27 de março de 2014

RESENHA: UMA CARTA DE AMOR - Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro)



Olá, queridos.

A resenha de hoje vai ser do último livro do divo NICHOLAS SPARKS lançado pela ARQUEIRO: UMA CARTA DE AMOR.

Uma Carta de Amor UMA CARTA DE AMOR
NICHOLAS SPARKS
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 288 
Gênero: Drama, Romance

SINOPSE: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
 Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Acredito que por causa do filme com o Kevin Costner esse seja o livro mais conhecido e também mais aguardado do SPARKS. Lembro de ser adolescente quando assisti ao filme pela primeira vez e de ficar encantada e chorando horrores. Na época, como ocorre até hoje, não gostava muito de romances, então, quando via um que me tocava, ele se tornava completamente inesquecível. Mas, naquela época, não imaginava que o filme era baseado em um livro.

O tempo passou e, um dia, finalmente, tive meu primeiro contato com SPARKS. Depois de me sentir apaixonada por suas palavras, fui procurar os livros já escritos por ele, e UMA CARTA DE AMOR estava lá, fazendo com que eu surtasse de vontade de ler. Eu mal podia acreditar que aquele filme lindo, que havia assistido tantos anos atrás, era baseado em um livro e que era de um autor de romances que havia me conquistado. O problema é que a edição já estava esgotada por aqui, e o jeito foi passar todo esse tempo na vontade. Quando a ARQUEIRO anunciou o relançamento, quase tive um ataque, aí estava a chance de poder conferir o livro que há tanto tempo me matava de curiosidade, e UMA CARTA DE AMOR foi simplesmente PERFEITO!

AMO a forma direta e delicada com que SPARKS escreve e descreve seus romances, é de um jeito simples e tocante, que ele narra a incrível história de amor de Garrett e Theresa.

SPARKS sempre cria personagens masculinos fantásticos. O tipo de homem que sabemos que não existe, mas que mesmo assim entramos em um profundo mantra para que um dia venha a existir. Garrett é esse tipo de homem: romântico, sincero, profundo, que inunda a mulher amada de amor, palavras e carinhos. É impossível ler o livro e não torcer desesperadamente pela felicidade de Garrett ao lado de Theresa.

Theresa também é uma mulher incrível, aliás, todas as personagens femininas de SPARKS são fascinantes, afinal, para ser um casal tão belo como ele sempre apresenta, os dois têm que ser personagens bem elaborados, bem trabalhados, e com uma carga emocional bem forte, para que assim possam dar aquela dose de drama que toca nosso coração e escapa em forma de lágrimas por nossos olhos.

Como já era de se esperar, o livro e o filme têm várias diferenças, mas a que mais me marcou foram as cartas escritas por Garrett. É diferente assisti-las faladas, e até cortadas no filme; no livro, tendo palavra por palavra que Garret escreveu, podendo ler e reler quantas vezes sentirmos vontade, é completamente diferente. É mágico, é tocante, é profundo, é, acima de tudo, verdadeiro.

Confesso que apesar de não lembrar como o filme termina, e não faz nem dois meses que assisti de novo, o final do livro foi algo avassalador. Foi aquele final digno de SPARKS, que me fez chorar sem parar... De alegria, tristeza, emoção, foi um choro por tudo, por tudo de belo que a leitura de UMA CARTA DE AMOR significou.

Espero que papai do céu leia SPARKS e que jogue no mundo alguns homens como seus personagens, o mundo precisa deles <3

Um livro mais que recomendado! Mais um que entrou para meus favoritos. NICHOLAS é divo! Sempre! Sempre! Sempre! 



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Depois da resenha, mais curiosa ainda para ler
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou grande fã de romances, e nem vi o filme, mas fiquei curiosa. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso, não sou muito fã do Nicholas, só li dois livros dele e achei melosos demais, mas esse despertou minha curiosidade, porque assim como você, eu assisti ao filme quando era adolescente e gostei muito. Eu não fazia a mínima idéia de que era baseado num livro do Nicholas. Agora vou ficar olhando os créditos dos romances que eu assistir, de repente né, vai que tb são adaptações dos livros dele.

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Toop esse livro,muito bom,tem tudo que um bom romance pede!

    ResponderExcluir
  5. "Espero que papai do céu leia SPARKS e que jogue no mundo alguns homens como seus personagens, o mundo precisa deles <3" ri demais com esse seu trecho hahaha

    Estou doido para ler o livro - fora que adoro os livros do autor. Espero poder ler em breve, Mas sempre fico com aquele receio de me decepcionar, mas esse parece ser realmente lindo. Abraços, Lucas

    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, se joga! Sparks nunca decepciona, no máximo ele se repete, mas ainda assim acho DIVO! <3 hahahaha.

      Abraços

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.