10 de março de 2014

CAIXA DE CORREIO #137



Bom dia, pessoal!

Como vocês estão?

A semana passada foi MUITO recheada, e por isso a CAIXA DE CORREIO dessa semana ficou um pouco grande, mas vamos aos livros:


CORTESIAS:

Semana retrasada o blog fechou parceria com a Companhia Editora Nacional, que enviou uma quantidade imensa de livros <3


 - O BISPO – Steven James (Ed. Nacional)
O CAVALO – Steven James (Ed. Nacional)
 OLHAR MORTAL – Fergus McNeill (Ed. Nacional)
O ESCRIBA DE GRANADA – Gilberto Abrão (Ed. Nacional)
REAL, LOUCO, MORTAL – Hannah Jayne (Ed. Nacional)
AS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES – Sir Arthur Conan Doyle (Ed. Nacional)
- UM ESTUDO EM VERMELHO – Sir Arthur Conan Doyle (Ed. Nacional)
VAMP_EROS – Luiz Roberto Guedes (Ed. Lazuli)


Dos livros que a editora enviou, minha maior expectativa é com O CAVALO e O BISPO, mais dois volumes da série policial OS ARQUIVOS DE BOWERS. Na sexta passada postei a resenha do 1º volume: O PEÃO, que vocês podem conferir AQUI, e nessa sexta vocês poderão conferir a sequência dele: A TORRE.
Além dos livros da série do BOWERS, estava louca para ter meu primeiro contato com SIR CONAN DOYLE e o incrível Sherlock. AMO policiais, mas nunca havia lido nada do autor (shame on me L). Isso mudou no fim de semana.
OLHAR MORTAL é outro que está me enchendo de curiosidade e assim que terminar a série do BOWERS vou devorá-lo.
REAL, LOUCO, MORTAL é um suspense mais voltado ao público jovem. Estou bem curiosa, nunca li nada policial dirigido a esse público.
O ESCRIBA DE GRANADA é um livro nacional, mas ainda não o encaixei na minha fila de leitura, assim como VAMP_EROS, esse, no caso, é por ter vampiros, seres que estou saturada, mas, por ser um livro de contos, bem fininho e cheio de figuras, talvez intercale entre um policial e outro, vamos ver.


Mês passado os livros de fevereiro na NOVO CONCEITO atrasaram, mas semana passada eles finalmente chegaram:


 UM CONTO DO DESTINO – Mark Helprin (Ed. Novo Conceito)
DIAS MELHORES VIRÃO – Jennifer Weiner (Ed. Novo Conceito)
POR TODA A ETERNIDADE – Kristin Hannah (Ed. Novo Conceito)
- LÍDER EMPREENDEDOR – Dave Ramsey (Ed. Novo Conceito)
- AZUL DA COR DO MAR – Marina Carvalho (Ed. Novo Conceito)
POSEIDON – Anna Banks (Ed. Novo Conceito)
- DE REPENTE ACONTECE – Susane Colasanti (Ed. Novo Conceito)
- ENDERS – Lissa Price (Ed. Novo Conceito)
TEMPO DE MUDANÇAS – Lisa Jewell (Ed. Novo Conceito)

