25 de julho de 2012

RESENHA: BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR - Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini (Novo Conceito)


Oi, pessoal!

Nesse terceiro dia do ESPECIAL NOVO CONCEITO vou falar sobre um livro que todo mundo ADOROU (menos eu): BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR. Como já adiantei que não gostei do livro, peço, por favor, para que não me xinguem após a leitura de minhas palavras. Sei que o livro agradou muita gente, mas não conseguiu me conquistar.

Branca de Neve e o Caçador
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que não sou contra essa modinha de adaptar os contos de fadas, contudo, acho que os autores vêm exagerando a mão na quantidade dessas adaptações.

Quando se falou do lançamento de BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR eu fiquei super empolgada pela leitura. Foi um “boom” tão grande sobre o lançamento que eu tinha certeza que seria um livro que eu ia amar de paixão. Porém, não foi o que aconteceu.

Sim, eu gostei (e muito) de algumas partes, por exemplo, o envelhecimento da rainha e o fato de ela precisar de jovens para se manter bela, não lembro disso na história original, mas também confesso que Branca de Neve nunca foi meu conto de fadas preferido, por isso, assumo certa parcela de culpa por ter torcido o nariz em muitas partes do livro.

Outro fator que pode ter tido culpa do meu desgosto, foi o fato da quantidade de trailers que vi do filme e pelo filme ser com a Kristen. Me desculpem os fãs de Crepúsculo, eu AMO os livros, mas os filmes são péssimos, e a atriz parece sempre sonsa, não consigo engolir. Assim como também não consegui engolir que ela era mais bela que a madrasta, interpretada pela Charlize Theron. Quando isso?

Não assisti ao filme e nem pretendo, mas foi impossível não associar a figura das atrizes na leitura e ficar cada vez mais aborrecida. Também não gostei da modificação dos anões ¬¬

E gostei menos ainda de ter precisado de TANTOS autores para adaptar um conto infantil. Pra que tanta gente? Me pergunto se é a criatividade acabando ou o capitalismo que está falando mais alto para os escritores.

Imaginei outra coisa com o livro. Decepcionei-me muito e vou pensar 4 vezes antes de ler outro livro que seja baseado nos contos infantis. Estou satisfeita com o que a Disney me contou nesses 27 anos de vida e pretendo que fique por aí. Não quero nem imaginar que um dia alguém possa a vir escrever que Simba matou Mufasa de fato e usou Scar como bode expiatório. Decidi que quero manter minhas memórias de infância como elas de fato são. Me desculpem se pareci ignorante em minhas palavras, mas não podia deixar de expressar minha verdadeira opinião sobre a leitura.

Contudo, como disse no começo da resenha, sei que a grande maioria adorou o livro, por isso, quem está a fim de lê-lo, não o deixe de fazer por minha opinião.


FICHA DO LIVRO


BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 208
Gênero: Fantasia



 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ameiii a resenha, eu ainda não li o livro, mas ja assistir o filme, se o livro for igual ou melhor do que o filme, tá tudooooo perfeito, vou querer ler com certeza, agora no filme não gostei muito da atriz que fez Branca de Neve, deixa ela em Crepusculo mesmo, achei que desenvolveram melhor o seu papel foi a atriz que fez a rainha, e o Caçador é claro, rsrsrrs.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.