5 de março de 2016

LISTA: OS 10 MELHORES POLICIAIS, SUSPENSES E THRILLERS QUE LI EM 2015



Olá, pessoal.

Semana passada fiquei devendo para vocês a LISTA com os 10 melhores livros policiais de 2015. Peço desculpas por ter furado assim com vocês, mas tive alguns contratempos e não consegui fazer a postagem, que vai ao ar hoje, um pouco atrasada :S

Agora vocês vão conhecer os 10 melhores livros policiais, suspense e thrillers que li em 2015, lembrando que eles estão na ordem em que fiz a leitura e não em ordem de preferência, pois todos eles foram excelentes! Vamos aos escolhidos:



Filme Noturno1.    FILME NOTURNO – Marisha Pessl (RESENHA)
Esse foi um dos primeiros livros que li em 2015 e um dos mais incríveis. A autora criou uma história de ficção tão intrigante, cheia de reportagens e fotos de pessoas reais, que eu não me conformava em ser um livro de ficção e ficava toda hora vindo na internet buscar informações sobre os personagens, pois tinha certeza de que eles existiam de verdade, assim como a investigação jornalística. Um livro brilhante que mistura suspense e uma pitadinha de terror. Esse, além de melhor leitura de 2015, foi favoritado e entrou para as melhores leituras que fiz na vida! <3



Caixa de Pássaros

2.    CAIXA DE PÁSSAROS – Josh Malerman (RESENHA)
O livro foi bastante polêmico: teve quem amou e teve quem odiou. Fiz parte dos que amaram. Adorei o suspense que o autor conseguiu sustentar durante o livro todo, até as últimas páginas, adorei o clima sombrio e de terror que ele conseguiu dar a esse thriller, mas entrou para meus favoritos por causa do final, que é aberto e deixa margem para soltarmos a imaginação. Achei perfeito!




Objetos Cortantes

3.    OBJETOS CORTANTES – Gillian Flynn (RESENHA)
Flynn é sempre diva! Fiquei apaixonada por GAROTA EXEMPLAR (um livro inesquecível e que vai para lista de melhores que li na vida) e fiquei absurdamente impressionada com OBJETOS CORTANTES, primeiro por seu pouco tamanho, sim, as páginas são poucas e quando a gente termina fica com a boca aberta com o quanto essa mulher conseguiu abordar nelas. É como se uma cidade inteira e seus segredos fossem revelados. Amo a FLYNN e estou louca por mais e mais livros seus <3



O Último Ritual


4.    O ÚLTIMO RITUAL – Yrsa Sigurdardóttir (RESENHA)
Esse foi um dos livros policiais mais sombrios, sinistros e assustadores que já li! Sério, um livro bizarro que mistura assassinatos com rituais macabros e uma pesquisa sobre as bruxas do passado. Fiquei atordoada pelo lado sombrio da história e tive até pesadelos. É o tipo de livro que marca a gente pela vida!




Até Você Ser Minha


5.    ATÉ VOCÊ SER MINHA – Samantha Hayes (RESENHA)
Thriller com um final BIZARRO! Sim, aqui acompanhamos um assassino de mulheres grávidas e o desfecho é soberbo! Fiquei bastante impressionada com o enredo e muito satisfeita com a escrita da autora, que é bastante fluida e consegue nos deixar curiosos em cada página. Quem ainda não leu, deve ler!






Pequenas Grandes Mentiras6.    PEQUENAS GRANDES MENTIRAS – Liane Moriarty (RESENHA)
Fiquei louca por essa mulher após ler O SEGREDO DO MEU MARIDO, e não, não imaginei que ela conseguiria se sair melhor, mas saiu. Por Deus, que livro! PEQUENAS GRANDES MENTIRAS mostra o quão uma mentirinha pode se tornar enorme e prejudicar a vida de tantos. A autora explora temas bem pesados: violência contra a mulher, manipulação, mentiras, brigas infantis (que chegam a arrepiar), crimes que viram segredos... A princípio se desenvolve em ritmo lento, mas é magnífico! Tenham paciência que estarão frente a um dos melhores e mais reflexivos livros do gênero thriller.



A Caça

7.    A CAÇA – Jussi Adler-Olsen (RESENHA)
Meu primeiro contato com o autor foi com A MULHER ENJAULADA, livro soberbo e intrigante. Aqui ele deu uma mudada de mão, pois não escreveu um suspense para que achássemos culpados, pois nos entregou-os de bandeja logo no início, o que ele fez foi descrever a personalidade e caráter dessas pessoas, nos deixando intrigados, assustados e MUITO enojados. A CAÇA é um livro brilhante, que precisa de estômago, pois o autor NÃO poupa nas cenas de extrema violência. Mais um livro que entra para a listinha dos magníficos! <3





O Último Segredo8.    O ÚLTIMO SEGREDO – José Rodrigues dos Santos (RESENHA)
Esse é mais um que entra para a listinha dos melhores livros da vida! Soberbo, magnífico e inesquecível! Um livro que pede releitura assim que é fechado. O autor explora um tema que gosto muito: a bíblia! Aqui vamos tendo conhecimento dos erros que o livro sofreu por conta de suas traduções errôneas e a forma como elas fizeram com que crenças no impossível e em coisa diferente do que diziam no livro foram crescendo e se tornando a base de uma das maiores religiões do mundo. A melhor parte é que todas as passagens bíblicas, bem como os erros de tradução e vários outros erros, são REAIS! Sim, fundamentados em pesquisas e tudo mais. E o mais gostoso no livro é que ele mistura essa parte de não-ficção com uma investigação ficcional, que confesso, não é das mais interessantes, mas é porque a parte sobre os erros da bíblia e segredos do Vaticano são muito melhores e despertam mais curiosidade.



Zoo9.    ZOO – James Patterson (RESENHA)
James Patterson é um autor que ou você ama um livro ou odeia. Já odiei muitos de seus livros, já amei muitos de seus livros, mas por esse meio que tive certa idolatria. ZOO é uma mistura de thriller com ficção científica que mostra como a ação humana perante a natureza conseguiu modificar o meio ambiente e os animais, tornando-os seres hostis e sedentos por sangue! O mais assustador é que o autor aborda o tema de uma forma que chega a dar medo, pois não é possível que venhamos ver isso acontecer em breve. É absurdamente fantástico! Fiquei dias para conseguir digerir.



Colega de Quarto10. COLEGA DE QUARTO – Victor Bonini (RESENHA)
Livro policial de autor NACIONAL que também entra para minha lista de favoritos da vida. Minha gente, que livro foi esse! VICTOR conseguiu fazer uma mistura de gêneros aqui. Juntos o policial tradicional, com um investigador fodorástico e apaixonante, como vi poucas vezes surgir pelas mãos de autores nacionais, conseguiu mesclar com um thriller psicológico fodido, que nos faz perguntar muitas e muitas vezes se alguns personagens não estavam malucos, e conseguiu trazer mistério e suspense suficiente para que o livro fosse devorável em um só dia e impossível de ser largado. Livro absurdamente brilhante! Só li um livro do BONINI, mas já virei fã do cara e espero que venham muitos mais por aí <3



Nó do DiaboBônus: NÓ DO DIABO – Mara Leveritt (RESENHA)
Coloquei NÓ DO DIABO como bônus porque se trata de um livro de não-ficção, um dos melhores do gênero que já li. Na realidade, ele é um livro de reportagem, que aborda o assassinato de três crianças e o julgamento de três condenados a morte por pistas apenas circunstanciais! É um livro que mostra todos os erros e desleixos de uma investigação e em como as pessoas estavam dispostas a condenar três jovens por preconceito com sua religião e gosto musical. Fiquei assustada com os enormes detalhes com as mortes das crianças assassinadas, chocada com a população ignorante do lugar e possessa com a preguiça da polícia, que cometeu vários e vários erros e continuou prosseguindo na investigação de forma parca e porca para condenar, não o verdadeiro culpado, mas aqueles que eles julgaram ser mais prováveis culpados por suas aparências. Foi uma leitura assustadora!


