5 de agosto de 2016

RESENHA: A DAMA OCULTA - Ethel Line White (Ed. Vestígio)



Olá, pessoas!

E hoje volto com mais uma resenha da editora VESTÍGIO e da coleção HITCHCOCK. Dessa vez vou falar sobre o famoso A DAMA OCULTA da ETHEL LINA WHITE.

A Dama OcultaA DAMA OCULTA
ETHEL LINA WHITE
Série: Coleção Hitchcock
Editora: VESTÍGIO              
Ano: 2016
Nº págs: 272
Gênero: Suspense

SINOPSE: Livro que deu origem ao clássico homônimo de Alfred Hitchcock, A dama oculta é por si só uma obra envolvente e extraordinária. Sua força está na maestria com que Ethel Lina White constrói atmosferas sinistras e perturbadoras, que pairam até mesmo sobre as cenas aparentemente mais corriqueiras. Iris Carr é uma jovem e bela socialite que retorna para a Inglaterra após um período de férias no continente europeu. Sentindo-se só e intimidada durante a viagem de trem, ela encontra conforto na companhia de uma estranha que conhece apenas como “srta. Froy”. O conforto logo se transforma em pânico quando a srta. Froy some sem deixar vestígios. Questionando a própria sanidade e desconfiando das reais intenções das pessoas a sua volta, Iris tenta desesperadamente desvendar o súbito desaparecimento de sua companheira de viagem – uma mulher que ninguém mais se lembra de ter visto!

Galera, apertem seus cintos porque o livro é foda! Sempre quando faço uma leitura de suspense em que os personagens estão confinados me delicio, e dessa vez não foi diferente. Simplesmente AMO quando um grupo está em um local, impossibilitado de sair, e a trama se passa nesse ambiente. E nada é tão sinistro quanto uma mulher que some dentro de um trem em movimento!

É nesse ambiente que WHITE perpassa por personagens brilhantemente bem construídas e que nos instiga a engolir cada página que se segue, ainda mais quando começa a colocar em xeque a lucidez de Iris, a protagonista. Além de adorar suspenses em que as pessoas estão confinadas, tenho um fraco enorme por protagonistas e/ou narradores não confiáveis, aqui que a mistura foi feita então... OMG! Fui a loucura! Devorei cada página como se elas fossem sair correndo e eu fosse perder algo.

Apesar de ser uma das mais famosas adaptações pelas mãos do HITCHCOCK, infelizmente ainda não tive o prazer de assisti-la, mas depois da incrível narrativa, não vejo a hora de poder conferir. A única razão de não ter dado 5 estrelas, que até seriam merecidas, foi por causa da facilidade com que desvendei o mistério. Pelo grau de excelência de todo o enredo, esperava mais. Não demorei a adivinhar, mas queria estar errada e ser surpreendida, o que não aconteceu. Não fosse esse fato tão pequeno, com certeza as 5 estrelas estariam estampadas nessa resenha. Apesar disso, recomendo muito a leitura dessa belezinha! Leiam! ;)

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Como já falei anteriormente, livros nesse estilo me interessam bastante! Ainda não conhecia essa obra, mas ao ler sua resenha, pude perceber que deve ser incrível, principalmente por conter todo esse mistério em volta da trama!

    ResponderExcluir
  2. Há! É muito bom quando fazem esse tipo de livro. Ainda mais quando alguém some. Que loucura é tentar adivinhar o que aconteceu, juntar as peças e tal. E bem interessante quando tem um personagem ou narrador que não é lá tão confiável mesmo. Pode fazer a leitura ficar daquele tipo "devoro porque tenho que entender isso aqui!". Gostaria de ler, parece muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah eu adoro um bom suspense, pena que o mistério foi facilmente desvendável por você. Acho que vale a pena conferir. ótima resenha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Já anotei o nome da obra. Eu adoro um suspense. Parece que eu participo da história. Adoro ir montando os quebras cabeças ao longo do livro

    ResponderExcluir
  5. Uau,sou fascinada por livros e filmes de suspense,e esse livro parece ser divino!
    E devo confessar que dificilmente desvendo o mistério em torno da trama.Espero que assim que tiver uma oportunidade de ler esse livro,não descubra o final...rs .

    ResponderExcluir
  6. Uau.
    Quanta animação, gostei bastante dessa capa, adoro livros de suspense que deixa o leitor ansioso para desvendar os mistérios e tudo mais, nem preciso dizer que esse entrou para minha pequena Grande lista.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Perfeita resenha! Ainda não li esse livro, mas quero muito. Capa linda e premissa fantástica. Adoro suspense, mistério e uma trama bem elaborada. A coleção Hitchcock está linda, não vejo a hora de ter esses livros na minha estante. Ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa obra, mas achei a premissa bem interessante, especialmente por ser de um gênero que eu adoro. Fiquei bem curiosa a respeito do desenvolvimento, dos personagens, das questões sociais que são levantadas, e da psicologia do crime, entre outros aspectos ...

    ResponderExcluir
  9. Já gostei! Como assim uma mulher some de um trem em movimento?? Não li o livro e não lembro de ter visto o filme, mas gostei bastante, sua resenha me convenceu a ler viu? haha

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem..
    Nao conhecia o livro e consequentemente nao sabia que tinha filme dele,mas a premissa do livro parece ser bem interessante e me deixou bastante curiosa,quero muito ler pra ver se consigo desvendar tao facilmente os misterios que envolvem o livro assim tao rapido como vc.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Também gosto de historias em ambientes confinados. Fiquei curiosa para saber como uma mulher sumiu de um trem. Também não assisti esta adaptação e a resenha do livro me deixou com vontade de assistir o filme. Pena que para você o mistério não foi tão misterioso assim :)

    ResponderExcluir
  12. Também amo esses tipos de suspenses onde os personagens não tem para onde ir, é muito viciante sentir na pele todo o pânico, e esse livro é a mistura perfeita, porque também acho bacana narrativas não confiáveis, aumentando a adrenalina na leitura e a curiosidade, é uma pena que você tenha percebido tudo antes, mesmo assim desejo ler essa obra

    ResponderExcluir
  13. Amo suspense. Meu gênero preferido.
    Caso eu leia (pretendo), não tenho intenção de assistir depois. Filmes adaptados sempre me decepcionam.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.