilogia vai estar na lista dos livros que queria ter lido em 2015 e não li L



No Bosque da Memória

5. TANA FRENCH
Quem acompanha o blog sabe que AMO livros policiais. Faço coleção dos livros da autora, mas ainda não li nenhum ¬¬ Ano passado queria muito ter lido um livro dela e não deu, esse ano não posso deixar passar, afinal, já descobri que coleciono algumas séries e que depois que leio o primeiro livro fico pensando porque raios passei a colecionar uma série que não conhecia e que não gostei. Isso aconteceu com a série RED RIDING do DAVID PEACE. Depois de adquirir os 4 livros, por preços nada bacanas, li o primeiro volume e descobri que não gostei tanto assim ¬¬. Não posso repetir esse erro.


Fetiche

6. TARA MOSS (um livro lido)
TARA é outra autora que passei a colecionar sem ter lido nenhum dos livros. Depois do choque com a série RED RIDING corri para ler o primeiro volume de várias séries policiais, pois queria ver se iria continuar a colecioná-las ou se iria abandoná-las. Li FETICHE e apesar de ter dado apenas 3 estrelas, senti que a série tem potencial para crescer. Por enquanto, vou continuar acompanhando.


Coração Ferido




7. CHELSEA CAIN
Mais uma autora na minha lista de policiais que ainda não li L Ano passado jurei que leria ao menos o primeiro livro dessa mulher, CORAÇÃO FERIDO, mas não consegui ler. Espero mudar isso esse ano. Ao mesmo tempo tenho receio de gostar muito e ficar chupando o dedo, afinal, a SUMA resolveu não mais lançar os livros da autora L



Segunda Sombria


8. SEGUNDA SOMBRIA – Nicci French (lido)
Desde que a RECORD lançou esse livro fiquei louca por ele. Consegui em uma troca, mas acabou ficando na estante. Olhei para ele praticamente todos os dias de 2014 pensando “preciso ler você”, nesse ano consegui realizar o feito e fiquei decepcionada! Achei meio sem nexo, forçado e os protagonistas que pareciam tão brilhantes, muito lerdos para entenderem as coisas. O final foi óbvio e previsível, contudo, antes de abandonar a série, pretendo dar chance para o próximo volume.

Minha Metade Silenciosa




9. MINHA METADE SILENCIOSA – Andrew Smith
TODO MUNDO falou bem desse livro da GUTENBERG. Corri comprar quando foi lançado, mas ainda não consegui ler! Não me perdoo por isso, é fininho, leitura de um dia, e nunca consigo parar para lê-lo. Espero que esse ano isso mude.





Estilhaça-me


10. TRILOGIA ESTILHAÇA-ME – Mafi
Logo que a NOVO CONCEITO lançou o primeiro volume dessa série eu li. Adorei, amei e fiquei DOIDA esperando a sequência, que demorou, demorou e demorou... Quando LIBERTA-ME chegou tinha perdido a empolgação e mal me lembrava do primeiro livro. Queria ter relido o primeiro e lido os outros dois. Essa é uma trilogia que namoro todos os dias na estante e sinto um aperto no peito por ainda não ter conseguido voltar a ela.

Dias Perfeitos



11. DIAS PERFEITOS – Raphael Montes (lido)
Logo que esse livro foi lançado, vários blogueiros me indicaram. Todo mundo tinha certeza de que eu iria amar. Consegui em uma troca, mas os livros de parceria foram se acumulando e nunca consegui lê-lo. Esse ano isso mudou e finalmente consegui fazer essa leitura. Os blogueiros tinham razão: ADOREI! Mais que tudo, amei o final genial! Virei fã do Raphael, preciso ler OS SUICIDAS <3



Battle Royale



12. BATTLE ROYALE – Koushun Takami
2014 foi o ano das distopias. Ganhei essa de presente do namorado, mas até agora não consegui arrumar tempo para ler. E nem tenho desculpa, afinal, é livro único e foi presente, deveria ter passado a frente dos demais, mas ano passado não deu mesmo. Quem sabe em 2015 eu consiga J




A Lista de Brett



13. A LISTA DE BRETT – Lori Nelson Spielman
Sim, gente, não leio apenas policiais! ^^ Ano passado fiquei doida pela sinopse fofa desse livro e corri comprar me comprometendo a ler assim que chegasse. Conclusão: chegou e permanece lacrado aqui na estante  L Só Deus sabe se vou conseguir lê-lo em 2015.




Ressurreição



14. RESSURREIÇÃO – Jason Mott
Outro livro que aconteceu o mesmo que com A LISTA DE BRETT. Até hoje ele martela na minha cabeça e fica falando “não me deixe parado aqui, não me deixe parado aqui”. É um dos livros que preciso urgente de uma brecha nas parcerias e no estudo para o concurso para conferir.




O Exorcista



15. O EXORCISTA – William Peter Blatty
Mais um livro que comprei assim quando saiu e que jurei que pararia todas as leituras para conferi-lo. Resultado: mais um ainda lacrado na estante. Mas de 2015 não passa! Preciso de noites tenebrosas para conferi-lo *____*





Prisioneiros do Inverno



16. PRISIONEIROS DO INVERNO – Jennifer McMahon
Outro livro que a RECORD lançou e fiquei babando. Não lembro se o consegui em troca ou se o comprei, mas fato é que está aqui na estante esperando sua vez. Esse livro não pede para ler lido, ele grita “Pelo amor de Deus!, quando chegará a minha vez?” Espero que breve, querido.




