19 de setembro de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: CARTAS NA MESA

Bom dia amores.

Mais uma semana que inicia e mais uma segunda de Segundas L&PM. Hoje, e nas duas próximas semanas, teremos resenha e promoção da minha autora preferida, Agatha Christie, então, se vocês adoram policiais, não deixem de conferir e participar das promoções.

CARTAS NA MESA é o livro escolhido de hoje. Acredito que esse seja o livro mais intrigante da Agatha, pois seus enredos são cercados por muitos personagens e aqui encontramos apenas nove.


O Sr. Shaitana é um excêntrico rico que coleciona objetos e outras peculiaridades.  Um dia, ao encontrar Poirot, o convida para um jantar em sua casa. Aproveitando os minutos com o detetive, diz que entre seus convidados estarão quatro pessoas que cometeram perfeitos assassinatos, crimes que jamais haviam sido descobertos.

Quando Poirot chega para o jantar descobre que, além dos quatro criminosos, mais três detetives haviam sido convidados: o superintendete Battle da Scotland Yard, o coronel Race e Ariadne Oliver, famosa escritora de romances policiais.

No jantar o Sr. Shaitana deixa escapar algo sobre assassinatos, venenos, etc. Isso coloca alguém da mesa em total alerta. Findado o jantar, os convidados sentam-se para jogar bridge. Em uma mesa encontram-se os quatro criminosos e em outra os quatro detetives.

Em certo momento da noite descobre-se que o Sr. Shaitana estava morto, na verdade, fora assassinado com uma punhalada nas costas. Começa então uma corrida dos quatro detetives para descobrir quem é o assassino, mas todos parecem bem inocente, a única forma de capturar o criminoso é investigando o passado deles, o problema é que todos têm uma mácula muito grande em seu passado, o que nunca os livra da suspeita desse assassinato.

CARTAS NA MESA não é meu livro preferido da Agatha, mas é um dos mais bem elaborados. Logo após a morte do Sr. Shaitana antipatizamos com algum personagem e apostamos nossas fichas na culpa deste, e como todos têm algo a esconder, vamos tendo cada vez mais certeza de que acertamos. Infelizmente, eu errei L Quando provou-se a culpa de meu escolhido veio Poirot e, de forma brilhante, contestou tudo e apontou o verdadeiro culpado.

Agatha distribuiu muito bem a atenção entre os detetives da trama, nenhum, nem mesmo Poirot, chega a brilhar mais que os outros. Claro que, por seus métodos diferenciados, acabamos preferindo ele, mas o espaço que a autora cria para todos na narrativa é o mesmo. Quem brilha mesmo são os culpados, com personalidade marcante e passado sombrio, ficamos cheio de dúvidas e até em choque com as revelações que vão sendo apresentadas. Tudo extremamente bem elaborado, como só Agatha é capaz de escrever.



Quer ganhar um exemplar de CARTAS NA MESA?

É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:


1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo @S2LerMRVentura e @LePM_Editores e vou ganhar CARTAS NA MESA da AGATHA CHRISTIE. Regras>>http://kingo.to/OYu



O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 26-09 às 12h


VENCEDORA: @MarianaaDiazz
LINK: http://sorteie.me/1W9z1A



FICHA DO LIVRO

CARTAS NA MESA
AGATHA CHRISTIE

Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 240
Gênero: Policial

Cortesia da editora para resenha e promoção.

-------- TOP COMENTARISTA --------

         



Comente com o Facebook: