1 de agosto de 2013

RESENHA: DE VOLTA PARA CASA - Karen White (Ed. Novo Conceito)

Olá, pessoal.

A resenha de hoje é sobre um livro que me emocionou profundamente: DE VOLTA PARA CASA da KAREN WHITE, lançado pela NOVO CONCEITO.

De Volta Para CasaSINOPSE: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Queria muito ler um drama, desses que me levassem às lágrimas, mas também conseguisse colocar um sorriso leve nos lábios. Quando li a sinopse de DE VOLTA PARA CASA, tive certeza que esse seria o livro que eu precisava no momento. E foi!

A verdade é que imaginava uma história completamente diferente. Imaginei que teríamos páginas e mais páginas de Cassie relembrando o passado, nos contando detalhadamente como fora seu relacionamento com Joe antes de a irmã fugir para casar com ele, como havia sido depois, como os familiares tinham reagido, etc. Imaginei que veria em Cassie aquela personagem para ter pena, para ser solidária, e que ela sofreria horrores ao voltar para casa e encontrar sua irmã Harriet com Joe, seu ex-amor.

Mas Cassie se mostrou uma personagem completamente diferente disso. Claro que ela expôs sua dor e sofrimento, mas não de forma melancólica, ou de modo a nos causar pena e aperto no peito. Ela fez isso de forma mais singela, como se apenas quisesse nos inserir em seu mundo para entendermos algumas de suas reações diante algumas pessoas. Por exemplo, Cassie costuma ser agressiva quando se sente acuada, contudo, não a achei tão agressiva assim, achei apenas que ela tinha respostas rápidas para dar àqueles que tocavam em sua ferida.

Foi muito triste a parte em que Cassie se encontra com o pai doente e igualmente triste foi o recomeço do relacionamento com a irmã, mas aos poucos Cassie foi se apaixonando pelos cinco sobrinhos e permitindo que todos voltassem a fazer parte de sua vida.

KAREN WHITE narrou a história de forma singular e perfeita. Acreditei que teríamos muitas brigas de irmãs e que Harriet seria a personagem malvada e Cassie a boazinha. A verdade é que WHITE em momento algum retratou essa forma de dualidade. Pelo contrário, por mais que sejamos complacentes a dor de Cassie, a simplicidade, o carisma e o amor de Harriet, tornam impossível vê-la como uma vilã. Harriet é tão fofa em todas as suas atitudes e palavras que acabamos também por criar um laço afetivo com ela e torcer pela felicidade de ambas as irmãs.

No desenvolver da história, Cassie se encontra sob a cruz e a espada, pois tem que decidir se permanece na cidade, ou volta para sua tão amada Nova York. Cada vez que WHITE inseria esse assunto na trama eu me desesperava com a leitura, pois temia pela escolha de Cassie.

Mas a história não fica só nisso, temos um sujeito “malvado” de uma imobiliária que deseja a todo custo derrubar a casa de Cassie, pois a considera velha e quer que a cidade tenha coisas novas. Temos também Sam, o encantador médico da cidade, que vai mexer com as estruturas de Cassie, que tem um noivo a sua espera em NY. E diversos outros personagens que enriquecem a história e nos cativam. Além disso, como toda boa história, temos um mistério: Cassie e Harriet descobrem, por cartas antigas, um irmão falecido. Mas quem seria ele? E quem seria a mulher das cartas? Essa é uma das partes mais belas e emocionantes do livro, me fez chorar.

Contudo, o que mais me fez chorar foram as páginas finais. KAREN WHITE foi bastante malvada com seu final. Quando pensamos que tudo pode se ajeitar na vida de todos os personagens, vem WHITE e nos coloca diante uma enorme tragédia, daquelas que espremem nosso coração e nos fazem debulhar em lágrimas, mas que tornam a história ainda mais perfeita do que ela já havia sido até ali.


AMEI cada linha desse incrível livro, e obviamente foi para minha lista de favoritos. KAREN WHITE vai ser uma nova LUCINDA RILEY para mim. Uma autora para acompanhar seu trabalho e ficar ansiosa esperando que a editora lance mais e mais de seus livros. DE VOLTA PARA CASA é PERFEITO! Confiram.



FICHA DO LIVRO



DE VOLTA PARA CASA
KAREN WHITE
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 448
Gênero: Romance, Drama



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ai Mari, confesso que não tinha muito interesse nesse livro mas sua resenha acabou de me fazer mudar de ideia. Agora eu quero! :P

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa do livro e da capa. É verdade, o nosso lar é onde nos sentimos à vontade, ao lado de pessoas que gostamos e que gostam da gente também. Para quem ainda não leu recomendo, podem dar uma uma olhada primeiro (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/De-Volta-Para-Casa) antes de comprar o livro, pelo menos e o que eu faço. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vi a capa deste livro e fui fuçar na internet alguma resenha, e encontrei seu blog.
    Gostei muito da história e sua resenha acabou me dando mais vontade de ler esse livro.

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou olhando uns livros que vou comprar,e eu sou apaixonada por romance e drama,histórias que me fazem chorar. Por acaso achei esse livro e me interessei, depois de ver essa resenha me deu mais vontade ainda de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. alguém sabe me dizer se terá continuação?

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.