18 de agosto de 2016

INDICAÇÃO: O CRIME COMPENSA - Jeffrey Archer (Ed. Bertrand Brasil)



Olá, queridos e queridas.

Hoje é quinta-feira, dia de post de INDICAÇÃO, e vou falar sobre um livro que adorei: O CRIME COMPENSA do JEFFREY ARCHER, lançado pela BERTRAND BRASIL:

O Crime CompensaO CRIME COMPENSA
JEFFREY ARCHER
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2001
Nº págs: 308
Gênero: Contos
  
SINOPSE: Não será fácil separar fato de ficção nessas histórias repletas de personagens intrigantes, tramas engenhosas e os tradicionais finais-surpresa do autor. Do mais inteligente conto do vigário aos meandros e brechas na lei, passando pelo jogo do amor à primeira vista, este livro reúne quatorze contos - mais da metade baseados em fatos reais. O autor mantém acesa a curiosidade do leitor, fazendo com que se pergunte o que é fato e o que é boato, o que é real e o que é uma pista falsa. Seu domínio de personagens e do suspense é evidente em cada página; não há palavras desnecessárias, e cada final causa choque e surpresa. É um page-turner inteligente e elegante, que não só divertirá, mas também cativará o leitor de tal forma, que ele irá devorar cada história apenas para descobrir como ela termina.
  
Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto do ARCHER. Ontem mesmo comentei sobre ele na biografia do KING, já que o mestre falou muito mal do autor e eu fui a delírio com tanto que ri, pois simplesmente amo o ARCHER e o considero um grande contador de histórias.

Em O CRIME COMPENSA temos 15 dessas delicinhas para provar que o mestre está errado e que ARCHER sabe sim escrever bons contos. Ao menos eu o considero um narrador fabuloso. Tirando um dos contos, que achei meio boboca, os demais foram fantásticos e me arrancaram os mais variados tipos de sorrisos, desde os sarcásticos, até aqueles que levam a boas gargalhadas.


Chamo atenção para o conto FIM DE JOGO, sem dúvida o melhor do livro. Quem gosta de contos, um bom suspense e de um bom contador de histórias, não pode e nem deve ficar longe de ARCHER. Confiram ;)


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia este livro ainda. Fiquei curiosa para conferir pois adoro suspense (acho que já falei isso várias vezes hahahaha). Sua resenha me deixou curiosa para conferir este livro que parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá,talvez essa seja uma ótima oportunidade de conhecer o autor Archer.Não li nada dele ainda e fiquei curiosa.
    Afinal,como resistir a um bom suspense? :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Como adoro um bom suspense e contos também, claro que vou querer ler. Não conhecia o autor, mas já vou pesquisar suas outras obras. Ótima resenha e obrigada por sempre trazer novidades interessantíssimas! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livro de contos e achei esse uma ótima dica. Parece bem diferente, porque o maioria dos contos que li ultimamente foram de romance ou histórias mais fofinhas. Esse muda bastante. Acho que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu não conheço e nem li nada do autor, mas ri muito quando falou na resenha que o Stephen falou do seu autor preferido, enfim quero muito conhecer a obra desse dois.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada do autor, mas, apenas pelos seus elogios, vi que ele é realmente bom. Como eu AMO livros que envolvem suspense, a indicação super me conquistou. Além disso, eu adorei saber que os contos são bem variados. Amei a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de contos, por isso a resenha não me agradou

    ResponderExcluir
  8. Li na resenha da biografia do King sobre seus comentários a esse autor, e já percebi que você gosta muito de seus livros, gosto de contos, e com uma boa narrativa tenho certeza que tem tudo para ser favoritado

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem..
    Sinceramente nunca li contos,mas esse parece ser uma boa pedida pra começar,principalmente se tem bons comentarios como os seus em relaçao a ele.
    Um abraço e muito sucesso:)

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante de contos e ainda não conheço o autor, vou colocar o livro na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro. Livros de contos é um ótimo caminho para conhecer novos autores e gêneros literários. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã de livros de contos, porque contos são curtinhos e se envolvem a gente ganhamos a simpatia do autor, eu não conheço o Archer, mesmo você já tendo falado nele. hihihi, mas acredite, deve ser bem legal poder usar e abusar da criatividade com 15 contos do mesmo tema. Já amo de paixão. Mas bora combinar que a capa não é legal?

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar do autor...nem do livro. Parece fabuloso.
    É uma ideia eu começar a leitura.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.