4 de agosto de 2016

INDICAÇÃO: O ADULTO - Gillian Flynn (Ed. Intrínseca)



Olá, pessoas lindas da minha vida!

Quinta-feira é dia de post de INDICAÇÃO e hoje vou indicar um livro que TODO MUNDO DEVE LER: O ADULTO da GILLIAN FLYNN, lançado pela INTRÍNSECA.

O AdultoO ADULTO
GILLIAN FLYNN
Editora: INTRÍNSECA             
Ano: 2016
Nº págs: 64
Gênero: Suspense

SINOPSE: Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance. Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

Não é novidade que amo essa mulher com todas as minhas forças! Ela me conquistou com seu GAROTA EXEMPLAR e desde então virei fã! O ADULTO foi originalmente lançado na coletânea de contos O PRÍNCIPE DE WESTEROS E OUTROS CONTOS e foi sem dúvida o meu preferido.

Quando vi esse conto virando livro pela INTRÍNSECA vibrei! Nada mais fantástico que poder ter tudo da minha linda autora padronizado na estante, e nada tão gostoso quanto poder reler esse conto de tirar o fôlego!


Quem ainda não conferiu, não deve perder. Aqui FLYNN faz um mistura de suspense policial com suspense sobrenatural que arrepia todos os cabelinhos do corpo e faz a dúvida brotar a todo instante! Foi um dos contos mais impressionantes que li na vida e um dos que mais me marcaram. Nesse momento, só tenho vontade de dormir com esse livro todas as noites.  A vocês, meus queridos leitores, só posso implorar que leiam, se arrepiem, e voltem para contar o que acharam e o quão se assustaram ;)

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Também me apaixonei pela autora quando li Garota Exemplar, foi uma experiencia nova. Nunca havia terminado um livro odiando e amando os protagonistas e a autora. Li quase todos os livros lançados e adoro. Uma pena ser um conto e ter tão poucas paginas. sempre quero mais da autora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu, te entendo completamente quanto a Garota Exemplar. Eu nunca surtei tanto com um livro, hahahaha.

      Beijooos

      Excluir
  2. Adoro os livros dela e estou super animada com essa história. Acho que aí tem uma muito boa mesmo e que vale a pena ir logo ler. Nem precisa dizer tudo isso pra me convencer, se for bom e um desses "vou dormir com esse livro" então, há! Bom demais.

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros dela e estou super animada com essa história. Acho que aí tem uma muito boa mesmo e que vale a pena ir logo ler. Nem precisa dizer tudo isso pra me convencer, se for bom e um desses "vou dormir com esse livro" então, há! Bom demais.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler este livro. Estou começando agora no mundo da leitura e ver sua opinião me deixa ainda mais animada.

    ResponderExcluir
  5. não tenho vontade de ler esse por ser só 64 páginas. Da autora estou lendo Garota Exemplar. Achei meio paradinho mas agora quero ir até o finan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, OMG, não faça isso! Não deixe as poucas páginas te convencerem de não ler. Ele tem poucas páginas porque na realidade é um conto, mas a Intrínseca lançou como livro.

      Bjs

      Excluir
  6. Poxa só 64 páginas isso me deixou bem triste! Gosto quando me apego à um autor e ele consegue escrever mil páginas e ainda me sinto feliz e acho pouco! Mas levando em consideração quem é o autor(a) em questão eu leio até se for só um bilhetinho! Adorei a escrita dela e já me sinto bem familiarizada com suas escritas! Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, é pequeno porque na realidade é um conto. Vale a pena, viu.

      Bjs

      Excluir
  7. Amoooo <3 Já li todos os livros da Gillian Flynn, e sou mega apaixonado por ela! To muito ansioso para ler esse livro, que deve ser tão maravilhoso quanto aos outros livros. Amei a indicação!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem..
    Nunca li nada da autora Gillian Flynn,mas ja ouvi que os livros dela sao otimos ,quero muito ler esse pois ja li bons comentarios sobre ele e tambem GAROTA EXEMPLAR que ainda nao li.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  9. Ótima indicação!!!!
    Não li,mas só de ler a sinopse e também sua empolgação em mais um livro da autora,me enche de vontade de conferir mais um livro de Gillian Flynn.
    Li Garota Exemplar,e fiquei estarrecida... Sério,fiquei um bom tempo sem vontade de ler outro livro.
    E esse parece ser tão bom quanto. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, compreendo seus sentimentos em relação a Garota Exemplar. Surtei com o livro tb, hahaha.

      Bjs

      Excluir
  10. Oi Mari.
    Eu quero muito lê esse livro, ainda não li nada do autor, mas gostaria muito de começar por esse livro, tenho certeza que vou amar.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Ainda não li nada da autora, e para ser sincera não conhecia a premissa desse livro. Mas depois de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de ler. Adoro um bom suspense e mistério e por tudo que você falou, com certeza é uma leitura que prende a atenção do começo ao fim. Ansiosa! Amei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha, confesso que ainda não li nada da autora, mas só ouço comentários positivos a respeito de suas obras. Este é mais um que está na minha lista de desejados! <3

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler este livro. Estou começando agora no mundo da leitura e ver sua opinião me deixa ainda mais animada

    ResponderExcluir
  14. Não li nada da autora, e vou me arriscar em conhecer seu talento por esse conto, que eu não sabia que foi lançado na coletânea de contos do livro citado, amo suspense e sei que a autora sabe narrar um com maestria

    ResponderExcluir
  15. Nunca li. Pela sinopse, parece ser incrível. Fiquei até desejando por mais informações 😂😂 então o jeito é ler mesmo.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.