11 de junho de 2012

RESENHA: LOVE STORY - Jennifer Echols (Pandorga)


Bom dia, meus queridos!

Como vocês sabem, até amanhã estará rolando aqui no blog o ESPECIAL DE DIA DOS NAMORADOS. Para comemorar a data, hoje trago mais uma resenha e promoção de romance: LOVE SOTRY da JENNIFER ECHOLS (EDITORA PANDORGA).

Primeiramente, gostaria de dizer que esse foi meu primeiro contato com a autora. Tenho os outros dois livros dela lançados pela PANDORGA, mas ainda não os li, pois a fila de leitura de livros de parceria está enorme. Quando recebi LOVE STORY fiquei muito feliz, pois essa seria a chance de ter meu aguardado primeiro momento com a autora.


Fiquei bastante surpresa com o tanto que gostei do livro. Na realidade, não há como não gostar. A história começa com um trecho de um romance de época, que me lembrou muito os livros que a Meg Cabot escreve sob o pseudônimo de Patricia Cabot, e eu, como fã, já adorei LOVE STORY desde as cinco primeiras páginas. Contudo, a verdadeira história do livro nada tem a ver com um romance de época, mas sim com a vida de Erin Blackwell, uma jovem herdeira muito rica que abre mão de sua fortuna para estudar escrita criativa em Nova Iorque.

Erin perdeu a mãe muito cedo para o câncer e nunca conheceu seu pai, passando a viver na fazenda de cavalos com sua autoritária avó. A fazenda gera muito lucro e fortuna, e a avó de Erin pretende enviá-la para faculdade de administração para que ela possa dirigir o lugar. Mas quando Erin expõe que suas ambições são outras, a avó a deserda e passa o lugar para um dos empregados da fazenda, Hunter Allen.

Hunter é jovem, bonito, e está diante a oportunidade de sua vida. Com a proposta que recebe, vai à Nova Iorque estudar administração para poder comandar a fazenda.  

Na Universidade ele resolve cursar uma mesma matéria que Erin, a matéria de escrita criativa, em que uma das tarefas é escrever textos para as aulas para serem analisados pelos colegas.

Quando Erin vai apresentar seu primeiro texto (um romance de época, que fala de uma dama de fazenda, um cavalariço, e um romance entre eles), entra em choque ao ver Hunter na aula, pois ele saberia que ela estava escrevendo sobre ele.

E é assim que a história começa a se desenvolver. Erin passa a escrever sobre Hunter e Hunter sobre Erin. A vida de ambos começa a ficar exposta para a turma que acompanha as aulas.

Achei essa parte uma das mais legais do livro. Nos textos dos dois personagens vamos descobrindo as relações que eles tiveram no passado e vamos vendo as críticas dos colegas a respeito da escrita de cada um. Enquanto as mocinhas da sala de derretem pelo romance escrito por Erin, os rapazes criticam a ponto de deixá-la irritada.

Outra coisa que gostei bastante foi o modo como Jennifer me surpreendeu com a história. Em determinado ponto da leitura achei que o livro seria apenas isso: dois jovens aproveitando as aulas para fazer joguinhos de sedução. Mas me enganei. Aos poucos o passado das personagens, que é “jogado” ao leitor por meio dos textos de Erin e Hunter, começa a ser explicado, e os planos da avó de Erin passam a ser desvendados.

Adorei a forma de escrever da Jennifer, a história que ela inventou, achei interessantíssima a ideia de criar uma história dentro da história, adorei as personagens e tudo que ela elaborou para essa narrativa. Agora estou aqui, ansiando por tempo para poder ler os outros livros da autora. Mas, enquanto não consigo, digo que LOVE STORY é um ótimo presente para os corações apaixonados.


FICHA DO LIVRO

LOVE STORY
JENNIFER ECHOLS
Editora: PANDORGA
Ano: 2012                   
Nº págs: 251
Gênero: Romance



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.