10 de abril de 2013

RESENHA: LAÇOS INSEPARÁVEIS - Emily Giffin (Ed. Novo Conceito)


Boa tarde, galera!

E hoje teremos mais uma resenha dos livros enviados pela NOVO CONCEITO em novembro. Dessa vez vou falar sobre o meu preferido dos que chegaram: LAÇOS INSEPARÁVEIS da EMILY GIFFIN.

SINOPSE:  Autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

A NOVO CONCEITO sempre me deixa ansiosa quando coloca EMILY nos lançamentos. Nunca procuro saber a temática dos seus livros, pois sempre quero que eles me surpreendam. Quando recebi LAÇOS INSEPARÁVEIS achei que teríamos mais um lindo romance da autora, com casais apaixonados, traições, etc; e aí me deparei com um livro que fala sobre um tema totalmente diferente e UOU!, quase surtei de tanto que amei.

Já deixo um aviso para quem for começar a leitura: esperem ter tempo para ler. Esse é o tipo de livro que tem que ser lido em um dia, porque se você tiver que ficar interrompendo a leitura com certeza vai ter um ataque de nervos, pois é impossível soltá-lo.

Aviso dado, preciso dizer que esse foi meu livro favorito da GIFFIN. Ok, eu sei que fico parecendo indecisa, pois a cada um que li dela falei isso, mas esse é muito diferente. Adoro livros que exploram relações familiares e que nos emocionam com seus segredos do passado.

Adorei o fato de Marian ser uma mulher forte, determinada, que não está em busca de um príncipe, que não tem problemas no emprego (não muitos), etc. Os problemas da personagem são outros e estão num passado que há muito ela escondeu, mas como nenhuma mentira sobrevive eternamente, Marian se vê envolta em uma situação que fugiu durante 18 anos, e que agora precisa resolver.

Infelizmente, não posso ficar falando muito sobre o livro, pois teria que revelar quais situações envolvem Marian e gostaria que o livro fosse para vocês a mesma surpresa que foi para mim. Mas posso dizer: leiam, leiam, leiam!


FICHA DO LIVRO


LAÇOS INSEPARÁVEIS
EMILY GIFFIN
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 448
Gênero: Romance




Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Li apenas um livro dela até agora e gostei muito da forma como ela escreve.
    A leitura flui naturalmente. Pretendo ler Laços Inseparáveis.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já li muito sobre a autora desse lindo livro. Ainda não tive a oportunidade de ler algo dela, mas me parece ser excepcionalmente emocionante. Laços Inseparáveis é um dos livros que mais quero ler no momento, então vou me preparando para compra-lo e lê-lo em um dia assim que chegar em casa (risos).
    Parabéns pela resenha e pelo blog, está tudo muito bem feito.

    David - Só mais um leitor

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei curiosa com a sua resenha, parece um livro envolvente, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei a resenha, sempre fico surpresa com as resenhas dessa autora porque apesar de todos os comentários positivos não consigo me sentir atraída pra ler os livros dela.
    Ainda quero ter essa oportunidade !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Emily, mas fiquei muito empolgada dps dessa resenha.
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, não li nenhum livro da Emily, mas já simpatizei com este e pela personagem Marian, que me pareceu ser mais madura do que as personagens que tenho lido... mais um livro para listinha dos que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    iniciei hj a leitura de Laços inseparáveis, mas estava procurando uma resenha desse livro, para eu ter certeza que é um bom livro, e te agradeço, pois vc tirou todas as minha dúvidas, realmente, segundo vc, esse é um ótimo livro!!!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boa leitura!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler Questões do Coração, mas desisti. Não que não seja bom, mas esse tipo de leitura não está mais conseguindo me pegar.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.