14 de agosto de 2013

RESENHA + SORTEIO: ACONTECEU EM PARIS - Molly Hopkins (Ed. Novo Conceito)

Oi, pessoas!

Estou empolgadíssima para falar sobre o livro de hoje! Adoro chick lit, e quando a ENORME caixa da NOVO CONCEITO chegou, claro que o primeiro da fila seria ACONTECEU EM PARIS, da MOLLY HOPKINS.

Aconteceu em Paris SINOPSE: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Nunca, jamais, li um chick lit que me fez dar tantas risadas! Fiquei total e completamente apaixonada por Evie, a protagonista. Sim, ela é o famoso clichê dos chick lit: passou dos 25, mora com uma colega, está sem emprego e sem namorado. A diferença é que Evie não está morrendo para encontrar nenhuma das duas coisas!

Ela leva uma vida pacata, está sem emprego, não sabe o que vai fazer da vida, mas não está preocupada ou se lamentando, pelo contrário, está sempre bem humorada, fazendo piadas e nos deliciando com suas gracinhas. Cada vez que ela falava de sua sobrinha mais nova, parecia que ia me dar um ataque de risos. Evie acredita que a garotinha é do mal. Um ser maligno que foi parar em sua família por engano. Compara a garota com personagens e livros do Stephen King e nos faz chorar de rir com o medo que ela sente da menininha, que a seus olhos é sinistra.

Sem emprego, ela decide que adora viajar, fazer compras, conhecer gente (sim, ela é meio fútil), e então resolve juntar o útil ao agradável, do nada diz que vai trabalhar com turismo. Sua colega morre de rir da escolha e fala que ela não conhece nada, então ela vai em busca de conhecimento: lê livros, assiste filmes (vocês vão rir bastante quando virem os títulos), e é na maior cara de pau que procura uma agência de turismo. Com muita mentira e enrolação, ela consegue acompanhar os turistas em Paris.

Rob, o rapaz que dirige o ônibus, percebe na hora que ela nunca fez isso, e a ajuda. Porém, Evie não precisa de ajuda, pois tem um carisma que ninguém tem, e rapidamente os 48 passageiros estão apaixonados por ela, e por suas piadas. É claro que Rob também se apaixona.

Boa parte do livro foca em contar a história de Evie nas viagens por Paris e no tórrido romance que está tendo com Rob. Tudo é descrito de forma bastante humorada e contagiante, até mesmo quando Evie sofre um acidente é impossível deixar de rir.

O problema é que aí percebemos que faltam muitas páginas para o livro acabar, e que tudo que está perfeitinho demais. Então passei a ir com mais calma na leitura, pois sabia que mais cedo ou mais tarde uma tragédia se abateria sobre Evie. Dito e feito! Evie se lascou L

Não vou contar o que aconteceu com a personagem, mas, para quem lê chick lit, vai achar bastante óbvio, contudo, sofri do mesmo jeito. Senti a dor de Evie e fui solidária a ela, afinal, essa peculiar personagem mereceu, apesar de alguns defeitos, ela me cativou desde a primeira página do livro.


ACONTECEU EM PARIS foi um dos melhores chick lit que já li. Só não dei cinco estrelas e entrou para meus favoritos porque eu queria outro final. Fiquei apaixonada pela narrativa o livro todo, me diverti horrores com todas as situações, mas o final me aborreceu imensamente. Queria outro final para minha querida Evie. Mas o livro é recomendadíssimo!



Quer ganhar um exemplar de ACONTECEU EM PARIS?

1. siga o blog publicamente (em PARTICIPAR DESTE SITE),  
2. Deixe um (apenas UM) comentário VÁLIDO nessa RESENHA  (gostei, legal, bacana, etc, não serão considerados)
3. Deixe seu endereço de E-MAIL ou TWITTER para que eu possa entrar em contato.


