10 de março de 2016

INDICAÇÃO: HOLY COW: UMA FÁBULA ANIMAL - David Duchovny (Ed. Record)



Oi, gentes!

Quinta-feira vocês sabem... Dia de post de INDICAÇÃO! \o/ E hoje vou falar de um livro engraçadíssimo lançado pela RECORD: HOLY COW: UMA FÁBULA ANIMAL do DAVID DUCHOVNY.

Holy CowHOLY COW: UMA FÁBULA ANIMAL
DAVID DUCHOVNY
Editora: RECORD              
Ano: 2016
Nº págs: 208
Gênero: Humor

SINOPSE: Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo. Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente. Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.

Galera, vocês sabem, post de INDICAÇÃO é aquele que faço rapidinho só pra dizer que vocês TÊM que ler um livro. E vocês têm que ler HOLY COW!

A RECORD enviou para todos os parceiros, mas quando chegou aqui não dei muita bola, não fazia meu gênero, não tinha me atraído e eu só tinha pensado “não é pra mim, não vou ler”. Porém, dias depois, a Mayara, que é quem cuida das parcerias com os blogs, mandou esse email para os blogueiros:

Oiêêê!
Meu nome é Elsie, eu sou uma vaca, e isso não é conversa pra boi dormir!  Invadi o email da Maya para mandar um recado para os parceiros do Grupo Editorial Record.
 ;)
 Foi mal eu já chegar assim fazendo graça, a gente ainda nem se conhece direito, mas é que eu estou surtando aqui porque recebi da gráfica OS PRIMEIROS EXEMPLARES DO MEU PRIMEIRO LIVRO!!! Dá para acreditar?! 
 Não, eu não escrevi o livro sozinha, óbvio… Até tentei, mas não consegui me acertar de jeito nenhum com o teclado do computador (por motivo de cascos…). A sorte foi que meu BFF David Duchovny (é, ele mesmo, do Arquivo X…) estava disponível e se ofereceu para me ajudar. Eu aceitei a oferta, claro, e ditei a história para ele. (Digamos que foi um trabalho de cow-autoria… hehehe…)
 Enfim, isso não é importante, o importante é que o livro está pronto e eu quero logo que todo mundo o leia — tanto que insisti com o pessoal da editora para que eles mandassem alguns exemplares para algumas pessoas — pra que esperar?! 
 E, vou te contar uma coisa: você deu a maior sorte de ser uma dessas pessoas, porque o meu livro ficou fantabuloso, maravilindo… (Modéstia totalmente à parte! Kkkkk!)
 Bom, agora chega de papo furado. Está na hora da minha ordenha e eu não posso me atrasar.
 Muuuuuuitos beijos e boa leitura!
 Elsie”

Sério, tinha como não ler? Fui conquistada por esse email genial e resolvi embarcar na aventura de Elsie, e finalizei com um sorriso bobo nos lábios. Primeiro pelo tom cômico da obra, segundo pelos temas sérios abordados com tanto humor e leveza, mas que me fizeram passar muitos momentos refletindo sobre eles, tais como: companheirismo, ideais, religião, problemas sociais e, principalmente, hábitos humanos, como por exemplo, o alimentar.
HOLY COW é um livro que faz a gente ruuuuuuminar por dias e dias todas as grandes questões que apresenta. Leiam ;)


 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Bem, exatamente como você, a obra não me interessa. Mas quem sabe um dia dou uma chance? Sair do sério de sempre é bom.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu te juro que antes de ler a resenha, eu já estava rindo da capa. Kkkkkkk histórias bem humoradas são sempre bem-vindas pra tirar todo aquele mau humor adquiridos em dias ruins... e até pra sair da bad. Haha
    Ótima indicação!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou batendo cabeça pensando em como será que é o livro. Estava explicando para meu marido essa semana sobre esse livro e ele dava risada.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    O livro parece mesmo bem interessante através dos temas aborados.
    O email foi genial e inspirador.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a proposta do livro mega original, e fiquei apaixonada pela atenção da editora com o lançamento (o email foi demais!). Acredito que o teor cômico da narrativa deixe o livro leve, apesar de os assuntos sérios a serem abordados.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.