21 de janeiro de 2016

INDICAÇÃO: Série GRETCHEN LOWELL - Chelsea Cain (Ed. Suma de Letras)



Oi, pessoal!

Quinta-feira é dia de post de INDICAÇÃO e hoje eu vou falar dos três primeiros livros da série GRETCHEN LOWELL da CHELSEA CAIN, que foram lançados aqui no Brasil pela SUMA DE LETRAS. Vou falar apenas dos três primeiros porque, por alguma razão que desconheço, a editora resolveu descontinuar a série L O pessoal reclama muito disso em relação às editoras, mas vocês não imaginam o quanto os fãs de livros policiais sofrem, quando nossas queridas séries não são descontinuadas, são mutiladas, pois não se dá importância a ordem de lançamento. Quem sabe hoje não empolgo vocês com essa “trilogia” (que na verdade já é bem famosa), e todos vocês não resolvam mandar email para a SUMA pedindo as demais continuações \o/



Coração FeridoCORAÇÃO FERIDO (vol. 1)
CHELSEA CAIN
Série: Gretchen Lowell
Editora: SUMA DE LETRAS              
Ano: 2007
Nº págs: 328
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.


CORAÇÃO FERIDO é o primeiro livro dessa série e é FODORÁSTICO! Céus, eu fiquei sem fôlego! Foi divino, perfeito e impressionante! Motivo: nosso serial killer aqui é uma MULHER! Yes, queridos, uma lady – ou não tão lady assim – mas temos uma senhora extremamente má, perversa e inteligente. Uma mulher que enrola a polícia e meio mundo e consegue deixar um tenebroso rastro de sangue por onde passa. Eu gostaria de falar BEM mais sobre esse primeiro livro, mas aí eu iria soltar um spoiler ENORME e vocês iriam meio que me matar, porque o envolvimento dela com a polícia é o ponto alto e chave desse livro <3 Preparem-se para fortes emoções!


Coração ApaixonadoCORAÇÃO APAIXONADO (vol. 2)
CHELSEA CAIN
Série: Gretchen Lowell
Editora: SUMA DE LETRAS              
Ano: 2009
Nº págs: 320
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo.
                                            

Depois de um primeiro volume brilhante, estava convicta de que CORAÇÃO APAIXONADO me causaria o mesmíssimo efeito, mas não, que livro BROCHANTE! Praticamente 85% do livro foi papagaiada, sem contar que a quantidade de passagens que pendiam para o lado do romance foi um SACO! Pensei várias vezes em abandonar a leitura, ou pelo menos dar uma pequena surra no livro, que estava me irritando ao extremo. Já não sou muito chegada a romances, mas quando eles ocupam as páginas centras de um livro policial fico revoltada! Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, quando pensei que nada iria me surpreender e que esse segundo livro me faria desistir da série, eis que uma revelação bombástica foi feita e eu fiquei PERPLEXA! E aí tudo mudou e passei a compreender até a excessiva parte do romance. Conclusão: a leitura valeu muito e indico por causa dessa revelação impressionante, mas não vão com tanta sede ao pote achando que será como o primeiro, pois não será! Dei 3 estrelas por causa do romance excessivo e da lentidão dos fatos, mas ainda sim foi ótimo!


Coração MalignoCORAÇÃO MALIGNO (vol. 3)
CHELSEA CAIN
Série: Gretchen Lowell
Editora: SUMA DE LETRAS              
Ano: 2010
Nº págs: 296
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?

Parti pra a leitura do 3º livro com a expectativa um pouco mais baixa, afinal, o 2º tinha me irritado um pouco e só foi ficar ótimo no final, mas não, esse terceiro livro pode ser facilmente equiparado ao 1º! Temos muita ação, uma suposta “seita” de adoração, uma Gretchen divando, e mortes espetaculares. Aliás, é preciso estômago para aguentar a descrição de algumas mortes... SE-NHOR, não comam antes da leitura dos livros, essa é a melhor dica que posso dar a vocês. Amei esse terceiro livro, achei fabuloso e fiquei tristíssima por saber que a série ainda tem mais 3 livros que não chegaram por aqui. Gostaria imensamente de ler a continuação e conhecer o desfecho final dessa serial killer que provoca sentimentos controversos no leitor... É um misto muito grande de sentimentos, é uma das vilãs mais carismáticas que já encontrei <3

E vocês devem estar achando estranho o fato de eu não ter comentado sobre os policiais nessa indicação, mas é porque eles são chatos! Bem, nem sempre e nem em todos os momentos, nos livros 1 e 3 estão bacanas, no 2º são um porre, principalmente o Archer, que é o protagonista da série, mas não falei muito dele porque o sujeito consegue ser enfadonho muitas e muitas vezes, e também porque, como disse, Gretchen rouba todas as cenas; é uma vilã carismática que provoca todos os tipos de sentimentos, então não sobra nada para sentir sobre os demais personagens da trama, que não deixam de ser importantes, claro, mas todos parecem ser secundários perto da senhorita Lowell.


Agradeço ao Alexandre, leitor aqui do blog, que me indicou a série. Foi excelente! E se vocês, leitores do blog, têm boas dicas de livros policiais, podem deixar o nome aqui nos comentários, ou me mandar email (como o Ale fez), podem deixar no Skoob, Twitter, Facebook... Podem até mandar sinal de fumaça! Eu não prometo ler imediatamente, mas podem ter certeza de que entrará para a lista de leitura e ela será feita em algum momento e com certeza ganhará um post de indicação citando vocês.

Indico os três livros por tê-los achado maravilhosos, apesar de precisar de paciência para terminar o 2º. Podem conferir que vocês vão gostar ;)


OBSERVAÇÃO: editei um pouco as sinopses pois, para mim, estavam dando spoiler de algumas passagens. 


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mariii, que bom que vc adorou...eu mesmo quase queria ser pego pela Gretchen heheheh, sonhei com ela depois de ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, creeeedo! Mulher bizarra, eu hein, hahahaha.

      Excluir
  2. Eu também adorei o primeiro e detestei o segundo, que li há uns quatro anos e desde então abandonei a série. Não esperava que o terceiro fosse tão bom. Achava que se tratasse de uma trilogia, mas se tem mais livros e pararam de ser publicados, não me animo a ler Coração maligno.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito triste quando interrompem no meio. Se já lançaram 3, o que custava os outros 3 e nos deixar conhecer o fim? Revoltante!

      Excluir
  3. Gretchen é demais. Não tem previsão de lançar os demais?

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.