Cada comentário receberá um número em ordem crescente, e o sorteio será feito pelo RANDON dia 16/09




E vamos ao sorteio. Como dito nas regras, entram para o sorteio os comentários feitos até o dia 16/09, data da validade da promoção.  Tivemos 32 comentários até 16/09... E o vencedora foi...


FICHA DO LIVRO

ACONTECEU EM PARIS
MOLLY HOPKINS
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 480
Gênero: Chick Lit



Comente com o Facebook:

36 comentários:

  1. confesso que antes da minha caixa da Novo Conceito chegar eu já tinha dito pra mim mesma que esse seria o primeiro livro que ia ler, mas não fiquei empolgada com a capa, não sei porque. E estou lendo "A menina que semeava", que é muito bom também. Mas depois dessa sua empolgação toda, acho que não tem como eu colocar outro livro na frente dele, tenho que lê-lo urgente..
    *(estou me perguntando: O que tem no final?) rsrs

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari. Estou bem curiosa para ler esse livro! Só achei a capa bem fraquinha, podia ser melhor, sabe? Fora isso, a sinopse me cativou. Estou ainda mais empolgada depois de saber que você adorou e que riu bastante.

    Ah, quero participar da promoção.
    karinebraschi@gmail.com

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero me apaixonar pela Evie e pelo Rob! Amei saber que é um chick lit e que dá para dar ótimas risadas com o livro. Só não gostei de saber que algo aconteceu com a Evie. :(
    Mas só saber que ela é uma protagonista que está sempre de bom humor já me dá a sensação que irei amar esse livro. E ainda se passa em Paris! Quero o que mais?? A capa! A capa é linda!!! Espero dar ótimas risadas e me apaixonar pelo casal!
    Beijos
    Adriana Balreira
    adriana.balreira@gmail.com
    @adrianabalreira

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos lançamentos que eu mais quero ler!
    A primeira resenha que eu leio e já me conquistou
    Tendo Paris como pano de fundo, não há como srr ruim =)
    Rizia Castro
    rizia.castro@hotmail.com

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oieee..sou nova no blog e posso duzer que estou adorando..a cada resenha fuco com vontade de comprar os livros..pena que não tenho grana...rsrrsrs! Confesso que a resenha de hj me instigou e este com certeza vai para minha lista de desejos.......
    Quero participar da promoção: carlinhaa@msn.com
    Beijokssss

    ResponderExcluir
  6. Faz MUITO tempo que não leio um chick -lit achei essa resenha muito boa! fiquei com vontade de ler pelo fato de parecer ser um livro bem divertido!

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei, ótima resenha! (fica tranquila, o comentário não é só isso, hahaha)
    Eu já amo chick-lits! Encontrar uma personagem que gosta das mesmas coisas que eu (vulgo: viajar e conhecer gente - só comprar eu não sou tãão consumista hahah), tenho certeza que eu vou gostar! O melhor de tudo é o livro se passar em Paris, a cidade-luz, uma das cidades mais românticas do mundo *-*
    Quero muito ler esse livro!
    Beijos,
    Own Mine
    deia_galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de chick lit, mas com tudo que você falou é impossível não se interessar por Aconteceu em Paris. E parece ser o tipo de livro que estou precisando: Divertido! :D

    @GabiCZ

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oie, essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, gostei dele pela capa e sinopse e decidi que preciso ler, mas agora com a sua resenha e com esse enredo é impossível não curtir!
    amo chick lits e to doida pra dar gargalhadas com esse livro!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
    @thailadesouza
    thailikasouza_candy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro o gênero Chick-lit, tinha lido alguns comentários uns positivos e outros nem tanto. Talvez pelo fato de não gostarem tanto do gênero né? como eu amo, não li nenhum do gênero que não tenha gostado. Adoro livros clichês, que me façam rir. E esse é bem assim, ou seja, preciso lê-lo! Você comentando da Evie e a relação com a sobrinha mais nova, lembrei da minha! hahaha :x

    kamillafox@gmail.com =)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bastante animado depois da sua resenha, não esperava que o livro fosse tão bom. Gosto de intercalar minhas leituras e muitas vezes procuro um chick-lit para dar uma relaxada na mente e uma boas risadas.

