9 de outubro de 2013

RESENHA: DEZENOVE LUAS - Margaret Stohl & Kami Garcia (Ed. Galera Record)



Boa tarde, pessoal!

A resenha de hoje é do último volume de uma série que AMO de paixão: BEAUTIFUL CREATURES. Semana passada recebi da GALERA, DEZENOVA LUAS, livro que fecha a quadrilogia sobre Ethan e Lena.




Dezenove Luas 


SINOPSE: Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?







Já li muitas e muitas resenhas de pessoas falando que não suportam a série; que ela é lenta, que nada acontece, que parece ficar fazendo rodeios. Eu, ao contrário, acho fantástica e adoro a quantidade de mínimos detalhes que as autoras exploram.

Quando li DEZESSEIS LUAS, fiquei apaixonada pela série logo de cara. Sabia que ela se tornaria uma de minhas queridinhas. DEZESSETE LUAS fez com que eu gostasse ainda mais de Ethan, Lena, Amma, Macon, Like, Reece, Ridler, e companhia. Quando cheguei em DEZOITO LUAS tive a sensação: essa é a série mais foda! Sei que muitos consideram a série lenta, mas esse terceiro volume muda toda essa impressão. É muita ação! Coisas acontecendo e sendo reveladas em todas as páginas. É o tipo de livro que deixa a gente até sem fôlego para acompanhar tantos acontecimentos simultâneos. E então a série chegou ao fim com DEZENOVE LUAS.

Pra resumir a missa: Ethan está no Outro Mundo e precisa da ajuda de Lena pra voltar estar ao lado dela. Isso é tudo que vou revelar, e acho que já é muito, pois como o livro fecha a quadrilogia, qualquer informação soa como spoiler. Se é que essa que eu falei acima já não é um :s

A narrativa é feita em primeira pessoa. Ora por Ethan, que nos conta seu caminho no Outro Mundo, e que descobre várias coisas sobre si mesmo; ora por Lena, na segunda parte, contando o que ela e sua turma estão fazendo para tentar ajudar Ethan a voltar.

Nesse volume, Like foi um dos personagens que mais se sobressaiu. Ele é engraçado, divertido, e cada uma de suas falas nos levam a gargalhadas. Ele é irônico e sarcástico, mas também corajoso e heróico. Em uma passagem do enredo ele ganha um maior destaque, e depois fica todo se achando por isso, mas, ainda sim, é impossível não rir de suas bobagens e de sua “metidez”.

Quanto a Ethan e Lena, não tenho o que falar. AMO esse casal! Eu sei, eles são adolescentes e algumas vezes tem mimimi e são muito melosos, mas eu adoro! Adoro porque acredito no amor deles, que foi crescendo a cada volume. Não foi aquele sentimento surgido às pressas de “me agarra, me ama, me leva pra cama” que estão abarrotando os livros. O relacionamento foi gradual, e a cada obstáculo que eles encontravam em seus caminhos, tornava o sentimento e o companheirismo ainda mais forte. IDOLATRO os dois! Gostaria que muitos outros casais da ficção fossem assim.


Claro que o livro tem muitos e muitos personagens interessantes, como Xavier, Angelous, etc. Mas não vou falar nada deles. Vocês vão ter que ler para descobrir. Adorei o desfecho, mesmo com uma coisinha triste acontecendo no final. As autoras arrasaram do primeiro ao último volume! Quem acompanha a série não vai querer perder nenhuma vírgula do que se passa do mundo de Ethan e Lena ;)



FICHA DO LIVRO

DEZENOVE LUAS
MARGARET STOHL & KAMI GARCIA
Editora: GALERA               
Ano: 2013
Nº págs: 322
Gênero: Sobrenatural

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Confesso que não li a resenha, porque ainda não li nenhum dos outros.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Descobri essa série na blogosfera, e achei bastante interessante mesmo. Espero ter a oportunidade de ler um dia.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eis uma série que desejo ler imensamente,
    tenho o primeiro volume e já até assisti o filme, mas
    não quero iniciar a leitura com apenas um livro, quero comprar a coleção primeiro
    para depois poder ler um atrás do outro hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom eu estou lendo o último volume agora... É uma série fascinante é uma série que te suga que faz com que você não queira parar de ler. Estou realmente triste por ela ter chegado ao fim... O amor de Ethan e Lena é tão lindo, confesso que chorei um pouco no final do dezoito luas! Quem crítica essa série é completamente sem noção!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.