28 de março de 2013

RESENHA: SEGREDOS REVELADOS - Fern Michaels (Ed. Novo Conceito)


Bom dia, pessoal.

Antes de qualquer coisa, quero começar pedindo desculpas adiantadas pelas palavras que vou usar nessa resenha, mas fiquei extremamente chocada e revoltada com a leitura de SEGREDOS REVELADOS da FERN MICHAELS lançado ano passado pela NOVO CONCEITO.

Calma, não vou falar mal do livro, pois eu morri de amores por ele, mas não vou me conter nas palavras de crítica quanto ao caráter de alguns personagens.
  
  

SINOPSE: Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...



Ao ler a sinopse já imaginei claramente que a acusação feita seria de abuso sexual. Dito e feito! Após Emily e Sara passarem alguns dias com Kate e Alex, Sara acusa o rapaz de abuso sexual e uma batalha judicial, contra o riquíssimo Alex, é travada.

Meu Deus! Fiquei muito revoltada com a leitura. A todo o momento perguntava como pode uma criança ser tão má é cruel. No começo da história, Sara, com seus problemas de criança, parece uma vítima e cheguei até a ter dó da garota, porém, conforme a história vai se desenvolvendo, ela vai mostrando uma personalidade bastante assustadora e nenhum caráter; é uma psicopata mirim (se é que esse termo existe).

É impossível ler SEGREDOS REVELADOS sem ter uma vontade louca de dar uns tapas em Sara e em sua invejosa e golpista mãe, Debbie. Acredito que FERN MICHAELS fez aflorar o que havia de pior em mim, pois a cada página eu torcia para a família Winter se ferrar, exceto Emily, a irmã de Sara, que consegue enxergar as maldades da garota e da mãe. Os sentimentos de revolta e vingança de Kate, esposa do injustiçado Alex, tomaram conta de mim e eu desejava a todo instante vê-la acabar com a família que destruiu a vida perfeita que ela tinha com seu marido.

Achei o livro bastante pesado por envolver uma criança como uma acusadora tão fria e manipuladora, mas, infelizmente, é algo totalmente possível de acontecer, e acho que isso é o que torna a história ainda mais verossímil.

SEGREDOS REVELADOS é um livro excelente, mas que nos dá vontade de enforcar certos personagens com nossas mãos. Super recomendo, acho que todos deveriam ler.


FICHA DO LIVRO


SEGREDOS REVELADOS
FERN MICHAELS
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 320
Gênero: Drama




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ceus! Tanto lançamento que ficamos perdidos em qual será a melhor aquisição.
    Estou deixando para vocÊ 2 selinhos lá no meu blog, confira: http://umsofaalareira.blogspot.com.br/2013/03/meus-primeiros-selos-de-2013.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro!
    Gostei, vou add no Skoob!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu me surpreendi com alguns pontos da história, mas teve coisas que achei meio soltas e não curti muito esta leitura, embora não considere o livro ruim, pois friso que o livro é bom, só acho que pelo enredo e a densidade da história e dos personagens ele poderia ter sido melhor.

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Oiie, bem legal essa interação com os personagens não ? Bem assustador esse livro, envolvendo abuso sexual e crianças !!
    Gostei da resenha, me passou exatamente o que você sentiu nessa leitura !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. SAHUSAH não tem como não rir - não de você, mas de como se expressou -, porque entendo esse sentimento, sempre tenho isso com personagens que se aproveitam dos outros - ainda mais se o outro em questão não puder fazer nada pra se defender.
    Ainda assim, estou doida pra lê-lo, ainda mais porque ganhei no sorteio aqui do blog, uhul! E a história promete - e sua resenha me deu mais vontade ainda de ler!

    Beijos gelados,
    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.