11 de março de 2014

RESENHA: SEM CLIMA PARA O AMOR - Rachel Gibson (Ed. Jardim dos Livros)



Bom dia, pessoal!

Faz tempo que não temos resenha de Chick Lit por aqui, por isso hoje vou falar de SEM CLIMA PARA O AMOR, da diva RACHEL GIBSON que foi relançado pelo selo JARDIM DOS LIVROS da GERAÇÃO EDITORIAL.

Captura de Tela 2014-01-30 às 13.18.09SEM CLIMA PARA O AMOR
RACHEL GIBSON
Editora: JARDIM DOS LIVROS              
Ano: 2014                  
Nº págs: 280
Gênero: Chick Lit, Romance
  
SINOPSE: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.



Sou uma alucinada por Chick Lit, assumo! Ok, eu sei, nada a ver com os livros policiais que tanto amo e inundo vocês de resenhas, mas é sempre bom ler um livro light, com personagens femininas atrapalhas e engraçadas, que na maioria das vezes têm um humor ácido e são cheias de sarcasmos.

Em SEM CLIMA PARA O AMOR temos uma personagem exatamente assim. Clare Wingate é uma escritora de livros para mulheres, que tem aparência inocente, mas os dedos e a imaginação afiados na hora de escrever cenas hot. Ela tem um pensamento ágil e uma língua bastante afiada. Seu bom humor é contagiante, principalmente por conta de suas respostas ásperas e ácidas. Apesar de tudo, Clare é uma mulher sensível e romântica, que nessa etapa da vida está sofrendo por conta do fim do seu noivado com Lonny, um rapaz perfeito em todos os aspectos, mas que não curtia muito sexo. Clare surpreende Lonny fazendo uma coisa que a deixou desnorteada, e como se não bastasse, quando ele foi embora da casa dela, leva consigo a cadelinha de estimação, que era de ambos, mas pelo visto preferia ele.

Clare entra então em uma derrocada e após uma bebedeira se descobre na cama de um homem: Sebastian. Ela e Sebastian compartilharam a infância, e estão prontos para compartilhar muito mais que isso.

Quem conhece a narrativa da RACHEL sabe que ela é bastante fluida, e que mesmo que o livro tivesse mil páginas seria impossível largá-lo antes do fim. Na verdade, com qualquer livro da autora a sensação é que as horas e as páginas passam sem que percebamos, tamanho envolvimento que temos no mundo que ela cria.

Não vou dizer que SEM CLIMA PARA O AMOR é um livro incrível, fantástico, que nos coloca para refletir, nem nada disso. Na verdade, ele é bastante óbvio e não traz surpresa alguma, mesmo assim, é impressionante como algo tão simples se torna impossível de soltar, é delicioso perceber como uma autora consegue contar uma história tão simplória e nos deixar vidrados apenas porque possui o dom de escrever de forma contagiante.


SEM CLIMA PARA O AMOR passa longe de ser um dos melhores livros da GIBSON, afinal, considero que Chick Lits fantásticos são aqueles que em meio a seu humor exploram algum assunto especial, ou abordam um tema mais complexo, como a própria RACHEL fez em SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL ao abordar uma disfunção na protagonista, contudo, com o objetivo de diversão e entretenimento, o livro cumpre completamente seu propósito. Impossível segurar as risadas e a torcida por esse casal que se forma em meio ao caos que está a vida de Clare. A leitura foi leve e gostosa, ideal para uma monótona tarde de domingo.


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Parece divertido. Mesmo não sendo meu estilo, é uma leitura que posso considerar. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Também adoro chick-lit e aaaaamo a Rachel Gibson (estou lendo um livro dela agora mesmo, rs).
    Ainda não li "Sem Clima para o Amor" (tá na lista), mas sou aficionada pela série de hockey dela (que começa em "Simplesmente Irrestível"). Porém, até agora o meu favorito é "See Jane Score" (espero que a Jardim dos Livros traga esse título - e logo!). Tenho certeza que você vai amar!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sa!
      Que alegria ver você por aqui *_*
      Eu nem sabia que Simplesmente... fazia parte de uma série (shame on me), mas agora fiquei na torcida pelos próximos livros.
      Leia Sem Clima... Sem pretensão alguma que você vai dar boas risadas ;)

      Beijocas
      Mari

      Excluir
    2. Oi Mari,
      Na verdade são livros spin-off, mas que giram em torno dos Chinooks de alguma forma.
      Mas o legal é que às vezes um personagem de um livro anterior é mencionado em outro livro... Bem legal!
      A série tem 6 livros: "Simplesmente Irresistível", "See Jane Score", "The Trouble With Valentine's Day", "True Love and Other Disasters", "Nothing But Trouble" e "Any Man of Mine".
      Se você quiser não preciiiisa ler na ordem, mas é mais legal! (Eu, por exemplo, comecei pelo último, haha. mas voltei pro primeiro e estou seguindo a cronologia agora ;) )
      Ufa! Falei demais! Hehehe...
      Beijos!

      Excluir
  3. Adoro esses livrinhos light.
    Qndo estou sem opção de leituras, eles caem como uma luva ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Todo mundo recomenda assim como você os livros da autora, por serem bem dinamicos e o tipo de livro que você não consegue largar antes de chegar ao fim!!
    Sou muito fã de Chick lit e acho que é um genero muito leve, também leio policiais e suspense principalmente, mas um livro como esse ajuda a relaxar!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Todo mundo recomenda assim como você os livros da autora, por serem bem dinamicos e o tipo de livro que você não consegue largar antes de chegar ao fim!!
    Sou muito fã de Chick lit e acho que é um genero muito leve, também leio policiais e suspense principalmente, mas um livro como esse ajuda a relaxar!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Já li Sem Clima para o amor, e apesar de gostar da escrita da Rachel, dar muita risada com seus livros, ter adoro o Sebastian (adorei as brigas e implicâncias dele e da Clare), esse não foi o melhor chick-lit que li. Contudo, ele é bem o que você falou, um livro difícil de soltar.

    ResponderExcluir
  7. Curto muito Chick Lit e a escrita da Rachel, então é claro que li esse também e gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante dos livros da Rachel, assim como você não acho que esse seja o melhor, mas uma característica bem presente nos livros dela, pelo menos nos que eu já li é que a escrita dela é envolvente, bem gostosa de ler mesmo, ai mesmo que a história não tenha nada de novo você não consegue soltar...

    ResponderExcluir
  9. Adoro um bom chick-lit, mesmo quando ele não é um livro fantástico e acaba caindo num clichê. Se você disse que esse pode até não ser o melhor do mundo, mas que cumpre direitinho o seu propósito, então creio que valha a pena fazer a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amo Rachel Gibson! Li a 1a edição e aquilo é quase uma afronta a qualquer leitor: tempos verbais errados, frases sem sentido por excesso ou falta de palavras, uma infinidade de notas de rodapé desnecessárias e por aí vai. Espero muito que essa edição esteja revisada como a editora afirmou que faria. No mais, eu adoro história que girem em torno de personagens que se conheçam a muito tempo, como é o caso de Claire e Sebatian ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jois, a edição agora está perfeitinha ;) pode confiar. Não li a primeira, mas já vi muita gente dizendo que era vergonhosa mesmo :S

      Excluir
  11. Tadinha da Clare nem o cachorro quis ela, gostei da capa e sou louca para ler esse livro porque ja li em outra resenha do que o noivo da mocinha gosta e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.