31 de março de 2014

RESENHA + SORTEIO: CASA DE SEGREDOS - Chris Columbus & Ned Vizzini (Ed. Galera Record)



Oi, gente!

Hoje vou falar de um livro muito delicinha que li: CASA DE SEGREDOS dos autores CHRIS COLUMBUS & NED VIZZINI, lançado pela GALERA RECORD.

Casa de SegredosCASA DE SEGREDOS
CHRIS COLUMBUS & NED VIZINNI
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2014                  
Nº págs: 352  
Gênero: Aventura, Fantasia, Juvenil

SINOPSE: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Assim que começou o burburinho sobre CASA DE SEGREDOS fiquei interessada no livro. ADORO essas fantasias juvenis que nos fazem viajar para outro mundo. Porém, relutei na leitura. Isso porque o livro é um primeiro volume e este ano decidi que não começaria novas séries, pois tenho MUITAS começadas e poucas terminadas.

Apesar de ter interesse na leitura, quando o livro chegou aqui em casa coloquei-o na fila de UM DIA, isso significava que só iria lê-lo quando os próximos volumes fossem lançados, ou quando finalizasse boa parte das minhas séries começadas. Só que fui obrigada a mudar de idéia quando recebi um email fofíssimo da Manu (da Galera Record) contando que seriam apenas DOIS livros! *_* Dois, gente! CASA DE SEGREDOS não será mais uma série infinita (amém)!

Diante dessa nova informação, e do fato da Manu também já ter dito que, para ela, o livro era considerado um “Jumanji literário”, claro que tive que ler o mais rápido possível, afinal, quem não é completamente louco por Jumanji?

A verdade é que CASA DE SEGREDOS me lembrou de TANTOS filmes, que fez uma salada deliciosa em minha cabeça! Bruxaria, cadáver, piratas, tubarão, passagens secretas, livros com segredos, personagens sinistros, passado sigiloso, maldição, guerra, floresta, gigante, e tantas coisas mais estão presentes nessa aventura deliciosa que é impossível largar o livro após ter começado. Segui em uma leitura frenética, mal parando para fazer xixi, para poder conferir o final dessa história maravilhosa, e foi incrível o jeito que os autores fecharam o volume deixando aquele “rabichinho” solto para o próximo, que promete ser tão extraordinário e requerer uma leitura tão desesperada quanto esse.

Em relação aos personagens, impossível não se apaixonar pelos três irmãos e por suas brigas e picuinhas. Aliás, o amor fraternal é um dos pontos altos e cômicos do livro. Ora esses irmãos se alfinetam, ora de defendem, mas sempre estão dando um jeitinho de provocarem uma briguinha, que é de onde sai as tiradas mais hilárias e fantásticas do livro. Eles são tão fofos que é impossível escolher quem é o preferido: Brendan, e sua total implicância com tudo e todos, Cordélia, a irmã mais velha e o gênio da família, ou Eleanor, a pequena fofura que tem dislexia, e faz a gente morrer de amores por ela e por sua confusão para entender as palavras.

Muito do livro é clichê e você já viu ou leu em algum outro lugar: em Jumanji, como disse a Manu, ou em Pagemaster – O Mestre da Fantasia, Piratas do Caribe, a História Sem Fim, Percy Jackon, As Crônicas de Nárnia, Desventuras em Série, etc. Mas, e daí? Quem não gostaria de ver um pouquinho de cada um desses filmes ou livros misturados em um enredo só?

CHRIS COLUMBUS & NED VIZZINI foram fantásticos nessa aventura, e já estou roendo as unhas para conferir mais!


Se você também se interessou pela leitura, não perca a chance de ganhar um exemplar aqui no blog.


Para concorrer basta:
- Seguir o blog no TWITTER ou Curtir a página do blog no FACE. Um ou outro, não precisa ser os dois ;)  mas, quem quiser os dois, agradeço  J
- Deixar um comentário válido na resenha. Tem que ser um comentário válido, nada de: bacana, legal, gostei da resenha, quero ler, etc.

- No formulário do RAFFLE, deixa o nome com que você comentou.

a Rafflecopter giveaway


ATENÇÃO:
- O sorteio será feito apenas dentre aqueles que comentarem na resenha.
- A promoção tem início hoje 31/03/2014 e termina em 21/04/2014
- O vencedor deverá ter endereço de entrega no Brasil.
- O vencedor terá até 48 horas para responder o email de contato com seus dados para envio.
- O livro será enviado pela editora GALERA RECORD em até 60 dias.
- A editora e o blog não se responsabilizam por extravios dos correios, furtos, ou dados errados passados pelo vencedor.


Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro, me interessei bastante. Ótimo autor, e o livro parece não ficar atrás.

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei muito curiosa para ler esse livro!
    Também estou naquela fase de só começar a ler alguma série se a mesma já estiver completa, mas essa notícia de que serão apenas DOIS livros é maravilhosa!!!
    Enfim, muito interessante um "Jumanji literário", quero muito ver essa mistura de filmes e livros em um lugar só.

    ResponderExcluir
  3. Um livro infanto-juvenil que faz uma salada mista que funciona? Perfeito, essa é exatamente a minha praia! amooo! E tô louca para comprar e ler!

    A capa é linda não?!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Também li esse livro super rápido. Ele é tão gostosinho de ler que logo que você pega o ritmo a leitura deslancha, ainda mais por ser tão visual. Fiquei encantada com a maneira que os autores fizeram essa aventura mais mágica do que já é. Os personagens são bem legais também, mas confesso que Eleanor é a minha predileta (tão fofa). Sobre a série ser composta apenas de dois livros, será que a causa foi o suicídio do Ned Vizzini?
    Beijos,
    Isa | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, não sei. Descobri faz pouco tempo sobre a morte do autor :( Mas fico satisfeita que sejam apenas 2 livros, essas séries eternas já cansaram

      Bjs

      Excluir
  5. WoW adorei a resenha. Parece aqueles livros que você pega e termina no mesmo dia, de tão gostosa que a leitura é. Esse gênero de aventuras juvenis me encanta muito também, parece que é você que está lá no meio de tantas aventuras *o*

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda!
    Pelo que li, deve ser um livro realmente incrível. Até pq, comparando a Jumanji, ne? E, como você mesma disse "quem não é completamente louco por jumanji?". São com livros e filmes assim que rechearei a vida do meu filho, quando eu for mãe! <3
    Adorei a resenha, me deu uma vontade louca de te-lo. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandinha, adorei e ri!
      Sempre que alguém me pergunta pq guardo tantos livros, sempre respondo: um dia meus filhos (que tb não tenho) podem querer ler ;) rs

      Excluir
  7. A capa do livro é incrível... *-* eu adorei!
    rachei de rir aqui: "mal parando para fazer xixi" hahahahahahaaha
    eu tbm comecei um monte de séries e nao termino... =/
    que bom que serão só dois livros... série infinita cansa..... hahahahahah
    adore a resenha, fiquei doido pra conhecer esses 3 irmãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Douglas.

      Essas séries "infinitas" estão acabando com o leitor, né?
      Fiquei super satisfeita em saber que serão apenas 2 livros. \o/

      Excluir
  8. Já amei só pela capa s2
    e só de saber que não vai ser outra série infinita, me fez querer mais ainda :)

    ResponderExcluir
  9. Estou LOUCA pra ler! Amo aventuras fantásticas e seus comentários me animaram ainda mais. Adorei a resenha e vou torcer pra ganhar. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também adoro essas fantasias juvenis. Acho tão bom para desatolar a mente. rs.
    Sabe que também não aguento mais tantas séries? Às vezes nem é necessário mas eles vão estendendo. Gostei da capa do livro, bem cheia de fantasia.
    Vou ler, com certeza.

    bjs.

    ResponderExcluir
  11. A capa é perfeita e a resenha me fez ter vontade de ler o livro. Também adoro livros de fantasia juvenil <3

    ResponderExcluir
  12. Um bom livro de fantasia sem dúvida merece ser lido, e este pelo que tenho visto se enquadra neste conteúdo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros de aventura, ainda mais parecido com um dos meus filmes prediletos, Jumanji. Sua resenha está ótima e,como vc disse, mesmo tendo alguns clichês, a leitura deve ser muito agradável!!! Espero ganha-lo na promoção!!! Na torcida \oooooo/

    ResponderExcluir
  14. Você me atiçou! Agora estou com "formigamento cerebral" querendo lê-lo. Logo quando você diz que a história pode ser considerada um "jumanji literário" já atraiu minha atenção. Parece-me que a cada capítulo ficaremos mais envolvidas na história. Super curiosa!!!!
    Regina Vares (tiaregina)

