18 de janeiro de 2016

CAIXA DE CORREIO #231



Boa tarde, pessoal!

Vamos para mais um post da CAIXA DE CORREIO

CORTESIAS:


- AS PIORES INVENÇÕES DA HISTÓRIA E OS CULPADOS POR ELAS – Eric Chaline (Ed. Sextante).
- AS PIORES DECISÕES DA HISTÓRIA E AS PESSOAS QUE AS TOMARAM – Stephen Weir (Ed. Sextante). 
Vocês sabem que uma de minhas metas para 2016 é ler mais NÃO-FICÇÃO, e esses dois livros da SEXTANTE chamaram muito minha atenção. Quero começá-los o mais breve possível.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada li 3 livros e finalizei 2 que já estavam em andamento:


1.     A SEXTA EXTINÇÃO – Elizabeth Kolbert (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Segunda finalmente terminei A SEXTA EXTINÇÃO. Meu plano era ter terminado no fim de semana, mas não deu. Iniciei a leitura no dia 04/01 e terminei em 11/01. Foi um dos melhores livros de não-ficção que já li e fiquei assombrada com o quanto estamos prejudicando nosso planeta. A resenha foi ao ar no dia 12 e vocês podem conferir AQUI. E também está rolando sorteio, AQUI.

2.     A MULHER QUE ROUBOU MINHA VIDA –  Marian Keyes (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na segunda havia iniciado A MULHER QUE ROUBOU MINHA VIDA, e apesar de ser um livro possível de se ler em um dia, como todos da MARIAN, só terminei na quarta, pois estava intercalando com outras leituras. Mas preciso admitir que esse ficou longe dos meus preferidos da autora. Achei tudo meio óbvio e repetitivo. Sim, esperava muito mais.

3.     CORAÇÃO APAIXONADO –  Chelsea Cain (Ed. Suma de Letras)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Quarta e quinta li CORAÇÃO APAIXONADO, da Chelsea. Não, não demorei dois dias para ler porque estava intercalando leituras, demorei dois dias porque achei CHATO mesmo. Affff. O primeiro volume foi maravilhoso, mas esse segundo... Gente, teve amor e paixão demais! Sim, eu pensei em desistir da leitura, só não o fiz porque o Alexandre, leitor aqui do blog, indicou a "trilogia" e disse que era fera. Continuei meio a contra-gosto e me surpreendi pra caraca! Acabei ADORANDO esse segundo volume, mas não vou negar que até fazer a bendita revelação, o livro estava sendo um fiasco e um marasmo insuportável, por isso não vou mudar a nota :)

4.     CORAÇÃO MALIGNO –  Chelsea Cain (Ed. Suma de Letras)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Sexta e sábado dei sequência na "trilogia" e acabei gostando MUITO desse terceiro livro. Aquela melosidade toda foi embora, o detetive voltou ao seu normal e os assassinatos... G-SUIS, de tirar o fôlego! Acabou que adorei e logo vou fazer um post de indicação sobre essa série, que inicialmente era uma trilogia, mas que já ganhou 3 volumes mais que não foram lançados por aqui. Uma pena. O bom é que esses dois livros faziam parte das minhas metas para 2016 e já posso dizer que tive uma cumprida! \o/

5.     MUNDO SEM FIM (livro 1) –  Ken Follet  (Ed. Arqueiro)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Ok, eu sei. Semana passada eu disse que iria terminar esse primeiro livro e já iniciar o segundo. Não deu. E foi porque eu não quis. Sério, estou vivendo um momento mágico com essa leitura e estou sendo transportada para uma viagem no tempo a cada vez que abro esse livro, portanto, estou enrolando o máximo que posso para terminar porque quero que dure por toda a eternidade! Não quero acabar! Quero economizar o livrooo :( Mas tudo bem, prolonguei esse primeiro até onde deu e essa semana vou iniciar o segundo, mas já aviso, quero que ele dure por mais umas duas semanas. Preciso do FOLLETT diariamente em minhas noites <3 Estou vivendo um período de puro amor com esse livro <3




COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:
Tenho 2 livros que já comecei há algum tempo e ainda não finalizei:



1.      UMA HISTÓRIA DO MUNDO – Andrew Marr (Ed. Intrínseca).
É, meu objetivo era terminá-lo até sexta-feira, dia 15, mas não consegui. Comecei essa leitura no dia 04/01 e ainda não consegui finalizá-la. O livro é magnífico, mas tem muita coisa que não lembro de ter estudado em meu período escolar e estou dando mais atenção. Falta apenas um capítulo para finalizá-lo e caso não consiga terminar hoje, de amanhã não passará! 




2.     MAFALDA – Quino (Ed. Martins Fontes).
Essa não é uma leitura, é uma novela! Comprei o livro em 2013, li um pouco em 2014, li outro pouco em 2015, e não acabei! Rá, não tem como ser mais enrolada que isso. Bem, semana passada eu disse que demoraria mais algumas semanas para finalizar essa leitura, e minha previsão continua a mesma. Estou na página 300 e ainda faltam 120 para terminar. Acredito que para a CAIXA DE CORREIO do dia 01/02 eu terei finalizado (assim espero, rs).


PRETENDO LER E/OU COMEÇAR  ESSA SEMANA:

Resolvi que, de agora em diante, também vou postar imagens do que pretendo ler para a próxima semana. E separei 5 livros, dos quais 2 quero finalizar, os outros 3 quero apenas começar sem ter planos para terminar. São eles: 



1.      DEXTER ESTÁ MORTO – Jeff Lindsay (Ed. Planeta).
Recebi de parceria com a PLANETA e estou atrasada na leitura. Todos os outros livros da série li em um ou dois dias, e creio que conseguirei manter o mesmo ritmo com esse. Portanto, quero começá-lo e finalizá-lo.

2.      O PISTOLEIRO – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
Sim, o primeiro volume da série A TORRE NEGRA está nas minhas METAS PARA 2016 e também nos PROJETOS PARA 2016. Quero lê-lo essa semana. Como é fininho, espero começar e terminar em um ou dois dias. É KING, sei que o homem é prolixo, mas já li livros de 800 páginas dele em 2 dias, mas também já li livros de 300 em 7 dias. Para mim, será uma total surpresa, pois será meu primeiro contato com a série e não faço ideia do que esperar. 

3.      SOCIAL KILLERS. COM (Ed. Darkside Books).
Mais um livro que faz parte dos PROJETOS PARA 2016. Ele se encaixa no projeto de leituras de não-ficção e promete ser de tirar o fôlego! Quero iniciá-lo essa semana, mas não tenho previsão alguma de quando vou terminar. O outro livro da DARKSIDE, o SERIAL KILLERS, ANATOMIA DO MAL, fiquei quase um ano para ler, portanto, não tenho pressa alguma com essa leitura.

4.      AS PIORES INVENÇÕES DA HISTÓRIA – Eric Chaline (Ed. Arqueiro).
Chegou de parceria e pretendo intercalar com as demais leituras, afinal, estou adorando isso de intercalar ficção e não-ficção. Algo me diz que vou adorar esse livro.

5.      MUNDO SEM FIM (livro 2) – Ken Follet (Ed. Arqueiro).
Só vou começar esse porque sou obrigada! Por mim, guardaria esse livro em um potinho e leria uma única frase por dia, só para que ele durasse até eu morrer (supondo, claro, que eu fosse viver bastante, rs). Livro mais magnífico do mundo! Não esperem a finalização dele para o final dessa semana, pois, assim como fiz com o livro um, quero economizá-lo <3


E a semana de vocês, como foi? Finalizaram muitas leituras? O que pretendem ler na próxima ou nas próximas? 


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Os livros que mais me interessam entre os citados são, sem sombra de dúvidas, A mulher que roubou a minha vida (título intrigante e Mafalda (como não amar?).

    Resenha | O Garoto Quase Atropelado ||| ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.