30 de junho de 2012

LISTA: OS MELHORES DO SEMESTRE


Muito bom dia minha gente!

Hoje é o último dia do semestre, por isso, como já é de praxe aqui no blog, vou apresentar a lista com os melhores livros lidos nesses seis meses. Lembrando que a lista não conta com as preferências em posições, 1º lugar, 2º, etc, e sim que separo pelos meus preferidos em cada mês.


JANEIRO



- UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL – JILL MANSELL – NOVO CONCEITO (RESENHA)

Li esse livro depois que todo mundo, mas acho que adorei mais que todo mundo. Um chick lit que me fez morrer de rir. ADOREI demais o livro, estou louca para começar logo DIZEM POR AÍ...





- A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU – MARIAN KEYES – BERTRAND BRASIL (RESENHA)

Eu amo TODOS os livros da MARIAN, mas esse entrou para meus preferidos. Me surpreendi muito com a história e principalmente com o narrador dela que só se revela no final. AMEI cada página do livro.





FEVEREIRO


- SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ – ALLISON BRENNAN – UNIVERSO DOS LIVROS (RESENHA)

Esse foi um livro que me tirou o fôlego. Leio muitos muitos muuuuuitos policiais, e é com conhecimento de causa, ou melhor, de gênero, que falo que esse foi um dos melhores que já li. Quem gosta do gênero vai ficar estarrecido na leitura. Quero muito ler outros livros da Allison.





MARÇO


- O MELHOR DE MIM – NICHOLAS SPARKS – ARQUEIRO (RESENHA).

Acredito que a novidade do ano tenha sido o lançamento do Sparks pela ARQUEIRO. E a editora começou bem, enviou um kit lindo para seus parceiros e escolheu um livro que é uma doçura para começar com as publicações do autor. Eu amo Sparks, me emocionei muito com o livro e com o final mais lindo que já vi. 



- GLIMMERGLASS – JENNA BLACK – UNIVERSO DOS LIVROS (RESENHA).

Livro de fadas? Credo! Era exatamente isso que eu falava quando se tratava dessa premissa. Li, me surpreendi, não encontrei nenhuma sininho, e me rendi ao mundo criado por BLACK que não tem nenhuma fadinha e sim uma intriga política de torcer o cérebro, rs.   




ABRIL


- ESTILHAÇA-ME – TAHEREH MAFI – NOVO CONCEITO (RESENHA).

Esse foi o primeiro livro distópico que li e fiquei fascinada. Nesse semestre não senti desespero para chegar ao fim de um livro como senti com esse. ESTILHAÇA-ME tem tudo que um livro precisa para ser fascinante e o é! Amei cada capítulo, cada página, cada frase do livro. Acho que a maioria se sentiu conquistada pelo primeiro volume da série da MAFI.



MAIO

Em MAIO eu vou exagerar e escolher quatro que foram meus preferidos:


- VIVA PARA CONTAR – LISA GARDNER - NOVO CONCEITO (ainda não postei a resenha).
Gente, sabe o tipo de livro OMG! É esse! Que livro policial fodástico! Aliás, esse semestre fui contemplada com vários policiais que eu amei, mas amei mais os que foram escritos por mulheres. Olha meu lado feminista falando, mas é verdade, as mulheres estão me surpreendendo demais nesse gênero. Espero que a NOVO CONCEITO publique todos os livros da LISA, preciso muito ler mais coisas dela!



- CRUZANDO O CAMINHO DO SOL – CORBAN ADDISON – NOVO CONCEITO (RESENHA).

Quando recebi o livro meu lado preconceituoso falou: Ah, a novela caminho das Índias já acabou, nem vou ler isso, deve ser chato. Graças a muitas resenhas positivas que li e a notas maravilhosas no skoob me rendi à leitura desse livro. Um livro tocante e MUITO bem escrito. ADDISON escreve de um jeito que emociona e aguça o leitor a cada página. Excelente livro!



- NAS SOMBRAS – JERY SMITH-READY - GALERA RECORD (RESENHA).

Vocês já repararam que os livros GALERA são tudo de bom? Esse eu achei tudo de melhor! Adorei o mundo de fantasmas e suas cores que JERY criou, adorei o romance que envolve o livro, que conta com adolescentes, mas sem todo aquele nhé nhé nhé e adorei ainda mais o final não feliz do livro.  



- A ESCOLHA – NICHOLAS SPARKS – NOVO CONCEITO (RESENHA).

Olha ele aqui de novo, rs. Se eu ler 10 livros do Sparks no ano, vou colocar os 10 nos meus preferidos. Esse entra para lista por um motivo diferente... Sparks escrevendo final feliz! OMG! Quase surtei quando cheguei ao final do livro. Foi o único que não chorei, mas fiquei felicíssima ao ler a história. Bem escrito, bem desenvolvido, nada de pressa para contar a história, mínimos detalhes expostos, personagens que abem suas vidas, suas almas e seus corações, que se expões sem medo. AMEI AMEI AMEI.



JUNHO

Preparem-se! A lista de escolhidos como os melhores de JUNHO é ENORME! Não tenho culpa, gostei imensamente de tudo que li nesse mês, mas vou ser mais breve nas descrições, prometo.