Estou sentindo uma falta imensa da Página de Vantagens. Gosto muito mais de solicitar apenas o que vou ler e não ficar com uma fila do tamanho do mundo que me deixa desesperada L 
Depois da imensa decepção com SIMPLESMENTE ANA e com ELA É UMA FERA, decidi não ler mais nada da MARINA CARVALHO, pois os dois citados me lembraram uma cópia bem descarada de releituras já apresentadas.
DIAS MELHORES VIRÃO seria um dos livros que eu solicitaria, pois parece ter uma dose de humor fantástica e ser um Chick Lit bem engraçado.
UM CONTO DO DESTINO aguçou minha curiosidade. Nunca havia ouvido falar no livro, mas foram tantos comentários que não posso deixá-lo de fora de minhas leituras.
Apesar de todo mundo falar muito bem da KRISTIN HANNAH, a autora não me conquistou em JARDIM DE INVERNO, por isso, não tenho planos de ler POR TODA A ETERNIDADE tão cedo, apesar de já ter lido várias resenhas positivas.
TEMPO DE MUDANÇAS tem uma sinopse que não me atraiu. Parece querer dizer muito, mas ao mesmo tempo não diz nada L
DE REPENTE ACONTECE tem uma sinopse que é mais do mesmo, como já li outros livros da Colasanti que não foram lá essas coisas, então... Vou falar dele nos lidos, lá no fim do post, rs.
ENDERS e POSEIDON não lerei tão cedo também, isso porque decidi que em 2014 não irei começar novas séries até que finalize algumas. Tirando as exageradas 40 séries policiais que acompanho, acompanho outras 34 de gêneros diversos, por isso, só vou iniciar outra série esse ano se ela for MUITO, MUITO, MUITO boa e eu sentir que há chance das sequências serem lançadas logo, do contrário, só quando baixar esse número vou dar início a outras.


LI NA SEMANA QUE PASSOU:


1.     SEM CLIMA PARA O AMOR – Rachel Gibson (Ed. Jardim dos Livros).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
No domingo, aproveitei que o namorado continua doido pelo joguinho de zumbi, e li SEM CLIMA PARA O AMOR. Adoro a Gibson, acho os livros dela engraçadíssimos e, apesar de esse não ter sido o melhor dela que li, dei muitas gargalhadas e passei um domingo agradável em sua companhia. O legal dos livros da autora é que eles podem ter 100, 500 ou 1000 páginas, e é impossível parar de ler antes de chegar ao final. A resenha sai amanhã.

2.     COMO MATAR SEU MARIDO E OUTRAS UTILIDADES DOMÉSTICAS – Kathy Lette (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
COMO MATAR SEU MARIDO E OUTRAS UTILIDADES DOMÉSTICAS é um livro curtinho, de fácil leitura, agradável de ler, que arranca gargalhadas e tem um ótimo final. Apesar disso, dei apenas três estrelas porque no meio da narrativa senti que houve uma enrolação, também porque pensei que teríamos algo mais investigativo e foi mais um livro de humor sobre o casamento. Mas foi legal e eu gostei bastante. Achei um Chick Lit de humor negro, rs. Vocês podem conferir a resenha AQUI.

3.     O TIBUNAL DAS ALMAS – Donato Carrisi (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Terça e quarta o senhor CARRISI me fez companhia. Gosto de pegar livros policiais e ler de uma só tacada, a não ser que sejam grandes ou tensos demais. O TRIBUNAL DAS ALMAS é tenso e pediu uma leitura mais lenta, mais atenciosa. Assim como O ALICIADOR (primeiro livro do autor), é excelente e só me fez querer ainda mais CARRISI <3. A resenha sai na quinta.

4.     A TORRE – Steven James (Ed. Companhia Nacional).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Quinta e Sexta, o 2º livro da série do STEVEN JAMES, tornou meus dias mais felizes. Gente, estou fascinada com essa série! Uma das melhores que já li! Quero devorar logo os 4 já lançados e torcer para o 5º livro chegar logo. Dessa vez Bowers vai encarar um segredo militar que envolve tubarões. STEVEN JAMES é fantástico! Juro! É impressionante como ele consegue pegar coisas iguais e transformar em um enredo tão único <3. Essa semana começo O CAVALO, 3º da série.

5.     DE REPENTE ACONTECE – Susane Colasanti (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: sem avaliação – ABANDONEI depois do PRIMEIRO capítulo
Geralmente, não leio aos sábados, ou se leio, é muito pouco, mas como meu namorado e eu estamos nos rendendo cada vez mais aos nossos vícios, ele ficou jogando e eu, lendo. Aproveitei que os livros da COLASANTI são de leitura rápida e decidi começar os livros da NOVO CONCEITO por ele. Abandonei já no 1º capítulo e conto para vocês os motivos na mini-resenha que vou postar mais tarde, rs.

