17 de outubro de 2013

RESENHA: ESCOLA 2: O REBELDE ESTÁ DE VOLTA - James Patterson (Ed. Arqueiro)



Boa tarde, pessoal!

A resenha de hoje é de ESCOLA 2: O REBELDE ESTÁ DE VOLTA do JAMES PATTERSON, lançado pela ARQUEIRO mês passado. AMO o PATTERSON e, no momento, acompanho todas as séries do autor que foram lançadas no Brasil. ESCOLA, sua série infantil, é uma de minhas preferidas.

Escola: O Rebelde Está de Volta!SINOPSE: PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida!
Oi, eu sou o Rafa...e esta é minha nova história de loucura escolar!
• Eu me mudei para a CIDADE GRANDE...
• ...mas nós fomos morar na casa mais minúscula do mundo.
• Fui aceito numa escola INCRÍVEL...
• ...onde todos os outros alunos são metidos e superinteligentes.
• Minha primeira tarefa foi criar desenhos inspirados nas minhas IMPRESSIONANTES experiências de vida...
• ...mas eu não consegui pensar em nenhuma.
• Então eu me animei para uma nova missão, AINDA MAIS LOUCA que a anterior...
• ...e, desta vez, tenho que viver a vida – do modo mais INTERESSANTE que um aluno do sétimo ano é capaz.
Se você está pronto para uma aventura bizarra e cheia de surpresas... VAMOS LÁ!

ADORO livros infantis e fiquei encantada com o primeiro volume dessa série do PATTERSON. Rafa é um garoto encantador, apesar de aprontar muito e parecer bastante solitário. Nesse segundo volume, ele continua com todas as características que o fazem ser tão Rafa.

A vida do garoto e de sua família mudou completamente. Em tudo mesmo! A mãe perdeu o emprego, Rafa não vai mais estudar na escola de arte que havia sonhado, e eles têm até que mudar de cidade. A família passa então a morar com a avó de Rafa, mas ele tem sorte, pois mesmo mudando de cidade, consegue estudar em uma escola de arte. O problema é que ele não se dá muito bem com os alunos de lá, que são metidos, esnobes e vivem provocando-o, e Rafa, claro, resolve fazer pequenas vingancinhas, o que garante boas gargalhadas durante a leitura.

Como o livro é curtinho, não há muito o que falar. Ele segue exatamente a mesma fórmula do primeiro: passa boa parte contando as peripécias de Rafa e nos fazendo dar risada, e, mais para o final, traz uma revelação que emociona. No primeiro volume tivemos explicação sobre Leo, o amigo imaginário de Rafa; e nesse segundo volume tomamos conhecimento do que de fato houve entre os pais do garoto.


Quem gosta de livros infantis, vai adorar conhecer Rafa e sua personalidade tão curiosa e encantadora. ESCOLA é uma série do PATTERSON que vale a pena conferir e que nos proporciona uma horinha de leitura leve e divertida.



FICHA DO LIVRO





ESCOLA 2: O REBELDE ESTÁ DE VOLTA
JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2013                   
Nº págs: 264
Gênero: Infantil, Humor


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ainda não li nada do Patterson, mas estou com Bruxos e Bruxas aqui pra ler. Essa série escola parece boa mesmo, também gosto de livros infantis. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.