11 de abril de 2015

LISTA: 10 Livros Que Não Me Importaria de Morrer Sem Ler



Oi, gentes!

Semana passada fiz uma lista com 10 livros que eu Não Queria Morrer Sem Ler. Hoje vou inverter isso e falar de 10 LIVROS QUE NÃO ME IMPORTARIA DE MORRER SEM LER. São livros que comprei no embalo dessas promoções loucas do Submarino porque estavam a preço de banana e até hoje me pergunto por que fui gastar meu precioso dinheirinho com eles :S



As Brumas de Avalon10. AS BRUMAS DE AVALON – Marion Zimmer Bradley
Não sei por que raios comprei essa coleção. Aliás, sei, culpa da minha mãe que adora o filme e sempre falou muito bem dele. Sabendo que livros são sempre melhores e vendo que havia milhares de pessoas elogiando essa série, comprei. Já perdi as contas de quantas vezes tentei ler e NÃO SAÍ DO LUGAR! Por que comprei? Paguei R$ 19,90 nos 4 livros há mil anos no Submarino, e pelo visto o estoque deles dessa série deve ser gigante, já que faz outros mil anos que sempre a vejo em oferta



O Incendio de Tróia


9. O INCÊNDIO DE TRÓIA – Marion Zimmer Bradley
Comprei quase na mesma época que AS BRUMAS... A mesma razão, o livro estava por R$ 9,90 e todo mundo elogiava muito. Por causa do trauma nas tentativas de ler AS BRUMAS, nunca nem abri a embalagem para tentar lê-lo. Posso estar perdendo uma leitura muito boa, mas é fato que não me importaria de morrer com ele lacrado lá na estante.



O Inimigo

8. O INIMIGO – Charlie Higson
Desde que a GALERA lançou esse livro eu o queria, o problema é que o queria pela capa, nunca me interessei saber qual seria o assunto. Vi em promoção nas americanas, o maldito R$ 9,90 e comprei. Quando chegou descobri que era sobre ZUMBIS! ZUMBIS! Affff, ODEIO ZUMBIS ¬¬ além disso, é o primeiro volume de uma série que a GALERA só lançou os 2 primeiros e está estagnada... Pode ficar encalhado na estante, não ligo! :P



O advogado do Diabo


7. O ADVOGADO DO DIABO – Morris West
Mais um caso de livro em promoção. Comprei achando que era o livro do filme. Não era. Comecei a ler e achei CHATO. Coloquei para troca. Provavelmente posso ser torturada que não voltaria a tentar a lê-lo, run!





O Espião


6. Livros do CLIVE CUSSLER
Recebi os livros do autor pela parceria com a Novo Conceito. Desfiz-me deles depois de tentar ler o primeiro que mandaram e ter achado chato. Algum tempo depois me arrependi e solicitei todos de volta pelo Plus. Resultado: ainda estão aqui, não tentei ler e me pergunto por que resolvi recuperá-los. Acho que vou morrer sem lê-los :S





19775. Série RED RIDING – David Peace
Era louca por essa série, passei anos tentando trocar no Skoob! Só consegui o primeiro livro e desisti de continuar esperando. Ano passado comprei os outros três que faltavam e não foram nada baratos, porém, após ler o primeiro fiquei meio decepcionada e decidi não continuar a série... Dinheiro na mão é vendaval... Se eu não conseguir trocá-los, vou morrer com eles empacados na estante.




O Mistério do Chocolate

4. O MISTÉRIO DO CHOCOLATE – Joanne Fluke
Chick Lit e policial são uma boa pedida. Adoro os que já li com essa mistura de gêneros e fiquei doida para conferir esse. Posso morrer sem lê-lo não pelo livro em si, mas por causa da editora que não lança as continuações e me nego a começar algo que não vou ver o fim. Já que a editora desistiu de lançar, desisti de ler, e ficamos por isso mesmo. Eu vou morrer depois dos 100 anos (hahaha até parece), depois de ter lido MUITOS livros e ele vai morrer na estante, lacradinho como está :D


Mentes Sombrias


3. Séries da editora ID.
Nem vou citar quantas séries da editora estou com o primeiro volume, mas a editora “morreu”, as sequências não serão lançadas e obviamente não vou me importar de morrer sem lê-los, já que, mais uma vez, não vou conhecer o final mesmo. Só agradeço por, apesar de ter adquirido vários primeiros volumes, não ter lido nenhum deles, rá!




Eldest


2. Série CICLO DA HERANÇA – Christopher Paolini
Mais uma série que comprei nas promoções doidas do Submarino. Comprei junto com AS BRUMAS e nunca li porque estava esperando sair o quarto livro. Bem, ele saiu e minha vontade de ler foi pelo ralo. Tirei o 4º livro da estante de desejados, já troquei o 3º e quero dar fim no 1º e 2º. Esse na verdade não é um caso de não me importar caso morra sem lê-los, é um caso concretíssimo de que vou morrer sem lê-los.



1.    Todos os livros de VAMPIRO que tenho em casa.

Já os amei muito, e não, não foi por causa de CREPÚSCULO. Amei vampiros por causa da Anne Rice e André Vianco, e sim, admito ter lido e gostado MUITO de CREPÚSCULO e suas continuações, o problema é que depois disso parecia que ninguém mais queria escrever outra coisa, e embalada pela febre, fui comprando tudo sobre os dentuços. 

Amante SombrioMarcadaJá me desfiz da série HOUSE OF NIGHT, porque 12 livros de uma mesma série deve ser um pé no saco! Também me desfiz da série da WARD, porque chegou a um ponto que pareceu ser INFINITA, e pelo amor, não tenho paciência para tal. Parecia que eu chegaria aos 100 anos e ainda iriam estar lançando livros dessa série, portanto, dei tchauzinho para ela antes mesmo de ler o primeiro. 