    fepacman@gmail.com

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ja li varias resenhas sobre esse livro e me interesso mais! adoro chick lits, ele é chick lit ne? haha o unico problema eé a capa, poxaaa podia ser tao linda :( achei o casal meio desfocado. mas o que importa é a historia e parece ser bem legal! beijos

    juju_costa11@hotmail.com (o email que uso)
    julia costa

    ResponderExcluir
  13. Devo admitir que adoro comédia romântica. No fundo sou bem menininha. Haha Já vi esse livro em estantes de livrarias, em sites como o Skoob, mas nunca parei para ler a resenha. Ainda não tive a oportunidade de ler chick lits, confesso, mas sou uma boa apreciadora do humor e é claro do nosso universo feminino. Me interessei pela sinopse.

    sodre.ingrid@gmail.com

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Comédia romântica com fim trágico? Vou admitir que eu amo!Quero muito ler, nada como risos e lágrimas em um mesmo livro!

    jerlianealmeida15@hotmail.com (email)
    @JerliDuarte(twitter)

    ResponderExcluir
  15. Tão ruim quando você ama um livro e o final te desaponta né? :/ Sofro com isso! rsrs
    Mas gostei da sua resenha, a capa não chamou minha atenção, mas só o fato da Evie não ser daquelas que ficam lamentando por estar solteira e desempregada, já é um ótimo começo! E venhamos e convenhamos, se passa em Paris, é um grande Up no cenário de qualquer história! rsrsrs!
    Estou curiosa pra conhecer a história, mesmo o final não sendo lá essas coisas, as risadas durante a leitura, em geral, o fazem valer a pena! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci do meu e-mail e twitter! ^^
      marcella89@gmail.com
      @cella_castro

      Excluir
  16. Viu o que você me fez?
    Fiquei achando que seria apenas um romance típico na cidade luz.
    Só que depois de ler o seu comentário, me descobri tão interessada em saber o que acontecia com Eve que terei 3 opções:
    1° esperar para saber se ganhe o livro aqui;
    2° pedir para o marido comprar o mais rápido para mim;
    ou
    3° baixar em pdf e desvendar a história.
    Mais uma coisa eu sei, que você despertou em mim, o desejo de ler este livro. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilaine Cañete Reis
      edilainecreis@bol.com.br

      Excluir
  17. Rapaz achei d+ esse livro,quando vi a capa, pensei esse livro é super maravilhoso, imagine a historia no ambiente tao lindo Paris que romantico rs,mais quando li a resenha achei super engraçado a historia,pelo visto quando ler esse livro vou chorar de tanto rir,e tbm estou torcendo pra q esses casal se deem super bem rsrs...quero muito ganhar e torcendo....
    Cibele Santos
    belle-cds@hotmail.com
    @BelleCSantos

    ResponderExcluir
  18. Eu já havia lido uma resenha desse livro, e fiquei com muito vontade de ler ele, AI VOCÊ FALA "FOI UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI", ai se me deixou curiosa para desvendar a história, espero ganhar o sorteio ... se não vou comprar rsrsrs boa sorte..
    Ariane Nascimento
    ariane_nascimento26@hotmail.com (email) Bjssssss

    ResponderExcluir
  19. Também adoro ler um chick lit, de vez em quando é bom pra descontrair... Já escutei falar mt bem do seu blog, do livro e adorei mesmo sua resenha. Espero q o comentário valha! rsrs

    Bjs querida.

    email: abigailebabi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu não tinha dado muita atenção a esse livro porque não gostei da capa (comentário que parece fútil, mas é mais pura verdade -rs-) e também porque chick-lit está longe de ser meu gênero predileto. Contudo, sempre levo em consideração as suas indicações, tanto que como já disse em outro comentário, me apaixonei pelo gênero policial justamente por sempre ler suas resenhas maravilhosas. Sendo assim, quando tiver uma oportunidade darei uma chance ao livro e tentarei não ter preconceito com o que ele reserva para mim.

