2 de novembro de 2016

RESENHA: O MEDO MAIS PROFUNDO - Harlan Coben (Ed. Arqueiro)



Olá, queridos!

Hoje vim falar sobre O MEDO MAIS PROFUNDO do HARLAN COBEN, lançado pela editora ARQUEIRO.

O Medo Mais ProfundoO MEDO MAIS PROFUNDO
HARLAN COBEN
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2016
Nº págs: 272
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Juro que pensei que chegaria aqui e falaria mal desse livro, afinal, quem acompanha o blog sabe que já nutri um amor profundo pelo COBEN, mas que ultimamente andava bem decepcionada com o autor e sua eterna mesmice nos livros. Tudo parecia um repeteco, nada era diferente e Myron já estava até me irritando por jamais ter uma mudança de postura, algumas vezes até achei ter lido algumas frases em outros livros. Sim, estava aborrecida com o autor e solicitei O MEDO MAIS PROFUNDO até com certo desgosto, afinal, achei que ele seria o ponto final do meu relacionamento com COBEN, mas fui surpreendida!

Gente, assumo, ADOREI esse livro! Ok, não gostei de a sinopse ter entregado logo sobre quem era o pai do garoto, mas isso é revelado logo nas primeiras páginas, então não foi feito um estrago na leitura, o que gostei foi de ter me divertido mesmo com o enredo comum de pessoa desaparecida que o autor SEMPRE apresenta.

Aqui temos um doador desaparecido, mas, mais que ir atrás dele, Myron também está atrás de um serial killer, e foi essa a parte da história que me cativou. Sim, eu gosto de serial killers e não há outra forma de correr atrás deles que não seja procurando-os, portanto, dessa vez perdoei COBEN pela mesmice de ter alguém desaparecido.

Gostei da pitada de drama que foi colocada à trama, gostei de ver o emocional do Myron abalado, gostei de vê-lo em uma busca frenética tanto para encontrar o doador como para encontrar o assassino, gostei de fazer as pazes com COBEN, não que não vá continuar com os pés atrás, mas me senti extremamente feliz por ainda não descartar o autor, uffa!!!


Sim, tiveram elementos de que não gostei, mas não vou poder citar aqui porque seriam spoilers, mas tudo bem, deixo passar porque finalmente Myron conseguiu me conquistar e me deixou satisfeita. Para quem, assim como eu, andava meio de saco cheio do COBEN e seus eternos desaparecimentos, O MEDO MAIS PROFUNDO pode ser uma chance de reaproximação. Gostei ;) Confiram!


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mari.
    Estava ansiosa para ler essa resenha.
    Estou finalizando o livro, faltam 70 páginas e confesso que também me agradei pelo fato de o autor sair um pouco da mesmice.
    Myron realmente passa por maus bocados. Mas eu gostei de ver o lado sarcástico dele. Foi muito irônico com os policiais e me diverti hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Gosto do autor mas faz tempo que não leio um bom livro dele e esse me parece que deu uma guinada.
    Só não entendi porque se ele era suspeito de ser o pai, porque não fez logo um exame para doação.
    Ir em busca de um serial killer deve ter movimentado o livro.
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. eu li esse livro recentemente e amei! amo a maneira que o Coben cria personagens e dá uma história pra eles. o fato d'os personagens coadjuvantes serem tão bem explorados tbm me faz acrescentar algumas estrelinhas. o meu personagem favorito foi, sem sombra de dúvidas, o filho da Emily (achei incrível como o Coben o construiu e a forma que ele tem participação na história, mesmo que não esteja presente em todo o livro). e, ah, amei o desfecho da história como um todo. :)

    também resenhei esse livro, pode dar uma olhada? clique aqui pra assistir! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
  4. Ei Mari!
    tudo bem com você?
    Saudades...
    Dá notícias, ok?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Maaaaari, flor. Cadê você? Está tudo bem?
    Mande-nos notícias.
    Beijos e saudades das suas postagens

    ResponderExcluir
  6. Sou tipo mt fã do Coben, e esse livro foi massa demais. Estou tentando ler alguns outros dele, mas no momento tô mais ligado em Miss Fauna

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    Não poderia deixar de vir desejar-lhe um Feliz Natal!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.