22 de agosto de 2016

CAIXA DE CORREIO #260



Boa tarde, pessoal!


E vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO. Como disse para vocês, só pego os livros que chegam para mim aos sábados, que é quando meus pais me visitam. Porém, sábado passado, além de eles não terem vindo, nada havia chegado (de novo! \o/), isso significa que essa semana seguirei na leitura dos livros dos projetos do blog \o/ Fiquei muito feliz com a notícia *____*


LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada consegui finalizar 6 livros!!!! \o/ Ok, dois eram finíssimos, mas está valendo!

  
1.      O OPOSITOR – Luis Fernando Verissimo (Ed. Objetiva).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Segunda li O OPOSITOR do VERISSIMO, um dos únicos romances que ainda me faltava ler dele, já que livros de crônicas já li todos que tenho. Minha opinião é a mesma de sempre: como romancista, VERISSIMO é um excelente cronista, rs. O livro é divertido, icônico, cheio de referências, mas não achei magnífico como as crônicas.

2.   CIDADE – Nelson Rodrigues (Ed. Nova Fronteira).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na terça li esse livro do NELSON que comprei logo que foi lançado. Achei magnífico! Estupendo! E fiquei surpresa, pois não foi escrito apenas por ele, e sim por diversos autores, e fiquei pasma em como conseguiram captar sempre a essência do NELSON. DI-VI-NO!

3.     O FANTASMA DA ÓPERA – Gaston Leroux (Ed. Ediouro)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Comecei na segunda e terminei na 4ª a leitura de O FANTASMA DA ÓPERA. Sou mais lenta na leitura dos clássicos, mas esse foi devorável! Livro perfeito para se ler em um dia, de uma só sentada. Não o fiz porque optei por intercalar com outras leituras, mas foi MUUUUITO incrível! Muito mesmo! <3 Fiquei ainda mais apaixonada do que já era, pois só conhecia os musicais.

4.      A FILHINHA DO PAPAI – Mary Higgins Clark (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na quarta, após finalizar O FANTASMA DA ÓPERA, comecei A FILHINHA DO PAPAI. Li apenas 40 páginas e fiquei louca para terminá-lo na quinta. E foi o que fiz. Apreciei demais a leitura e descobri que ainda amo a CLARK. Fazia ANOS que não lia nada dela. Foi muito bom, apesar de passagens óbvias. Adorei!

5.     ATÉ O FIM – Anna Quindlen (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Na quinta terminei A FILHINHA DO PAPAI e já corri para começar ATÉ O FIM, livro que fazia parte da minha lista de 20 livros policiais/suspese/thriller para ler em 2016. Achei o começo um tédio, mas resolvi não abandonar. Na sexta dei continuidade a leitura e minha opinião não mudou. Fiquei curiosa por algumas resenhas que li, mas continuei achando extremamente tedioso. Queria terminar na sexta, mas não consegui. Juro que fiz um esforço enorme, mas não deu mesmo. Aí deixei para terminar no sábado e quando cheguei ao fim minha opinião foi a mesma: TÉDIO, TÉDIO, TÉDIO. Mesmo depois do tal acontecimento impressionante achei o livro um TÉDIO! Chamaria de perda de tempo :S

6.     UM ESTRANHO NO ESPELHO – Sidney Sheldon (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Sábado corri para ler mais um livro da minha lista de 20 livros policiais/suspense/thriller para ler em 2016. Devo confessar que o peguei com receio, pois minha última experiência com o SHELDON foi abominável, contudo, me surpreendi. Achei fantástico! Bem construído, personagens descritos sem pressa, todos bem elaborados, bem criados, MUITO bem conduzidos no enredo. Amei a história de vingança e o final... Ah, que final! Mesmo esperado, e digo até que um pouquinho desejado, levou-me ao delírio. Fiquei em êxtase!



COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:


1.      OS 100 MELHORES CONTOS DE HUMOR DA LITERATURA UNIVERSAL – Org. Flávio Moreira da Costa (Ed. Ediouro).
Esse livro faz parte do meu projeto de contos. Estou bem atrasada no projeto e ainda não sei como vou conduzi-lo. Provavelmente, em relação a esse livro, vou fazer a leitura inteira e depois comentar sobre ele como um todo, destacando um ou outro conto que me chamar atenção. Comecei na quarta e estou lendo, 2 ou 3 contos por dia. Minha meta é terminar até o final de setembro, para poder ler os contos de terror ;)



PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:
Como não tenho nada de parceria para ler essa semana e como já li os livros que planejei para agosto, resolvi escolher novas leituras referentes as minhas metas e projetos. Essas leituras serão feitas até o final de setembro, portanto, não tenho pressa para concluir a maioria delas. Vejam os livros:


1.      OS 100 MELHORES CONTOS DE HUMOR DA LITERATURA UNIVERSAL – Org. Flávio Moreira da Costa (Ed. Ediouro).
Já comecei na 4ª e pretendo continuar no ritmo de 2 ou 3 contos por dia. Minha meta é terminar até o final de setembro, para que em outubro eu possa ler os contos de terror do projeto.

2.      O LOBO DO MAR – Jack London (Ed. Zahar).
Esse foi o clássico que separei para setembro. Como já terminei as leituras de agosto, quero ver se dou uma boa adiantada nele. Como nunca li nada do autor, não sei que tipo de narrativa encontrar, mas torço para que seja algo tão vertiginoso quanto foi O FANTASMA DA ÓPERA.