- A CASA DAS ORQUÍDEAS – LUCINDA RILEY – NOVO CONCEITO (ainda não postei a resenha).

Livro lindo, mágico e perfeito. O tipo de livro que agrada quem gosta de romance, suspense, policial, drama, tragédia, romance histórico e tudo mais. Se eu tivesse que falar um livro, um só, que fosse capaz de agradar a todos os gostos, eu escolheria A CASA DAS ORQUÍDEAS :)




- O PRISIONEIRO DO CÉU – CARLOS RUIZ ZAFÓN – SUMA DE LETRAS (RESENHA).

Sou suspeita para falar do livro, pois amo tudo o que Zafón escreve. Mas cada vez me surpreendo mais, a cada livro ele mostra que consegue escrever de um jeito completamente diferente, mas igualmente fascinante. O homem é um gênio.



- ANJO MECÂNICO – CASSANDRA CLARE – GALERA RECORD (RESENHA).
Eu jamais deixaria minha diva CASSANDRA de fora. Eu amo tudo o que essa mulher escreve. INSTRUMENTOS MORTAIS é minha série favorita e amei que ela resolveu escrever um prequel. O tamanho da imaginação dessa moça é invejável. Pra quem está cansado dos seres mágicos dos livros normais, qualquer livro da Cassandra é uma boa pedida para encontrar nova visão sobre os seres do submundo. AMO essa mulher.


- ESCOLA DO MEDO – GITTY DANESHVARI – ROCCO (ainda não postei a resenha).

Simplesmente adorável! Um livro infanto-juvenil que é uma graça e que vai agradar não só aos filhos, mas também as mamães e os papais. Eu adorei cada medo explorado e a psicologia por trás de tudo para curar as crianças. FOFO FOFO FOFO!



- NELSON RODRIGUES POR ELE MESMO – org. SONIA RODRIGUES – AGIR (ainda não postei a resenha).

Fãs do Nelson, leiam! Quem não é fã do Nelson, leia qualquer livro do autor e depois leiam NELSON RODRIGUES POR ELE MESMO. Deixem-se surpreender por um dos maiores talentos que nosso país já teve. Um livro que me trouxe imenso prazer com a leitura e uma resenha que escrevi com a maior das empolgações. Em breve posto pra vocês.






- DESTINO e TRAVESSIA – ALLY CONDIE – SUMA DE LETRAS (RESENHA e RESENHA).

Por pura ignorância minha, deixei para ler essa série só agora, quando o segundo livro foi lançado... BURRICE extrema! Condie escreveu uma série distópica sobre o domínio do homem de forma que nunca vi, nem li, nada igual. Nota mil para essa mulher que me fez sentir até medo de imaginar viver em um mundo assim.











- O DIÁRIO DA MARIPOSA – RACHEL KLEIN – PLANETA (ainda não postei a resenha).

Gente, AMEI esse livro. Lento, detalhista, profundo, triste e medonho. É tudo o que vou dizer sobre ele para não estragar a resenha que vou postar em breve.




- APAIXONADOS – LAUREN KATE – GALERA RECORD (resenha na semana que vem)

Quem acompanha o blog sabe que eu ADORO a série FALLEN, mas não é por isso que APAIXONADOS está aqui nessa lista. Ele está aqui por que merece mesmo! Neste livro com quatro contos, Lauren explora seus outros personagens e surpreende e choca os leitores com algumas revelações. Leiam leiam leiam.



- GAROTAS DE VIDRO – LAURIE HALSE ANDERSON – NOVO CONCEITO (ainda não postei a resenha).

Livro tenso, forte e pesado. Não recomendo a leitura para todo mundo. É preciso estômago. Mas simplesmente AMEI. Adoro livros que chocam e esse me chocou. Problemas reais do mundo real sempre trazem agonia ao serem explorados. A leitura é densa e impressionante. Recomendadíssimo.





- RETRATO DO MEU CORAÇÃO – PATRICIA CABOT – RECORD (resenha na semana que vem) e 
CODINOME CASSANDRA – MEG CABOT – GALERA RECORD (resenha na semana que vem).
Diva que é diva escreve com dois nomes e mata os fãs de tanto amor! Adoro os romances históricos que Meg escreve como PATRICIA, suas mocinhas sempre fortes, determinadas, corajosas são o máximo e o toque de humor que ela dá a essas narrativas nos deliciam!
Adoro Meg também como Meg. Suas histórias para adolescente me fascinam e me divertem. Quem já saiu da adolescência faz tempo (meu caso), mas sente que ainda tem um pé lá (eu também J) fica encantado com tudo que Meg escreve. Eu AMO a série DESAPARECIDOS e a protagonista Jessica. Acho que ninguém cria personagens femininas de personalidade tão forte quanto a Meg, por isso amo amo amo tudo que ela escreve :)







É isso pessoal, esses foram os meus escolhidos nesse primeiro semestre. Sei que exagerei, mas juro que não podia deixar nenhum deles de fora, todos esses livros são EXCELENTES e merecem serem lidos por vocês.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.