    Beijos,
    Isabelle | isabellevitorino@bol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, já estava curiosa sobre o livro e fiquei mais ainda! Chick-lits são ótimos para dar risadas mesmo, apesar de não ser fã desse gênero, gosto de livros assim e continuo procurando o chick-lit que vai me conquistar. Não sei porque, mas a história desse livro me parece familiar, talvez de algum filme parecido... De qualquer forma, vou tentar a sorte aqui e deixar o livro na minha lista de desejados.

    @thaystew
    thatanunessilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro um bom chick lit, e lendo a sua resenha já vi que vou adorar essa história, mas confesso que bateu uma aflição quando você citou que não gostou tanto do final do livro..
    Participando!!

    @new_vanessa
    nesinha-marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da resenha, parece ser um ótimo livro, confiante que vou ganhar.
    Email: ediene-maya@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Tudo de bom essa promoção, gostei bastante da proposta do livro, só falta ganhar, né?
    email - leovilar2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Sou fanático por livros e quero muito ganhar esse, parecer ser um ótimo romance.
    meu email: ruanvictor1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, o livro é do jeito que eu gosto!quero muito.
    email: nataliaalves2000@yahoo.com

    ResponderExcluir
  27. Se eu fosse julgar o livro pela capa, este seria um que jamais leria, porém a resenha me encantou e parece ser uma ótima estória. Já pensei em comprá-lo e desisti. Quero participar do sorteio, se eu ganhar e gostar do livro irei ler com prazer.
    e-mail: barbarafelixenfermeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Este livro parece ser delicioso! Um chick-lit de dar água na boca. Acabei de terminar o livro Pobre Não Tem Sorte e há muitas coisas em comum entre a Mariana e a Evie kkk Estou curiosa para "voltar" a Paris a última vez em que estive foi em Anna e o Beijo Francês *-*

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  29. Pensava que era uma comédia romântica, mas mesmo assim ainda quer lê-lo.
    Parece um bom passatempo.

    NOME: Gladys
    NOME DE SEGUIDOR: Gladys Freitas
    TWITTER:@Gladys_Freitas

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da sua resenha. Pra falar a verdade, nunca tinha ouvido falar em chick lit, rs. Fui procurar saber mais, e fiquei ainda mais interessada na leitura. Acho que faltam protagonistas desse tipo na maioria dos romances. Mulheres independentes e descomplicadas amorosamente, só vemos personagens inseguras, que sofrem com a sua vida tediosa e que precisam desesperadamente de um homem em suas vidas. Nós mulheres precisamos de exemplos como o da Evie. Enfim, torcendo pra ganhar nessa promoção.

    Seguidora: Daniela Teixeira
    E-mail: danielarteixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha, adorei o livro, estou contando com a sorte para poder lê-lo também.
    Contato: daianeckardt1@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece bem gostoso de ler, fiquei curioso pra saber que final é esse que te aborreceu... O.o
    participando e torcendo pra ganhar e conhecer essa história...

    douglas_bouvier@yahoo.com.br
    @doug_fo

    ResponderExcluir
  33. Ai que pena que o final não agradou só fico pensando nisso e agora estou com o pé atrás em ler o livro; mas acho que vou ler mesmo assim rsrsrsrs, sou otimista o que não te agradou não quer dizer que não vá me agradar não é ?
    Quero rir um pouco e me divertir com esse chick lit, tem muita gente gostando do livro.
    Beijos Mariana

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, Mariana!
    Acabei de passar os meus dados para vc espero que vc veja............muito feliz por ter ganhado o livro.-

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.