3.      O BERRO IMPRESSO DAS MANCHETES – Nelson Rodrigues (Ed. Nova Fronteira).
Que comida de bola! No começo do mês coloquei CIDADE para ler por não ter livros de crônicas do NELSON que eu ainda não havia lido. Porém, olhei minha estante muito mal olhada, pois na falta de um, encontrei DOIS livros de crônicas dele que ainda não li. Lerei O BERRO... primeiro. Assim como o livro de contos, não tenho pressa de terminar, mas gostaria que fosse até o final de setembro.

4.      PODER E A LEI – Michael Connelly (Ed. Record).  
Connelly é um de meus autores policiais preferidos e estou morta de saudade de ler algo dele. Ler esse livro faz parte da minha meta de leitura de 20 policiais/suspense/thriller para 2016. Esse vou ler essa semana ;)

5.      RITUAL – Mo Hayder (Ed. Record).  
Outro livro que faz parte da minha lista de 20 policiais/suspense/thriller para ler em 2016 e que vou ler essa semana também.

6.      SERIAL KILLERS – Ilana Casoy (Ed. Darkside Books).
Ainda não decidi por qual deles começar, mas um deles com certeza será lido até o final de setembro. Se der tempo, lerei os dois. A leitura de ambos fazem parte do projeto NÃO-FICÇÃO.

7.      OS TRAIDORES – Harold Robbins (Ed. Record).
Mais um da lista de 20 livros polciais/suspense/thriller para ler em 2016. Esse entrou para lista porque já vi diversos livros do autor em promoção e nunca compro por não saber se são bons e vou gostar. Agora vou descobrir. Esse também será leitura dessa semana ;)


E assim foi a semana que passou. A próxima já planejei. Confesso que fiquei hiper feliz de saber que não chegaram livros de parceria, pois estou mega atrasada na leitura dos livros das metas e projetos de 2016 e gostei de saber que vou poder dedicar mais uma semana a eles. Agora já tenho certeza de que vou chegar em dezembro de 2016 com pelo menos 50% das metas alcançadas \o/

E vocês, o que leram? O que planejaram para essa semana? Também ficam frustrados quando percebem que as metas não estão saindo como planejaram?



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Bom dia!
    Fiquei até sem fôlego, com tantos livros que você conseguiu ler.Confesso que nunca consegui ler mais de um livro de uma vez só.Já até tentei,e nada!
    De todos todos os livros que nos mostrou, li há muito tempo atrás o livro de Sidney Sheldon (Um Estranho no Espelho), e não lembro bem da história.

    Bem,estou pressentindo que teremos muitas resenhas vindo por aí! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a sua lista de leitura, você gosta bastante de livros policiais pelo que percebi rsrs eu também gosto mais de estórias assim. Boa sorte nas suas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Adorei a caixinha do correio de hoje, estou bastante curiosa para ler Serial Miller, adoro livros dessa temática.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Parabéns por tantas leituras! Já anotei algumas dicas. Quero ler O Fantasma da Ópera, Um estranho no Espelho, Poder e a Lei e Serial Killer. Adoro esses gêneros! No momento estou terminando A Garota no Trem, e hoje ainda, começo O Chamado do Cuco. Boa leitura e depois venha trazer ótimas resenhas! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro Sidney Sheldom, esse eu ainda não li, mas já anotei o nome e irei providenciar a leitura

    ResponderExcluir
  6. Dentre os livros que você pretende ler essa semana, o que eu mais tenho vontade de ler é Serial Killer, porque eu amo livros nessa temática, e esse é um ótimo, principalmente por ser bem trabalhado. No geral, eu gostei bastante da sua caixa de correio!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu fico impressionada com a suas metas de leituras! São tão grandes e você consegue cumpri-las rapidamente.
    Minha meta não são tantos livros, mas to bem atrasada pela falta de tempo :/
    Como eu sempre digo, trabalhar e estudar não é fácil!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Ritual, vou esperar seu parecer pra saber se vale ou nao a pena.

    ResponderExcluir
  9. Quero ler os livros da Ilana Casoy. Agora que esta chegando setembro vou tentar terminar algumas series que já etão com todos os livros lançados e ainda não terminei a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Li dois ebooks com temática hot (dos quais não curti muito) e outro ebook que é o Lua de Larvas (esse é simplesmente fantástico), muito muito bom. Mas dessa lista que você colocou aí eu não li nenhum, mas achei mega interessante o 100 contos de humor (adoro contos) e quero saber se vale mesmo a pena!

    ResponderExcluir
  11. Bem assim mesmo, quando chega coisa nova fica entusiasmada, e quando não chega fico mais ainda em saber que poderei seguir com minha meta sem intervenções. Dos livros lidos infelizmente nenhum esta como desejado, mas isso pode mudar com a resenha. Ultimamente finalizei The Kiss of Deception e amei!!! agora estou lendo o conto da Bel em O amor nos tempos de #likes, amando muito também.

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem..
    Otima lista de leitura,ainda nao li nenhum ,e a maioria nao conhecia mas vou ler as resenhas pra ver se me agrada algum so nao de "ATÉ O FIM – Anna Quindlen" que li sua resenha e o livro nao me agradou..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Nooosssa... devoradora de livros, igual a mim.
    Quando me empolgo, leio tão rápido que nem percebo.
    Semana passada li 5 livros em 8 dias.
    É incrível o que a leitura desperta em nós.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.