19 de agosto de 2016

RESENHA: ACHADOS E PERDIDOS - Stephen King (Ed. Suma de Letras)



Olá, galera!

Hoje o dia é MUITO especial, pois falaremos sobre ACHADOS E PERDIDOS, novo livro do mestre STEPHEN KING, lançado pela SUMA DE LETRAS, e que é o segundo volume da trilogia BILL HODGES.

Achados e PerdidosACHADOS E PERDIDOS
STEPHEN KING
Editora: SUMA DE LETRAS              
Ano: 2016
Nº págs: 352
Gênero: Policial, Suspense, Thriller

SINOPSE: “— Acorde, gênio.”Assim King começa a história de Morris Bellamy. O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo. Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado. Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo. 

Antes de dar início a resenha preciso dizer que será impossível escrevê-la sem ficar comparando esse segundo volume ao primeiro, isso porque em muitos aspectos considerei esse melhor, mas em outros achei que em nada bateu o primeiro, vamos aos fatos.

ACHADOS E PERDIDOS foi melhor que MR. MERCEDES porque trouxe um enredo muito mais interessante, ao menos para quem é apaixonado por leitura. Creio que qualquer leitor que já leu tenha ficado em êxtase ao ver a morte de um autor e seus escritos serem o ponto alto, e que quem ainda não leu vai saborear tais passagens de forma voraz, e achar que ACHADOS E PERDIDOS é um grande livro com um grande enredo.

ACHADOS E PERDIDOS também traz um personagem que me encantou, o jovem Peter. Rapaz preocupado com a família, com o futuro e principalmente, com a educação. Por mais que tenha gostado de MR. MERCEDES, após ler esse segundo livro notei que lá não existe um personagem tão fabuloso quanto Peter, um personagem que entrou no meu coração e fez companhia aos meus pensamentos durante alguns dias. Em meio a livros que trazem adolescentes tão bobocas e sempre tão apaixonados, que se esquecem da importância da família, encontrar um adolescente capaz de se sacrificar por todos os membros de sua família é algo realmente raro de encontrar nos livros de hoje, e uma das razões pelas quais só faz crescer meu amor pelo mestre.

ACHADOS E PERDIDOS foi incrível porque apesar de ter trazido uma história totalmente nova, não deixou de lado a anterior. Quando comecei a leitura estranhei um pouco, achei que o que se passou no primeiro livro seria deixado de lado, pois demorou a ser relembrado, mas quando foi... <3 Assustei também com a demora de Bill entrar no enredo, mas quando ele e sua trupe entraram... Ah, que delícia!, foi para arrasar!

Mas achei que ACHADOS E PERDIDOS ficou devendo no quesito vilão. Não que o maluco desse segundo livro não foi interessante, ele foi, mas muitas vezes o vi apenas como um maluco, enquanto o assassino do primeiro livro não era só um maluco, era um maluco, um sádico, alguém cruel, e, principalmente, um serial killer de verdade. Sim, no quesito vilão, fico com MR. MERCEDES, sem dúvida! Aliás, MR. MERCEDES terminou de uma forma que me deu um bucado de raiva, e pensei que uma abordagem imediata estaria no começo de ACHADOS E PERDIDOS, mas ela veio só mais para o fim, porém, de forma magnífica e brilhante, como só KING sabe fazer, o que me fez continuar achando que Brady foi um vilão muito mais digno, muito mais medonho e muito mais interessante como personagem.

Estou numa situação complicada para julgar qual dos dois livros da série foi melhor. O primeiro apresentou um vilão que me causou arrepios e calafrio, e o segundo trouxe um enredo que gostei mais e um personagem incrível. Nesse momento sou obrigada a dizer que estou empatada em relação a trilogia, e só quando o último volume for lançado terei meios concretos para dizer qual deles entrou para meus favoritos.

Para quem já leu, digam se já sabem eleger entre os dois qual foi o melhor ou se estão divididos como eu. E para quem ainda não leu...  Bem, façam o favor e corram começar! JÁ!


