11 de janeiro de 2014

LISTAS: Metas para 2014



Boa tarde, pessoal.

Este ano vou tentar manter o post das LISTAS mais atualizado. Para começar, quero falar para vocês minhas metas literárias (ou não) para 2014.

1.       Comprar livros que custem até R$ 10,00
Essa foi uma meta que estabeleci em 2013 e quase cumpri. Comprei apenas 2 livros que custaram mais de 10 reais: PEANUTS COMPLETO vol. 5 e TODA MAFALDA. Ambos HQs que com certeza valem mais que R$ 10,00.
Estabeleci essa meta em 2013 por observar que muitos dos livros que paguei mais de 20 ou 30 reais em 2012, uma hora ou outra apareceram por R$ 10,00 no Submarino. Cansada de passar raiva por sempre pagar a mais, estabeleci essa meta de preço.

2.       Não ler novas séries
Será complicado, eu sei, mas resolvi que em 2014 não iniciarei novas séries. Acho que no momento estão chovendo primeiros volumes de novas séries e que as já lançadas estão ficando para trás. Não gosto nadinha disso. Gostaria que as editoras terminassem algumas de suas séries antes de colocar tantas outras no mercado. Fiz as contas outro dia, e tenho mais de 50 começadas, várias estagnadas porque não são lançadas as sequências. Além disso, tenho uma quantidade enorme de séries que fui comprando em promoções e nunca li nem o primeiro volume. E, não bastando tudo isso, esse ano soube que muitas séries foram ou ainda vão ser canceladas L por isso, antes de iniciar novas séries, ou comprá-las, vou esperar que todos os volumes já tenham sido lançados.

3.       Vocês sabem que adoro policiais/suspenses/thrillers, e minha meta desse ano é ler alguns livros policiais de autores que coleciono, mas que nunca li nenhum livro deles (vergonha). JOHN GRISHAM, PATRICIA CORNWELL, TARA MOSS, STEVEN JAMES, CHELSEA CAIN, são alguns autores que tenho todos (ou quase todos) os livros já lançados, mas que nunca li.

A Fera Interior4.       Ainda falando de livros policiais, em 2014 pretendo acompanhar todos os lançamentos do selo VERTIGO. Até agora a editora tem 7 livros lançados. Li apenas 1, mas já consegui outros 2 em trocas. Pretendo ler os 6 que faltam em breve para que não acumulem com os lançamentos desse ano.

5.       Completar coleções de autores policiais
Todos os anos falo sobre alguns autores que quero completar as coleções. Ano passado consegui da TESS GERRITSEN, VAL MCDERMID, LISA JACKSON, CAMILA LÄCKBERG e TARA MOSS. Para esse ano quero completar a coleção do MICHAEL CONNELLY (com os livros lançados pela Suma e Record), SIDNEY SHELDON (com as novas edições em capa preta da Record), MARY HIGGINS CLARK, JO NESBO e DEAN KOONTZ.

6.       Stephen King
Quem acompanha o blog sabe que o autor é um de meus preferidos. Em 2013 a SUMA relançou várias edições dos livros do mestre e recebi várias delas. Algumas já tinha lido, outras ainda não. Das novas edições, para 2014 quero ler QUATRO ESTAÇÕES e TRIPULAÇÃO DE ESQUELTOS, fora os novos livros que estão para serem lançados *_* ansiedade matando, pois em maio teremos ANGÚSTIA!

7.       Em 2013 consegui ler 181 livros. Isso porque tive muito tempo sobrando, pois passei em um concurso e estou aguardando a convocação. Porém, esse ano parece que teremos concurso para Oficial de Justiça. Já comecei a estudar e quero muito passar (melhor ter 2 garantidos), por isso, a quantidade de livros deve diminuir significativamente, mas, ainda assim, quero chegar na meta de 100 livros no ano, que estou conseguindo cumprir desde 2010.

8.       Ler mais HQs
Adoro as HQs que tenho, mas sempre acabo deixando-as de lado pelos outros livros. Esse ano quero ler: TODA MAFALDA, PEANUTS COMPLETO vol.5, e o Box do CALVIN & HAROLDO vols 1 e 2 (mas ainda não comprei o 2º)

9.       FILMES
Em 2014 quero assistir mais filmes baseados em livros. Ok, não costumo gostar deles, sempre acho defeitos, mas gosto de comparar. Ano passado fiquei sem ver excelentes filmes, como O LADO BOM DA VIDA, UM PORTO SEGURO e OS MISERÁVEIS. Em 2014 tenho que ficar em dia com todos eles, além de rever O FANTASMA DA ÓPERA, minha obrigação de todos os anos <3

10.    SÉRIES
Terminar as muitas que já tenho antes de comprar novas séries. A Saraiva me mata com as promoções de leve 2 e pague 1 e SEMPRE acabo comprando mais e mais séries. Com isso, tenho acumulada para assistir: 6ª e 7ª temporadas de BONES, 4ª de O MENTALISTA, 1ª de WHITE COLLAR, as 5 de FRINGE, a 4ª de TRUE BLOOD, que comecei e parei por estar achando chatíssima, as 3 de LIE TO ME e a 4ª de THE TUDORS. A única exceção será para DEXTER, pois assim que a 6ª e 7ª temporada baixarem vou comprar! *_*


  

Essas são minhas 10 metas para 2014. E as de vocês, quais são?


