7 de março de 2016

CAIXA DE CORREIO #238



Tarde, pessoal!

Segunda é dia CAIXA DE CORREIO \o/ Venham ver o que chegou, o que li e o que planejei para a semana.

CORTESIAS:



- NÃO QUEIRA SABER – Lisa Jackson (Ed. Bertrand Brasil). Fiquei louca com esse lançamento da BERTRAND. Li um livro da autora que amei e outro que não gostei. Esse era minha chance de desempatar, rs.
- MIRAGEM EM CHAMAS – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil). Comecei a seguir a série ano passado e já se tornou uma de minhas favoritas, mas esse volume...
- HYDE – Daniel Levigne (Ed. Record). Vou deixar pra falar sobre esse só no fim do post, rs.

- EU FUI A ESPIÃ QUE AMOU O COMANDANTE – Marita Lorenz (Ed. Planeta). Biografia arrepiante!


LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada li muuuuuito! Confiram:



1.     HYDE – Daniel Levigne (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: Sem nota / Abandonei
Segunda comecei HYDE, livro que estava extremamente empolgada e curiosa para ler, mas o sentimento não durou muito. Na terça eu ainda não havia chegado na metade, estava desgostosa com os fatos e a morosidade e acabei desistindo. O que fiz foi reler O Médico e O Monstro, já que a edição conta com a história integral no final <3 Na resenha, que sai amanhã, vou dar mais detalhes sobre essa minha decepção ;)

2.     NÃO QUEIRA SABER  Lisa Jackson (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na terça, depois de terminar releitura de O MÉDICO E O MONSTRO e ter desistido de HYDE, comecei o livro da LISA, pois precisava de um desempate com a autora, já que gostei muito de um livro seu e bem pouco de outro. Achei esse fantástico! Algumas coisas me irritaram e tal, mas ainda assim foi soberbo! Terminei na quarta e fiquei meio chateada de ter que parar, portanto, recomendo a leitura de uma só vez. A resenha sai essa semana.

3.     AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER  – Sidney D. Kirkpatrick (Ed. Sextante).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na quinta terminei esse livro fabuloso e logo após corri fazer um post de indicação com ele, que vocês podem conferir AQUI. Para quem gosta do período da Segunda Guerra, esse livro é imperdível e trará muitas informações que não vimos em outros livros. Confiram sem medo.

4.     MIRAGEM EM CHAMAS – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na sexta fiquei meio desapontada com esse livro do LEE. Comecei a acompanhar a série ano passado e AMEI todos os livros anteriores, mas achei esse o mais fraco e desconexo... Vou falar dele ainda essa semana, sem spoilers, prometo ;) Mas foi bem meia boca se comparado com todos os demais, que foram incríveis!

5.     HOLY COW: UMA FÁBULA ANIMAL – David Duchovny (Ed. Rocco).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Sábado encaixei HOLY COW nas minhas leituras. Recebi o livro, mas não tinha pretensão de ler, pois achei que seria meio boboca. Contudo, a Maya, que é quem cuida das parcerias com a RECORD, mandou um email tão divertido como se fosse a Elsie, que não aguentei de curiosidade e fui conferir. Na quinta tem post de indicação ;)



COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:


1.       A TORRE NEGRA vol.4 – MAGO E VIDRO – Stephen King (Objetiva).
Ali pelo marcador não dá para perceber, mas passei da metade! \o/ Ontem cheguei até a página 477 e hoje pretendo ler um pouco mais para poder atualizar o post amanhã. Não esqueçam, às terças sempre teremos atualização do projeto LENDO A TORRE NEGRA ;)

2.      EU FUI A ESPIÃ QUE AMOU O COMANDANTE – Marita Lorenz (Ed. Planeta).
Comecei esse ontem à noite e pretendo ler um capítulo por dia. Já senti que é bastante pesado e que vou ficar chocada com muitas passagens. Vou ler aos poucos porque é preciso muita coragem para encarar os horrores pelos quais essa mulher passou. Por enquanto dou 5 estrelas, mas só li um capítulo e já, já Fidel vai aparecer na biografia, então...


PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:

Estou esperando alguns livros de parceria, mas não tenho certeza de que irão chegar, por isso resolvi escolher alguns livros para ler durante a semana, caso o correio não me visite.



1.      A TORRE NEGRA vol.4 – MAGO E VIDRO – Stephen King (Objetiva).
Caso não cheguem livros de parceria, tentarei terminá-lo ainda essa semana. Vamos ver se darei conta ;)

2.      EU FUI A ESPIÃ QUE AMOU O COMANDANTE – Marita Lorenz (Ed. Planeta).
Como disse lá em cima, vou ler um capítulo por dia, como são 10 capítulos, na próxima CAIXA DE CORREIO ainda não o terei finalizado, mas continuarei a leitura durante a semana.

3.      PARIS É UMA FESTA – Ernest Hemingway (Ed. Bertrand Brasil).
Esse ano escolhi 10 clássicos para ler, mas não havia definido qual livro do HEMINGWAY entraria para essa lista, optei por PARIS É UMA FESTA por ser o único que tenho em nova edição. Se eu gostar, quero trocar toda minha coleção.

4.      TEMPO DE MATAR – John Grisham (Ed. Rocco)
Esse ano também fiz um post sobre minhas metas literárias, que inclui ler livros de 3 autores policiais que coleciono, mas que ainda não li nada. Estão nessa lista: JAMES ELLROY, TANA FRENCH e JOHN GRISHAM, os dois primeiros já cumpri a meta, falta o JOHN, e quero ver se essa semana consigo finalizar mais uma meta.


E vocês, o que leram na semana que passou? Já fizeram os planos para essa? 





Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu li o livro 3.2 de Outlander e pretendo começar "O livro da Loucura e das Curas" ainda essa semana. Ah, e vou lendo e estudando de pouco em pouco o "O livro da Psicologia".
    P.S.: Fiquei muito interessada no "Eu fui a Espiã que amou o Comandante", espero pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driiiiiiii, eu li apenas o 1º de Outlander e não consegui mais continuar. Achei que tinha MUITO amor, não foi pra mim, rs.
      O Livro da Loucura e das Curas faz um tempão que está aqui, mas não tenho nem previsão de quando farei a leitura.
      Em breve sai a resenha de Eu Fui a Espiã que Amou o Comandante ;)

      Bjs

      Excluir
  2. E mais uma vez eu acabei me iludindo com um livro. Kkkk desta vez foi com o livro Hyde, sinceramente, esperava muiiitos elogios sobre ele. :( Valeu DE NOVO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei seus recebidos e leituras, muita coisa boa. Hyde e Não Queira Saber me interessam bastante, adoro livros desse gênero. Holy Cow é um livro incrível, acabei de ler e amei a história, super divertida com a narração da Elsie rsrs. Abraços =D

    ResponderExcluir
  4. Agora estou lendo um livro de RPG, depois quero ler Star Wars e a filosofia. Da sua lista gosto de Hyde e Paris é uma festa.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Gostaria muito de conseguir ler 4 livros por semana, seria um record.
    Ando tão debilitada que mal consigo ler dois.
    Muito boa sua caixinha.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Interessada nesse Não queira saber. Parece um bom livro.
    Teve bastante leituras!

    ResponderExcluir
  7. Tua caixinha é sempre recheada de policiais, e eu realmente invejo isso! hahahaha
    Estou muito ansiosa para conhecer Lee Child, ouço críticas empolgantes com relação a ele, e adoro o gênero. Também fiquei curiosa para conhecer As Relíquias de Hitler e Holly Cow, que eu acho que deve ser mega divertido!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.