26 de novembro de 2012

RESENHA: P.S. EU TE AMO - CECELIA AHERN (ED. NOVO CONCEITO)


Boa tarde, pessoal!

Hoje começa uma SEMANA ESPECIAL dedicada aos ROMANCES DA NOVO CONCEITO. Para dar a largada, teremos a resenha de P.S. EU TE AMO, um livro da CECELIA AHERN que foi muito aguardado.

Preciso iniciar dizendo que quase explodi de felicidade quando soube que a NOVO CONCEITO lançaria o livro. Eu já assisti ao filme umas dez vezes e era louca para ler o livro, que estava sempre esgotado ou com preço muito salgado nos sebos. Não encontro nem palavras para dizer como foi quando recebi os lindos kits aqui em casa.

Acredito que a maioria das pessoas saiba sobre a história de P.S EU TE AMO, e que nada do que se diga aqui seja algum tipo de spoiler, portanto, vou mergulhar fundo e dizer sem medo tudo que achei do livro.

Ao pegar o livro em mãos eu pensei: “poxa vida, o ruim é que eu já sei que ele vai morrer... Mas e daí? Tenho certeza que todo mundo que leu já sabia disso e adorou mesmo assim.” E foi com esse pensamento que abri as primeiras páginas do que considero um dos mais belos romances que já li.

Após ler tantos livros com adolescentes como protagonistas, eu precisava de um romance com personagens maduras. Após a leitura de tantos romances superficiais ou exagerados, eu necessitava, urgentemente, ler algo que não parecesse ser verdadeiro apenas para a personagem, mas também para mim. E foi isso que CECELIA conseguiu fazer em P.S. EU TE AMO. A autora teve o poder (pois o que ela fez ultrapassou o que a capacidade e criatividade podem criar) de narrar de forma bela e real a vida de Holly e Gerry, um casal apaixonado, que se conhecia desde a infância, e que permaneceram juntos por toda a vida de Gerry.

Aquela sensação de NASCERAM UM PARA O OUTRO que tanto ouvimos as pessoas falando, fica clara quando AHERN expõe a vida que seus personagens levam. Amigos, cúmplices, companheiros, amantes, parceiros... Holly e Gerry são tudo isso e permanecem sendo mesmo quando a morte tira Gerry dos braços de Holly. Arrasada, ela não consegue tocar a vida tão facilmente, mas é em seu aniversário de 30 anos que descobre a surpresa que seu marido deixou antes de partir.

Gerry deixou para Holly uma carta. Uma não, doze. Essas cartas devem ser abertas, uma por mês, e nelas Gerry ensina sua viúva como viver uma nova vida, uma vida sem ele. É em meio às aberturas das cartas e as surpresas que Gerry preparou, que CECELIA vai envolvendo o leitor no passado de Holly, com o falecido esposo; e no presente, com os ensinamentos que ele a põe a prova.

P.S. EU TE AMO conquista não só por ser um belíssimo romance, ou por fazer com que nós, moçoilas, desejemos um mocinho como Gerry, o livro nos encanta por mostrar como a convivência e a paixão são capazes de fazer com que um casal se conheça tão bem, como que quando o sentimento é verdadeiro você presta atenção e passa a conhecer e reconhecer cada traço, cada sinal de qualquer sentimento (anseio, medo, dúvida, angústia, alegria, tensão, expectativa, desejo, etc) que exista em seu parceiro.

Gerry foi capaz de preparar tal surpresa para Holly por conhecê-la tão bem, por sempre prestar atenção aos mínimos detalhes que estavam ao redor de sua amada esposa. Creio que o maior ensinamento que o livro deixa não é a força do amor, mas sim o quão sólido ele pode se tornar quando há uma verdadeira vontade e preocupação em conhecer de forma verdadeira e profunda o parceiro que está ao seu lado.


Perfeito, lindo e encantador. Não há como ler algo que toque mais o coração que P.S. EU TE AMO.




FICHA DO LIVRO



P.S. EU TE AMO
CECELIA AHERN
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 368
Gênero: Romance, Drama



 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.