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Esse ano também quero ler um pouco de Stephen King, nunca li nenhum livro dele, espero gostar quando ler.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o King, Ana. Tenho ctz que você também vai gostar. Meu preferido é A Zona Morta. Depois que ler algum livro dele, me conta o que achou.

      Bjs

      Excluir
  2. Belas metas! Eu nunca faço pois não consigo cumprir. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, não se preocupe Gabis, depois de dois dias desse post já descumpri a meta de Nº 10. Comprei TVD por R$ 29,90. Não dava pra deixar passar *_* É sempre complicado cumprir essas metas, e pelo que vi, a de não começar novas séries não vai longe.

      Bjs

      Bjs

      Excluir
  3. Mari, tu leu 181 livros?! O_O Tô passada.
    Concordo em gênero, número e grau contigo sobre séries. Tá fogo essa modinha. E me identifico total com tua paixão por policiais, coisas macabrinhas e Stephen King! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, Ka! \o/

      Mas é como eu disse, esse ano não fiz NADA e além de tudo sofro de INSÔNIA, então passei quase todo tempo lendo. Esse ano as coisas mudam, pq voltei a estudar com tudo, e geralmente, 40 dias antes da prova estudo 8 horas por dia, então... Bye, bye leituras nesse tempo.

      As séries estão tristes :/ Mas não sei por quanto tempo vou conseguir manter minha meta... Tem tantas legais sendo lançadas :(

      KING <3 esse ano o homem vai vir com tudo! <3 muito amor pela Suma que está relançando *_*

      Excluir
  4. Em relação a meta #2, eu sempre tenho uma certa preocupação ao iniciar uma nova série que não esteja finalizada. Nunca aconteceu comigo, mas posso imaginar o desgosto de ter uma série que eu estava curtindo cancelada. Falo isso pois estou lendo As Crônicas de Gelo e Fogo, e ainda faltam dois livros a serem escritos. E na velocidade que o Martin escreve, vai demorar muuuuito. E tu já viu uma foto do Martin? Sério, o cara não vai durar até terminar todos os livros :p

    E tu leu 180 livros em um ano?! 1 a cada 2 dias? Impressionante. Fico imaginando toda a logística que deve ser comprar/guardar essa quantidade de livros haha

    Enfim, belo blog :)
    Ainda não tive muito tempo para ler muitas resenhas, mas usei o site para encontrar escritores de temas policiais/mistérios, que foi, aliás, o que me trouxe ao blog

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jean! Que felicidade saber que você chegou até aqui para encontrar resenhas policiais. Elas são a maioria no blog. É meu gênero favorito *_* Aproveite para me dar dicas de leitura dos que você já leu e gostou.

      Fiquei radiante em ter conseguido ler 180 livros ano passado. Sempre consegui a meta de 100, mas ano passado foi quase o dobro. Como disse, foi um ano em que não fiz nada e ainda sofro de insônia, então é fácil ler MUITO quando se dorme apenas 4 ou 5 horas por noite. Esse ano continuo com insônia (como tive a vida toda, rs), mas estou estudando para o concurso de Oficial, então as leituras irão diminuir bastante.

      Chorei de rir com o que você disse sobre o Martin e a idade dele, rs. As séries estão me incomodando muito. Quando são de editoras menores até é fácil acompanhar, pois eles não demoram tanto para lançar as sequências, mas as maiores... Que tormento! Às vezes passa-se 2 anos e nada do próximo livro.

      Infelizmente, acho que não vou conseguir manter essa meta por muito tempo, pois tem tanta coisa interessante chegando (e é série :( ultimamente, sempre são ¬¬), mas tentarei me afastar o máximo possível delas.

      Abraços
      e apareça mais vezes ;)

      Excluir
    2. Por favor, sabe me dizer quando sairá o próximo livro de Mary Higgins Clark ?
      Já estou esperando há um bom tempo. Sabe dar a dica de um outro autor de suspense que escreva de forma simples e empolgante como ela ? Não gosto de suspense complexo envolvendo máfia, mundo do crime, gosto mesmo é do gênero dela. Grata.

      Excluir
    3. Oie, não faço ideia de quando sai o próximo livro da Clark, sei que lá fora essa vai lançar um esse ano. A mulher não para! Não vou completar a coleção nunca, hahahaha.
      Quanto as dias, Sidney Sheldon, Agatha Christie, Conan Doyle e James Patterson, têm essa pegada menos complexa ;)

      Bjs
      Mari

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.