    ResponderExcluir
  15. Eu me apaixonei por essa capa e a cada resenha que leio dele, só fico com mais vontade. Que bom que só serão dois livros, eu não aguento mais essas serie intermináveis. Quero muito ler, pois amo fantasia e essa parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  16. O pessoal está falando muito desse livro ultimamente mas eu ainda não tinha lido a resenha e gostei muito por que amo livros de fantasia, a capa é bem legal, e vou gostar com certeza, não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  17. Amo livros de aventura e esse parece ser bem gostosinho de ler.... a capa é muito bonita... e pela empolgação da sua resenha vou colocar ele na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro promete uma leitura super instigante e já vi varias propagandas deles por aí que acabaram me deixando curioso, por sua resenha, creio que essa vontade de lê-lo aumentou mais ainda. Mari, suas resenhas são ótimas, me ensina a escrever tão bem quanto? haha <3

    Inté mais ver,
    Pedro S.
    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir
  19. Não é o tipo de livros que costumo ler, parei com o Infanto-juvenil já faz tempo, mas posso dar uma saidinha do usual pra esse assim como dei para os livros do Harry Potter :) Parece interessante

    ResponderExcluir
  20. Ainda nem li, mas já desenvolvi um grande amor por esse livro.
    A história me parece bem gostosa de ser lida e essa capa é divina. (me lembra um pouco a capa de Percy Jackson)

    ResponderExcluir
  21. Ai, Mari, cada vez que leio uma resenha tenho mais vontade de ler esse livro, também amo fantasia juvenil pelo mesmo motivo, me transporta para outro universo e me da uma nostalgia da minha infância, mas é tão bom, né?
    Amei Jumanji e agora estou louca para ler o livro, vou cruzar os dedos.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari. Eu também não pretendo iniciar novas série, tenho muuuuuitas atrasadas, além das que ainda quero ler. Mas não tem como não querer ler quando a gente ouve falar de um livro como este né? Primeiro a capa linda, e depois saber que foi escrita pelo Chris Colombus, dá muita curiosidade. Por mais que a história seja meio clichê e uma mistureba de assuntos, eu nunca me canso de livros assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adoro o trabalho do Chris Columbus... Ele dirigiu dois HP, além de Lado a Lado (melhor filme sobre câncer ever) e Esqueceram de Mim. Tipo... como não amar?

    E o Ned Vizinni, eu nunca li nada dele. Na verdade sou louco pra ler "It's a Kind of a Funny Story", mas nenhuma editora trouxe pro Brasil até hoje. Mas o filme, pelo menos, é ótimo.

    Enfim, esses dois trabalhando juntos deve ser espetacular. Apesar de ser mais voltado pro público infantil, eu acho, tenho vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  24. Amo Jumanji *-* Não consigo imaginar um livro com um pouquinho de tantos livros e filmes maravilhosos, mas sei que será uma ótima aventura, eu também gosto muito de aventuras juvenis, apesar de só conhecer esse gênero em filmes ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito de livros de fantasia, achei muito interessante, sua resenha me fez querer ler este livro. Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Ahhh..adorei sua resenha!! Já adoro uma aventura juvenil, sendo um Jumanji literário então...TENHO que ler esse livro!!! Muito bom serem só dois livros, tb estou com mesmo problema que vc..mtas séries começadas e poucas terminadas.

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar desse livro! E fiquei interessada em ler eu adoro esses livros de fantasias e sua resenha então, me fez ficar mais interessada! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  28. Eu me encantei com a capa!
    Li algumas resenhas desse livro e todas incentivam a ler. Então deve realmente ser bom!
    Adoro histórias fantasiosas, ainda que clichê e aventura!
    Me interessei muito por esse livro e não me importo se é mais pro público juvenil ou adulto. Assim que puder, faço questão de ler!

    Boa resenha! =*

    ResponderExcluir
  29. Fiquei feliz e bem mais animada por saber que serão apenas dois liros e não uma série longuíssima, além de não gostar de ficar presa a uma história por um longo tempo, eu não tenho muita paciência com a enrolação que geralmente acontece quando uma dessas séries faz um grande sucesso. Eu adoro infanto-juvenis desde que tenham conteúdo e prezem a inteligência dos leitores. Será que ai demorar muito para a continuação chegar? Quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  30. Adoro aventurA E ESTOU numa vibe de livros juvenis e diferente de muitos eu gosto de cliches.
    Https://www.facebook.com.br/meiriellensantos

    ResponderExcluir
  31. nossa estou muito curiosa para ler este livro! amo aventura e essa não vai ser mais uma série longa. Otima resenha.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.