Domingo teremos sorteio do livro aqui no blog. Não percam ;)

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Esse livro parece um prato cheio para qualquer leitor. Quem gosta de livro vai achar legal o que tem nele. E parece ter um enredo bem mais legal que o primeiro, sinto como se tivesse crescido o nível aí, que melhorou ainda mais. Não que o outro seja ruim. Essa parte de vilão só lendo pra entender, mas acho que vale a pena de qualquer forma. Quero ver se leio esses livros dele. Faz tanto tempo que não pego nada do autor =/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nada do King e por isso estava ansiosa pela sua resenha. Gostei muito do que li que foi escrito por você, e agora fiquei bem instigada a ler este e outros livros dele.

    ResponderExcluir
  3. Esperei ansiosamente essa resenha.
    E foi ótima,pois não sabia que era uma trilogia... :/
    E infelizmente não tenho como dar minha opinião sobre os livros...Pena!
    Fiquei com uma dúvida: Para ler o livro "Achados e Perdidos" é necessário ler o "MR. Mercedes"? ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Ainda não li MR.Mercedes, mas pretendo muito em breve, adorei a resenha, fiquei um pouco perdida, mas gostei, já vi e li muito elogios sobre a escrita do Stephen e pretendo muito em breve conferir suas obras.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Ainda não li MR.Mercedes, mas pretendo muito em breve, adorei a resenha, fiquei um pouco perdida, mas gostei, já vi e li muito elogios sobre a escrita do Stephen e pretendo muito em breve conferir suas obras.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro e o primeiro, claro. Adoro a escrita de King. Amei sua resenha e mais ansiosa fiquei pela leitura. Esse estilo de leitura me fascina! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quando o primeiro livro foi lançado, eu fiquei mega ansioso para lê-lo. Porém, quando vi que se tratava de uma trilogia, eu preferi esperar até que todos fossem lançados. Ao ler a sua resenha do segundo livro, pude perceber que ele é tão bom, ou até melhor, que o primeiro. Adorei saber que o personagem nesse livro é bastante cativante. Além disso, eu adorei a capa desse livro! O que eu achei muito estranho foi a capa do último livro da trilogia, pois ela é totalmente diferente dos outros dois. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler este livro, a capa é incrível e minhas expectativas estão bem altas, já que nunca li nenhum livro do autor e sempre vejo o pessoal comentando positivamente sobre as suas obras.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza estarei participando do sorteio, vou em breve ler o primeiro livro da trilogia, e imagino que a continuação deve ser muito boa, já que conseguiu ser melhor que o primeiro livro, que já é super comentado. Tenho certeza que irei amar esse personagem, que coloca a família em primeiro lugar. Tenho expectativas para um excelente suspense, mesmo que o vilão tenha deixado a desejar

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro livro, porém ainda não li porque sempre passo outras leituras na frente, porém após ler sua resenha do segundo livro que me pareceu ter um vilão ainda melhor do que o primeiro fique muito curiosa para saber mais sobre a história, e como o autor desenvolve essa trama.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Ouvi comentários muito bons sobre o Mr. Mercedes, fiquei super ansiosa para ler.
    Os melhores personagens são aqueles que ficam no nosso pensamento por dias, que nos faz querer pegar o livro para ler a todo o momento; são raros, mas quando acontece... é maravilhoso. Já estava ansiosa para ler essa série, depois da sua resenha então!
    Tenho certeza que o King não decepciona haha beijos