A Mansão Hollow



17. AGATHA CHRISTIE.
AMO essa mulher, mas faz um tempão que não leio nada dela. Faço a coleção da L&PM e já devo ter uns 15 volumes aguardando para serem lidos. No começo do ano, quando fui para praia, levei três deles, mas voltei sem nenhum lido ¬¬. Preciso de mais horas no meu dia. AGATHA é minha diva e faz muito tempo que venho negligenciando-a.



Los Angeles

18. MARIAN KEYES (um livro lido)
Todos os anos leio um livro da autora. 2014 terminou e percebi não ter lido nada dela! Ou seja, para 2015 terei que ler dois. Fiquei feliz, pois no começo do ano já consegui ler LOS ANGELES, o único que faltava sobre as irmãs Walsh. Passou longe de ser meu preferido, mas gostei. MARIAN é sempre hilária. Para o restante do ano tenho que ler mais um livro dela, o bom é que faltam apenas 3: SUSHI, UM BESTSELLER PARA CHAMAR DE MEU e MAMÃE WALSH, esse último tenho certeza de que vou conseguir ler, nem que o faça apenas no último dia de 2015.


Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? & Made in Brazil

19. BOX SERIAL KILLERS – Ilana Casoy
Comprei os livros da Ilana porque já li O QUINTO MANDAMENTO dela e amei. Queria ter começado a ler logo que comprei, mas não consegui. Esse não tenho pressa para terminar, mas quero dar início nesse ano. Pretendo ler os dois livros da mesma forma que estou fazendo com SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL, que leio um pouquinho por vez e já faz quase um ano que estou lendo os casos que o livro apresenta.


O Chamado do Cuco




20. ROBERT GALBRATH
Sou a única fã de policiais que ainda não conferiu como ROWLING se saiu no gênero ¬¬. Quando O CHAMADO DO CUCO foi lançado, corri para comprar, o mesmo ocorreu com O BICHO DA SEDA. Apesar dessa pressa, ainda não consegui conferir a série. Estou vendo que vai chegar no 5º volume e eu ainda não terei dado início a ela.




E foram esses os livros que gostaria de ter lido em 2014 e não li L

E vocês, o que gostariam de ter lido e não deu tempo? Quais deixaram para esse ano e já conseguiram ler?


Quem já leu algum desses que citei, conte se é muito bom e se merece ser passado a frente na lista ;)


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Gente, quanto livro bom. Tem uns aí que eu daria tudo pra ler. =)
    Um conselho: Leia Jogos Vorazes!
    Eu ganhei a trilogia e fiquei super receosa de começar a leitura, acabei que me surpreendi MUITO, praticamente engoli os livros. E olha que não me considero fãs dos filmes nem nada.
    E Divergente, O Chamado do Cuco, Dexter, gente como desejo isso. rsrs

    bjãooo
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, vc não tem ideia do quanto quero ler JV :/
      Preciso de mais horas no meu dia! Hahahaha

      Bjs

      Excluir
  2. Tem um moooonte ai dessa lista que eu to doida pra ler mas nem tenho na estante ainda, tipo Battle Royale e Dias Perfeitos. Você é doida de começar a colecionar séries sem nem ter lido o primeiro livro delas ainda Mari kkkk
    Eu tenho vários livros que queria ter lido ano passado e não li ainda, Outlander, Santuário da Nora Roberts, A Menina mais fria de Coldtown, A Lus Através da Janela e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, agora com a decepção de algumas séries estou vendo isso. Mas, sério, é injusto. Quando leio o 1º volume e gosto, demora séculos para sair o próximo ou a editora cancela. Quando resolvo comprar tudo pra poder ler logo, odeio... ¬¬ Isso é injusto!

      Você vai amar A Luz Através da Janela, Lucinda é diva!

      Bjs

      Excluir
  3. Também gostaria de ter lido "Divergente" e "Battle Royale" em 2014, mas fui adiando... adiando... adiando... e acabei não lendo! Espero que nós consigamos ler em 2015!!! Já "Jogo Vorazes" foi uma das melhores leituras \o/ Também amo a "Trilogia Estilhaça-me", no meu caso eu esperei a Novo Conceito concluir a trilogia para então começar a ler, o que é uma coisa que tenho feito com frequencia com séries, amei a linguagem da Tahereh Mafi, mas não gostei tanto do desfecho da história.

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que medo agora de ler a Trilogia Estilhaça-me :S Espero não ficar tão desapontada com o final.

      JV, preciso ler! URGENTE!!!!

      Bjs

      Excluir
  4. Queria ter lido a trilogia Jogos Vorazes e O Exocista, mas esse ano leirei os dois.
    Assim espero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma longa lista de livros que queria ter lido em 2014, mas não consegui. Entre eles estão livros do King e do Steven James. A verdade é que me dediquei tanto as parcerias ano passado que quase não tive tempo para ler livros do meu acervo, mas esse ano quero distribuir melhor as minhas leituras para eu não ficar frustrada.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, quero fazer essa distribuição também! Fico triste de ver que compro tantos e eles sempre ficam esquecidos aqui. É muito triste :(

      Já sei que você está lendo King \o/ Que consiga ler os do Steven James tb!

      Bjs

      Excluir
  6. Agora só falta a lista dos livros que você leu mas preferia não ter lido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, ADOREI a ideia!

      Vou preparar uma lista... Mas vou ter que adaptar... Não vai poder ser dos que não gostei pq já postei uma lista com os piores do ano, mas vou pensar em vários motivos que não deveria ter lido alguns. Vou martelar a ideia aqui pra ver se faço o post pra esse sábado.

      Bjs

      Excluir
  7. Minha lista de livros que queria ter lido e nao li é praticamente a maioria que voce resenha e fala bem! haha

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.