6.     UM ESTUDO EM VERMELHO – Sir Arthur Conan Doyle (Ed. Nacional).
NOTA NO SKOOB: seria 3,5 estrelas, mas como o Skoob não permite, deixei 3.
Já que abandonei a COLASANTI, resolvi me manter em minha zona de conforto e ler mais um livro policial. Gosto tanto de policiais, mas NUNCA havia lido NADA do CONAN DOYLE, apesar de ter uma edição com sua obra completa aqui em casa. Já que a ED. NACIONAL enviou o livro como cortesia de parceria, resolvi que era a chance de conhecer o autor. O livro é curtinho, 200 páginas, mas com fonte e espaçamento grande, o que permitiu uma leitura rápida e extremamente agradável. Não foi dos melhores policiais que já li, mesmo porque sua estrutura me causou estranheza, mas ainda assim gostei  da leitura. Vou falar sobre isso na resenha, que sai na quarta.


E vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eita, quantos livros, hein. Caixinha super recheada e lindaaa!
    Exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quanto livro, haha!
    Nesse mês comprei "Perdão, Leonard Peacock" do Matthew Quick, que vai ser o meu primeiro dele, "Extraordinário", pois falam tão bem desse, e "A Queda dos Reinos" de Morgan Rhodes, uma fantasia YA, que parece ser um GoT para adolescentes.

    Olha, eu já li "Um Estudo em Vermelho", e gostei. Acho que a escrita do Sir Conan Doyle é semelhante a de Agatha Christie - com algumas diferenças, mas posso tomar a liberdade de comparar - muitos leitores não gostam pela estrutura.diferenciada, mas acho que depois de ler 1, 2, 3, você se acostuma.

    Aguardando as resenhas :3

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josh.

      AMEI Perdão, Leonard Peacock! Achei fabuloso! Depois volta pra contar o que achou.

      Oh, God, agora fiquei preocupada, Doyle sempre narra assim? #Medo! Até os contos? Achei muito brusca a divisão, teria sido mais interessante se tivesse havido uma mescla na história, assim teríamos como tentar supor quem era o assassino. Foi tão cru e tão rápido que nem deu pra confabular, hahahaha.

      Não achei a narrativa tão semelhante com a da Agatha, acho que ela desenvolve mais, dá a oportunidade de investigarmos juntos e descobrirmos culpados, mas na criação do personagem principal e do ajudante, achei BEEEEM semelhante sim, e não mundo minha opinião: Sherlock e Poirot, dois arrogantes insuportáveis. Hahahaha.

      Vamos ver o que vou achar do próximo livro... :S

      Excluir
  3. Me deu uma vontade muito grande de ler Um Conto do Destino... É tanto marketing e pessoas falando bem do livro e do filme que também está por aqui que eu quero muuito lê-lo e assistir à adaptação.
    Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Saphiy!

      Também quero ler pelas razões que você apontou. Espero não me decepcionar. Li dois livros dos lançamentos de fevereiro da Novo Conceito e não gostei de nenhum. Estou receosa com as leituras, rs.

      Bjs

      Excluir
  4. Lindas essas edições de Sherlock Holmes com a capa da série! Mas estou colecionando as edições da Zahar, Comprei o box de romances e agora preciso do de contos. Quando tiver os dois, leio tudo. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabiiis, posta foto dessa coleção em seu blog, plix. Sou louca pra ver como eles são.
      Minha edição é uma da Ediouro. Já é antiga.

      Bjs

      Excluir
  5. Quanta coisa! Esses lançamentos da NC não me chamaram TANTA atenção, mas os de março e abril sim! Comecei a ler O Começo de Tudo e estou adorando! Já li o começo dos outros e todos parecem muito bons (finalmente!).
    Preciso ler mais policiais, eu não conhecia nenhum dos citados hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ce!
      Acho que vou pular para os de março da Novo Conceito, viu. Li 2 de fevereiro e nenhum me agradou #TáTenso.
      Siiiim, leia mais policiais <3 são as melhores narrativas! Fazem a gnt ficar acordado lendo até às 3, 4 da manhã e não dar bola para acordar cedo no dia seguinte, hahaha.

      Beijooos

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.