    ResponderExcluir
  13. É muito bom saber que Stephen King continua na ativa e nos trazendo obras brilhantes e maravilhosas. Ainda não li Mr. Mercedes, mas quero ler e depois ler achados e perdidos. A obra de Stephen King está na minha meta literária da vida!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Estou com Mr. Mercedes, mas ainda não o li, quero estar com a trilogia completa antes de começar o primeiro, mas a cada resenha que leio tanto dele quando de Achados e Perdidos a vontade de começar logo só aumenta!
    Eu sou fã da escrita do King e adoro quando ele escreve outros estilos além do terror (por mais que ame de paixão os livros de terror dele).
    Gostei muito dos pontos que destacastes na resenha e espero gostar tanto quanto você dele. E sobre os vilões, me disseram que o de Mr. Mercedes é insuperável mesmo.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem..
    Não sou muito fã do Stephen King,por isso ainda nao nenhum obra dele mas fiquei interessada por essa série,como tambem tô muito curiosa pra ler sobre o Mr. Mercedes.
    e sua resenha ta otima.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  16. Essa é a primeira resenha que leio do livro, é totalmente diferente do primeiro né?
    O King é um mestre mesmo, tenho certeza que também ficarei na dúvida de qual é o melhor!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari! Tudo bem?
    Eu sou uma grande fã do mestre King, e desde que tive a maravilhosa oportunidade de ler o primeiro livro desta trilogia, fiquei extremamente ansiosa para ler o segundo volume.
    Achei sensacional como o autor criou cada personagem, como o policial aposentado e um jovem com talentos incríveis, e toda a trama, nos mostrando a visão de todos, inclusive a do vilão.
    Ao concluir a sua resenha, minhas expectativas aumentaram! Saber o quanto a narrativa deste livro te surpreendeu, muito me animou para procurar a obra para ler o mais breve possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Mari, todos os seus elogios ao livro me convenceram a adicionar nos desejados. Tenho a certeza de que vou gostar tanto deste segundo livro, quanto gostei do primeiro. O Stephen King criou um suspense policial muito intrigante e que me prendeu do começo ao fim da leitura. Mal posso esperar para embarcar nesta nova aventura do ex.detetive Bill.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Li a torre negra do autor, apenas a torre negra, e eu não tive uma experiencia tão positiva assim, tanto é que nao terminei a série, mas essa trilogia é uma que quero tentar ler, e suas resenhas só me fazem querer mais ler, vou esperar o 3 sair pra começar a ler.

    Bjim

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas já está na lista de leitura, curto muito Stephen King, policial e suspense, essa resenha me deixou ainda ansiosa em conferi essa história desse mestre.

    ResponderExcluir
  21. Nossa quero muito ler esse livro, o primeiro eu ainda não li mas os livros são fantásticos. Sou apaixonado pelos livros do King.

    ResponderExcluir
  22. Nossa quero muito ler esse livro, o primeiro eu ainda não li mas os livros são fantásticos. Sou apaixonado pelos livros do King.

    ResponderExcluir
  23. Eu sou uma leitora de Stephen King das antigas e posso dizer que ele nunca decepciona, porque mesmo que os dois livros sejam um tanto distantes um do outro com certeza ele unirá todos os pontos no terceiro. Eu li há muito tempo A incendiária e O cemitério e ficava louca quando saía outro e eu não lia. Daí que passei tanto tempo sem ler o Stephen que me sinto orfã. Já quero ler todos, aiaiaiai

    ResponderExcluir
  24. Amei o primeiro e assim que lançou esse, já fiquei louca para ler.
    Adorei a resenha e ela só me deixou animada em ler essa maravilha.

    ResponderExcluir
  25. Paula de Sá
    Eu amo todos os livros do Stephen King, mas achei muitas resenhas em outros blogs com spoilers que considero importante. Adorei essa resenha, e com certeza vou ganhar o sorteio!

    ResponderExcluir
  26. Ouvi dizer que esse autor é muito bom, mas nunca li nenhum livro dele.
    A resenha foi super esclarecedora.

    ResponderExcluir
  27. Stephen King é um mestre. Acabo de ler Novembro de 63 e é muito bom! Foi pra minha estante de favoritos.
    Espero conseguir ler Achados e Perdidos logo, falta money no momento .-.
    Tomara que eu ganhe *-*

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Estou com Mr. Mercedes aqui para ler, mas queria começar a leitura quando já estivesse com a continuação nas mãos, mas pelo que você falou, vou começar a leitura dele o quanto antes, nossa se a continuação é tudo isso, então vale mesmo a pena ler os livros.
    King sempre encantando os leitores.
    Beijão

    ResponderExcluir
  29. Sou mega fã do autor. E esse parece ser mais um livro extraordinário. Com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  30. É tão com quando ficamos em dúvida de qual o melhor volume da trilogia, não é?!?! Isso mostra que o Stephen King sempre tem seus leitores em suas mãos. Acho que quando for lê-los, também ficarei com essa dúvida, pois gosto de vilões como esses do primeiro (desde que eles se deem mal no final), assim como gosto de mocinhos legais como o do segundo. Enfim, super ansioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Li Mr. Mercedes e gostei muito. King se aventurando por um estilo diferente do tradicional e mostrando que é um gênio em vários estilos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.