27 de novembro de 2012

RESENHA: A VEZ DA MINHA VIDA - CECELIA AHERN (ED. NOVO CONCEITO)


Olá, pessoal.

Ontem começamos uma semana especial de ROMANCES DA NOVO CONCEITO. Hoje dou sequência falando de mais um livro da lindíssima CECELIA AHERN: A VEZ DA MINHA VIDA.

Vocês viram que me rasguei em elogios à P.S EU TE AMO e eu realmente amei o livro, mas A VEZ DA MINHA VIDA me deixou completamente em êxtase. Dizer que eu amei de paixão seria pouco para qualificar o quanto eu gostei dessa história.

No início a leitura me pareceu confusa e até achei que a protagonista era doida ou que havia algum erro de tradução, mas conforme prosseguia, fui me familiarizando com as situações e compreendendo a idéia tão inusitada e brilhante que CECELIA teve para o livro.

Lucy é uma moça de quase 30 anos que está completamente perdida e sem objetivos na vida. Desde que terminou com seu ex-namorado, há quase três anos, ela foi se envolvendo em uma rede de mentiras e se confinando em um casulo que ela própria criou.

Ela não se dá bem com o pai, não gosta de seu emprego e tem uma relação confusa com os amigos, pois eles adoravam quando Lucy tinha um par, mas a consideram culpada pelo rompimento, por ter destroçado o coração de Blake, e ainda (secretamente, ou não tanto assim) acham que ela o traiu.

As mentiras que Lucy criou para sua vida foram tamanhas que ela praticamente vive se escondendo. É quando encontra uma carta em sua porta dizendo que ela foi convocada para ter um encontro com Vida, a sua vida.

Foi nessa parte que comecei a ficar confusa. Como assim encontro com Vida? Claro que depois isso é explicado no livro. Vida passa então a fazer parte da vida de Lucy, e a mostrar pra ela onde estavam seus erros e os motivos para que eles acabassem em frustrações que tanto a magoavam. No começo Lucy é relutante em confirmar que tem um problema e considera sua vida ótima, mas devagarzinho cede espaço e deixa Vida entrar em seu interior e ajudá-la.

CECELIA é o gênio dos romances inteligentes com idéias fantásticas! Primeiro ela me vem com um marido morto que sabe tanto sobre sua esposa que consegue lhe deixar cartas para serem lidas postumamente para ajudá-la a viver, e agora ela coloca Vida como sendo um personagem tão significativo que dialoga não só com sua alma gêmea, Lucy, como também com o leitor. Fazendo com que pensemos e analisemos cada pedacinho da nossa vida, fazendo com que percebamos se não a estamos negligenciando como Lucy fez.

Volto a repetir que não sou dada ao gênero dos romances românticos, mas CECELIA transforma o gênero em algo tão inteligente que é impossível não se render e se apaixonar. Aliás, fico em dúvida ao dizer que é um romance romântico, pois mesmo que haja um romance entre personagens ele não é meloso ou sentimental demais, creio até que tem uma pegada de Chick Lit, por isso vou classificar o livro como pertencente aos dois gêneros.

A VEZ DA MINHA VIDA é leitura obrigatória!


FICHA DO LIVRO

A VEZ DA MINHA VIDA
CECELIA AHERN
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 384
Gênero: Romance, Chick Lit



 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.