E é isso pessoal, esses foram meu policiais, suspenses e thrillers favoritos de 2015. Vocês já leram algum deles? Se sim, o que acharam? Se ainda não, consegui deixá-los curiosos por algum? Tenho certeza de que vocês não vão se arrepender ao escolher qualquer que seja deles para leitura, todos são magníficos e alguns completamente inesquecíveis! Leiam ;) e depois voltem para compartilhar o que acharam, claro ;)


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Colega de Quarto está na listinha dos desejados tem uma vida!
    Anotei todas as suas dicas, principalmente O Último Ritual.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!! Fiquei feliz em saber <3 Depois que ler algum deles, volta pra contar o que achou ;)

      Bjs

      Excluir
  2. Alguns eu acompanhei a resenha e fiquei muito interessada. Colega de Quarto eu tenho aqui e a fila já está chegando nele pra ler, to ansiosa já lkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaa!!!! Dri, depois volta pra contar o que achou dele! Para mim, foi fenomenal! <3

      Excluir
  3. Conhecia a maioria dos livros citados no post, quero muito ler Zoo, Objetos Cortantes, Caixa de Pássaros e Filme Noturno. Não sabia que Pequenas Grandes Mentiras era um livro policial, isso me deixou bem curioso com a obra. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, Pequenas Grandes Mentiras é um suspense... Daqueles de arrepiar com as revelações que vai fazendo. O mais interessante é que ele tem um tom meio blasé, então, quando a autora faz a revelação, ela não parece querer chocar ninguém, é como se aquilo fosse habitual, e cabe a nós, leitores, sentimos o impacto da informação. É brilhante! Leia ;)

      Excluir
  4. Não li nenhum deles, mas fiquei com muita vontade de conferir Pequenas Grandes Mentiras, tenho um amigo que sempre fala para mim que não existe mentiras pequenas, uma mentira é uma mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, concordo com ele! Eu sempre digo que quem mente por algo pequeno, também mente por algo maior e pior. Esse livro é muito interessante, você vai gostar ;)

      Bjs

      Excluir
  5. MARI!
    Precisava mesmo de uma lista dessas com bons livros.
    Li apenas Colega de quarto e tenho aqui Caixa de pássaros e Objetos cortantes.
    Quero demais ler Zoo.
    “Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, Caixa de Pássaros é ame-o ou odeie, você sabe né? Teve gente que esculachou, rs, eu AMEI.
      Objetos é um livro foda demais! Meu namorado leu e ficou uma semana só falando dele. FABULOSO.
      ZOO é um livro incrível, que chega a ser medonho pelas possibilidades que apresenta, que podem ser reais :S

      Bjs

      Excluir
  6. O livro "Caixa de Pássaros" é uma das minhas metas de leitura esse ano. E gente... O que é aquele O ÚLTIMO RITUAL de Yrsa Sigurdardóttir, DEUS É PAI!!!! Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Caixa de Pássaros é soberbo. Muita gente criticou o final, mas acho que a graça do livro estava no medo do desconhecido. Até Você Ser Minha li por indicação sua. O problema é que por muita gente falar que o livro era muito enganoso, além daquela sinopse que fala mais do que devia, acabei matando parte da charada logo no começo. Colega de Quarto foi uma bela surpresa. Espero que o Vitor não pare nesse livro. Já Zoo foi uma decepção.

    ResponderExcluir
  8. Adorei Objetos cortantes por ser tão...tenso, cru...é um livro forte.
    Pequenas grandes mentiras é outro muito bom. Essa autora me conquistou, tem livros ótimos!
    Queria ler Até você ser minha e acabei não lendo =/
    Os outros da lista só conheço por resenhas e não sei se leio, mas se forem bons assim acho que vou gostar se pegar algum.

    ResponderExcluir
  9. Menina do céu, essas postagens deviam ser completamente banidas da blogosfera, principalmente no gênero policial, porque meu bolso não aguenta! hahahahaha Desses que tu citou só li Caixa de Pássaros, e achei realmente incrível! Tenho Filme Noturno, mas ainda não o li, por falta de encaixar ele em algum lugar nas leituras. Os outros estou ansiosa em conhecer!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.