2 de fevereiro de 2015

CAIXA DE CORREIO #182



Oi, pessoal!

Ficamos sem o post CAIXA DE CORREIO na última semana porque eu estava viajando. Estou de volta e trago as novidades do período em que estive fora. Na verdade, não chegou nada de parceria ou troca, e eu li pouquíssimo nessas duas semanas.


Na semana da viagem apenas terminei de ler DEXTER, mas do dia que cheguei até sábado tentei dar um gás nas leituras. Confiram o que li.


LI NA SEMANA QUE PASSOU:
  

1.     DEXTER: A MÃO ESQUERDA DE DEUS – Jeff Lindsay (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas.
Sou apaixonada pela série de TV DEXTER, mas nunca havia lido os livros que deram origem à aclamada série. Depois de me decepcionar com o final dela, resolvi começar a ler os livros e, infelizmente, não tive uma primeira impressão muito boa. Não foi pelo livro ter muitas diferenças da série, isso eu já sabia que possivelmente aconteceria, mas fiquei incomodada por ser narrado em 1ª pessoa. Sei lá, gostava de ter uma visão de tudo que acontecia com os outros personagens da trama e agora fiquei apenas com a visão de Dexter. Ainda não vou desistir de ler todos os livros, mas não é mais algo que eu anseie tanto fazer.

2.     SANGUE NO INVERNO – Mons Kallentoft (Ed. Benvirá).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Sou louca para ler essa série, mas esse primeiro volume não correspondeu as expectativas que tinha em relação a ela. Não foi uma leitura ruim, mas foi bem mediano, pois achei a protagonista e seus excessos de pensamentos MUITO chatos e maçantes, o que atrapalhou a dinâmica do livro. Pretendo ler mais um volume antes de dar a série por abandonada.

3.     PEANUTS COMPLETO vol. 4 (1957 a 1958) – Schulz (Ed. L&PM)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Amo PEANUTS e os volumes 3,4 e5 fazem parte da minha meta de leitura para 2015. Como o 3º e 4º já estão lidos, tenho certeza de que vou alcançá-la. Quadrinhos maravilhosos! Amo, amo, amo!

4.     O MIRANTE – Michael Connelly (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Tenho um post pronto para a seção LISTAS em que falo sobre alguns livros que queria ter lido em 2014 e não consegui. Provavelmente nesse sábado a lista entrará no ar, mas, justamente por causa dela, estou tentando ler alguns livros que não queria ter deixado de fora em 2014. Peguei O MIRANTE para ler porque AMO o CONNELLY e estava com saudade de ler algo do autor, mas confesso ter ficado decepcionada! Dei 3 estrelas porque é do CONNELLY, mas o livro não chega aos pés de outros que li dele. A história é fraca e óbvia, MUITO óbvia, e fiquei chateada, pois ele é um autor que 99% das vezes arrasa!
  
5.     O CÓDIGO DOS JUSTOS – Sam Bourne (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Uma de minhas metas para 2015 é ler os outros 4 livros do SAM que ainda não li. Depois dessa leitura são 3 \o/ Para mim, O CÓDIGO DOS JUSTOS foi fantástico, com um tema incrível e uma velocidade narrativa que me fez devorar as páginas. O mote da história é bastante semelhante ao do livro O ÚLTIMO HOMEM BOM, lançado pela TORDESILHAS, mas fiquei impressionada como dois assuntos idênticos foram explorados magistralmente de formas tão ímpares nos dois livros. Adorei e recomendo!


E foram essas poucas leituras que fiz nesse período que fiquei afastada do blog. Como tenho outro concurso para prestar em breve, não posso dizer que vocês vão poder esperar muitas e muitas e muitas resenhas, mas prometo não abandoná-los por longos períodos.

Amanhã vocês vão poder conferir o livro do TOP COMENTARISTA de fevereiro e também a resenha sobre o livro do TOP. Fiquem atentos, pois teremos uma nova regrinha no próximo TOP, uma que servirá para aumentar a pontuação.

Volto amanhã ;)

Beijinhos
e boa noite

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi Mari!

    Só para constar, estou BABANDO pelo seu livro de Peanuts. Sou louca para ter essa coleção completa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oioi tudo bem?
    *-*
    Dessas suas leitura, fiquei morrendo de vontade de ler Sangue no Inverno, amei amei *-*
    beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada em Sangue no Inverno haha
    Desejo ótimas leituras e que goste de todos os livros comprados!!
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente minhas leituras tem sido péssimas! Tenho lido pouco e os poucos livros que tenho lido não tem sido nada extraordinário. Um que me surpreendeu positivamente foi Um Caso Perdido, apesar de ser NA, gostei da maneira como a autora desencadeou os fatos. Ah, esses dias pedi "O Inquisidor" para a Record, vamos fofocar sobre ele, combinado?
    Beijos,
    Isa | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  6. De tanto que voce fala quero muito ler algum livro do Sam Bourne, parece ser o meu estilo de livro . Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari. Que pena que alguns só mereceram 3 estrelas. Nunca assisti Dexter mas pelo que sei da história, ficaria melhor em 3° pessoa mesmo, daria uma visão melhor eu acho.
    Boa sorte no concurso!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.