Morto Até o Anoitecer


O problema é que ainda tenho várias séries de dentuços: da SOOKIE (que ninguém decide se vai continuar lançando ou não, e por isso nunca comecei a ler). Aliás, ninguém decide NADA dessa série. Primeiro lançaram os volumes 1 e 2 com capas bem legais, depois passaram a lançá-las com capas de livro erótico, afffff, até gostaria de ler essa série, mas como ela virou essa salada, tenho que dizer que não me importo nadinha se morrer com ela parada lá na estante ¬¬



O Beijo das Sombras

ACADEMIA DE VAMPIROS é uma série que sempre tive vontade de ler, mas por ter um Spin Off tão gigante me desanimou e me faz pensar seriamente em me desfazer dos livros. Apesar dos imensos elogios e da vontade enorme em ler essa série, não me importaria de morrer sem lê-la, afinal, a autora parece não ter limites para escrever sobre a mesma coisa. Autores, desapeguem! Nós, leitores, gostamos e QUEREMOS ver um final, ok? 





Diários do Vampiro - O Despertar
DIÁRIOS DE UM VAMPIRO é outra série salada. Tem a série, tem spin off, tem derivados, tem mudança de autora para dar continuidade (!! ¬¬), e eu ainda estou aqui, colecionando cada um dos livros sem ter lido NENHUM, hahahaha. Só fico imaginando o que vai acontecer quando eu ler o primeiro e odiar... Mas por ser uma série imensa, gigante e INFINITA, vou dizer também que não ligo se eu morrer e eles continuarem todos lindos, belos e lacrados na estante, afinal, se tivessem um final definitivo já teriam sido lidos. Aliás, a série de TV também parece não ter um fim definitivo, eu a adoro, mas acho que já deu. E esse negócio de ninguém morrer de verdade e para sempre está me irritando cada vez mais! Repito: DESAPEGA! Tudo precisa ter fim!



OBS: escrevi esse post no sábado passado (04/04), mas ontem (10/04) resolvi que era hora de ler o primeiro volume de três séries de dentuços que estão encalhadas aqui na minha estante. Separei para ler: DIÁRIOS DO VAMPIRO, ACADEMIA DE VAMPIROS e VAMPIRATAS.

Ontem li O DESPERTAR e traumatizei. Gente, adoro a série de TV, mas acho a Elena meio chatinha com a indecisão eterna em relação aos irmãos. Mas nada é tão ruim que não possa piorar! A Elena do livro é NOJENTA! Insuportável, metida, cidona, meio bisca, egocêntrica, e aff, mais um monte de coisas. Os irmãos vampiros também, dois "pela saco"! Na semana passada eu diria que PODERIA MORRER SEM LER a série DIÁRIOS DO VAMPIRO, mas agora, depois desse primeiro livro, eu não só poderia, como VOU MORRER sem ler a continuação. DETESTEI! 






E vocês, quais os livros encalhados que têm e que não se importariam se a vida passasse e vocês não tivessem a oportunidade de lê-los?





Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. A série Alma e Sangue, também de vampiros haha, eu li o primeiro e não gostei, e não pretendo ler mais nenhum. Sabe que me interesso em ler o Ciclo da Herança ?, tenho todos e logo vou começar. Não sei se leu Mari, um de vampiro excelente é Salem do Stephen King, e é um livro só hehe.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maurilei, li Salém e adorei! :)

      Abraços

      Excluir
  2. O engraçado é que eu quero quase todos esses livros que vc citou, kkkk, me manda e desocupa a estante. kkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa a maioria dos livros que citou na categoria vampiros eu tenho vontade de ler ou quero e as brumas de avalon esse livro é maravilhoso se quiser me mandar sua coleção

    ResponderExcluir
  4. Aqui até que eu não tenho muitos livros assim.. a maioria consegui trocar por outros..
    eu nem me iludo mais com essas promoções.. tenho comprado pouco, mas comprado coisas que gosto..

    Também detestei Diários do vampiro.. e como eu li primeiro.. não consegui gostar de forma alguma da série...

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou entrar na fila pra ficar com os livros!
    As brumas eu adoro Gosto muitooo de histórias nessa época! ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, também estou cansada dos vampiros, acho que já basta de histórias sobre eles!!
    As brumas eu ainda tenho vontade de ler, algumas pessoas me disseram que é bom!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Achei muito legal a sua postagem!! Mas tem livros da lista que super quero ler! rsrs O que mais quero são As Brumas De Avalon! Faz bastante tempo que quero o s livros! Essa postagem parece uma tag!! ^^

    Beijinhos

    Mirelle - Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  8. Eu acrescentaria as Crônicas de Gelo e Fogo... to perdendo a paciência com o seriado então imagine com os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Josi tambem to perdendo a paciencia com as Cronicas de Gelo e Fogo, e o que me mata é que sempre antes do seriado estreiar eles ficam criando aquelas noticias polemicas, to com o torrent do primeiro epi pra baixar mas to pensando em colacar a serie na geladeira

      Excluir
    2. Gente, quero MUITO ler As Cronicas de Gelo e Fogo e amo a série :X

      Excluir
  9. Adorei essa lista, comprei as brumas de avalon tambem no embalo porque tava baratinho ja li o livro mas to com preguiça de reler.
    Abandonei Academia dos Vampiros mas tenho vontade de terminar a serie e realmente os autores tem que praticar o desapego, quando a serie nao é infinita inventam os livros de contos ou algo parecido, se fazer sucesso é dificil ficar em um livro so.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rafa. Não aguento mais isso. Eles não deixam a história ter fim. Como me irrita! Desapega! Hahahaha

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.