30 de março de 2016

RESENHA: A ESCOLHA - Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro)



Boa noite, pessoal!

E hoje é dia de SPARKS! Sim, vou falar sobre a releitura que fiz de A ESCOLHA, relançado pela editora ARQUEIRO.

A EscolhaA ESCOLHA
NICHOLAS SPARKS
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2016
Nº págs: 240
Gênero: Romance

SINOPSE: A Escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro? Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas, conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão. Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

Aprendi a ler e a gostar de romances melosos com SPARKS, que me fez gostar de um tipo de leitura que nunca me imaginei lendo, pois como muitos de vocês sabem, prefiro os policiais. Mas NICHOLAS abriu minha mente e meu coração.

A ESCOLHA foi um livro que me surpreendeu na primeira vez que o li, pois achava que o autor seguia sempre uma mesma fórmula e esse livre teve um diferencial no final. Aliás, o livro me surpreendeu desde o início, pois os relatos de Travis me fizeram crer piamente que eu sabia logo de cara do que se tratava o enredo, mas não... SPARKS deu uma enganada muito boa, e quando revelou o motivo da melancolia e tristeza do personagem, fiquei em choque duplo: primeiro por não ter apostado nisso e ter sido muito bem enganada, segundo por estar frente a um SPARKS que faz suspense com os fatos!

Tais sentimentos surgiram na primeira leitura, e mesmo já conhecendo a história, não deixaram de provocar o mesmo efeito em mim nessa releitura, o que foi engraçado, pois Travis relatava seus pesares e mesmo já sabendo sobre a tão importante revelação, mais uma vez queria me convencer que não era aquilo, que não podia ser, rs.

Quando li A ESCOLHA pela primeira vez, logo se tornou um dos meus favoritos do autor, mas tive uma gratificante surpresa ao perceber que nessa releitura, após 4 anos, minha opinião não mudou e que, principalmente, os sentimentos que o enredo fez aflorar em mim não foram diferentes.


Amei fazer essa releitura e já desejo outras do SPARKS, afinal, agora fiquei curiosa para saber se vou gostar de todas da mesma forma que a primeira vez ;) 


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Eu gosto muito de Sparks, e também não é meu estilo de literatura. Mas ele tem uma maneira suave e fluída de escrever que fazem uma leitura ser gostosa. Perfeito para intercalar com livros mais densos.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li uma obra do Nicholas Sparks (choremos), mas depois da resenha, quero que A Escolha seja o meu primeiro livro do autor.
    Fiquei muito curiosa em saber o que o tio Sparks fez que te surpreendeu tantooo. Haha
    Vou ter que ficar com essa curiosidade, até adquirir o exemplar.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler os livros do Sparks, sim, a maioria tem sempre aquela fórmula de sucesso dele, mas eu ainda sim gosto rsrs
    Esse livro eu ainda não li, mas me parece que vai ser ainda melhor, assim que o dinheiro der e estiver na promoção eu compro kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos primeiros livros do autor que tive contato, e confesso que procurei outras leituras por conta dele. Como aconteceu contigo, também fui surpreendida pelo enredo e episódios da obra e acabei me apaixonando pela capacidade do tio Nick de mexer com nossas emoções.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Sou mais que fã do Nicholas e nos últimos livros dele, tem mudado um pouco a forma de escrita, o que melhorou ainda mais seus romances, acoplando o suspense a eles.
    Quer demais ler mais esse livro.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro do Nicholas principalmente por ainda não ter lido nenhum livro dele, mas também pelo fato de que cada vez que leio uma resenha sobre esse livro me parece cada vez mais que a estória apesar de clichê e surpreendente e esse e diferencial, esse já ta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Sou super fã dos livros de Nicholas Sparks, como você disse: "seus personagens não são impossíveis. São falhos, engraçados, fazem escolhas certas, erradas, enfim... são bem humanos." E é isso que me faz gostar cada vez mais dos livros dele!
    Ainda não li A escolha, mas já está no topo da minha lista depois dessa resenha! =D

    ResponderExcluir
  8. Amo as obras do Nicholas, estava querendo demais ler A Escolha, a resenha só fez minha vontade aumentar ainda mais rsrs Esperando muitoo pra poder ler *-* Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a escrita do tio Nicholas, é simplesmente perfeita.
    Ele tem uma maneira tão clichê de escrever, mas no entanto tão diferencial, que mesmo sendo tão previsíveis, acaba sendo muito especial.
    vou ler com toda certeza.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    O blog está mais lindo esse mês com essas promoções do Nicholas rs
    Amo de paixão os livros dele, esse ainda não li, mas está na lista.
    Todos os livros dele que leio aprendo alguma coisa sobre a vida, sofro e fico com um ressaca literária horrível, mesmo assim eu quero ler todos.
    Nicholas escreve a realidade, afinal, nem tudo é um conto de fadas e tem um final feliz, não é mesmo? As pessoas tem doença, acidentes acontecem...infelizmente, mas o amor que todas as histórias me transmite é realmente mágico.
    Espero ganhar, vou ler e guardar com muito carinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nicholas sempre nos surpreendendo!! Não li o livro ainda, e vc já leu ele pela segunda vez!! E que bom que gostou!! Fiquei curiosa para saber como que se desenrola este romance, já que o autor conseguiu te enganar!!

    ResponderExcluir
  12. Romance com certeza move o mundo e revira avida vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive curiosidade em ler Sparks, os livros dele sempre remetem a história de amor muito bonitas. Quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Eu amo os livro do Nicholas Sparks e "a escolha" realmente e um dos livros dele que mais amo.
    Foi o que mais me surpreendeu porque ele provou que não importa quantos livros escreva,sempre vai ser uma historia unica e incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adoro Sparks,são livros emocionates pena que sempre tem que ter alguem que morre em seus livros,mas adoro sou fã..

    ResponderExcluir
  16. oi tudo bem..
    bom amo os livros no nicholas sparks todos sem exceção,adoro romance
    ainda nao li esse e nem o que foi lançado agora ,adorei a resenha o fato de sempre nos livros dele prevalecer o amor,a escolha a personagem tem que fazer por ficar atraida por outro ja tendo namorado,enfim so na espera pra ler e sei que vou amar..
    bjo ate.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.