26 de setembro de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: O MISTÉRIO DO TREM AZUL - Agatha Christie

Boa tarde, pessoal!

Prontos para mais uma Segundas L&PM com resenha e promoção da Agatha Christie? Após o sorteio de CARTAS NA MESA, trago O MISTÉRIO DO TREM AZUL, um dos primeiros livros que li da Agatha.

Ruth Kettering é uma riquíssima herdeira e passageira do luxuoso TREM AZUL. Quando o trem para em Nice, na Riviera Francesa, descobre-se que há algo errado com a sonolenta Ruth. Na verdade, não é que a moça tinha um sono pesado e não acordava, ela estava morta com um pesado golpe na cabeça, que acabou por modificar parte de suas feições.

Mas Poirot, que estava viajando no mesmo trem, entra em cena para descobrir os motivos que envolvem a morte da moça, e imediatamente algo lhe chama a atenção: a fortuna de Ruth e suas joias. Há pouco a moça havia se tornado dona de uma das mais valiosas e famosas joias “o coração de fogo”, que lhe tinha sido dada de presente por seu pai.

A joia, bastante famosa no meio dos colecionadores e ladrões, logo chama a atenção, tanto por pertencer a Ruth, quanto por estar no restrito ambiente do Trem Azul. Imediatamente, ladrões, colecionadores, e outros personagens de caracteres duvidosos ganham espaço no livro como prováveis assassinos da moça e ladrões da joia.

Li em vários lugares que a Agatha acredita que esse seja seu pior livro. Não entendo a razão. Eu simplesmente o adoro! Os motivos da Agatha não posso explicar, mas os meus sim, e como já disse em várias das resenhas da autora, eu AMO quando ela confina um grupo de pessoas em determinado ambiente e coloca todos sob suspeita e investigação. Isso cria uma atmosfera de tensão e também uma vontade enorme de adivinhação em nós, que, como na maioria das vezes, acaba se mostrando fracassada, e isso é o melhor de tudo nessa leitura. O ambiente é tão restrito que apostamos todas as fichas, e temos a certeza de que dessa vez vamos acertar... E como sempre, erramos.

Agatha surpreende SEMPRE! Até quando ela mesma acha que fracassou.


Quer ganhar um exemplar de O MISTÉRIO DO TREM AZUL?

É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:


1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo @S2LerMRVentura e @LePM_Editores e vou ganhar O MISTÉRIO DO TREM AZUL da AGATHA CHRISTIE. Regras>>http://kingo.to/Pzc



O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 10-10 às 12h


VENCEDOR: @misslarkin_
LINK: http://sorteie.me/1Xa32F



FICHA DO LIVRO

MISTÉRIO DO TREM AZUL
AGATHA CHRISTIE
               Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 270
Gênero: Policial


Cortesia da editora para resenha e promoção.





-------- TOP COMENTARISTA --------

         



Comente com o Facebook: