1 de outubro de 2013

RESENHA: ATÉ EU TE ENCONTRAR - Graciela Mayrink (Ed. Novo Conceito)



Boa tarde, pessoal!

Dando sequência a nossa semana de resenhas da NOVO CONCEITO, hoje vou falar do segundo livro que li dos que chegaram em setembro: ATÉ EU TE ENCONTRAR, da GRACIELA MAYRINK.


SINOPSE: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Quando ATÉ EU TE ENCONTRAR foi lançado, muita gente comentou sobre ele. Na época até fiquei interessada pela leitura, contudo, não sabia do que se tratava e nunca fui atrás para lê-lo. No mês passado a NOVO CONCEITO lançou uma nova edição do livro, com a oportunidade à frente, resolvi pedi-lo para finalmente poder conferir a razão de ter lido tanta coisa boa a respeito dele.

Ao estar com o livro em mãos, tive uma sensação de ‘acho que não vou gostar’, então, coloquei ele logo como segundo da lista, afinal, se era para me decepcionar, que a decepção viesse logo. Eis que fui dragada para dentro de uma história incrível de um livro fantástico! Resultado: PAIXÃO extrema por ATÉ EU TE ENCONTRAR.

O livro conta a história da jovem e órfã Flávia. Após terminar o colegial, ela resolve se mudar para Viçosa, cidade de Minas, para fazer faculdade. Lá ela faz diversos amigos e encontra uma paixão, mas a paixão não é correspondida e a personagem começa a sofrer. Isso tudo pode parecer clichê, mas não para por aí... Paralelamente aos assuntos do coração, Flávia começa a descobrir que sua mãe tem um passado misterioso, o qual seus tios, com quem ela passou a viver após a morte dos pais, jamais revelaram.

GACIELA faz então uma mistura deliciosa juntando romance e magia, pois explora o universo Wicca! Foi a partir disso que morri de amores pela história. Em minha adolescência ADORAVA ler sobre a religião Wicca e sempre quis ser praticante. Adoro a lei tríplice que os Wiccanos possuem e a desmistificação com os símbolos, como, por exemplo, o pentagrama, em que cada ponta representa um dos quatro elementos: ar, água, fogo, terra, e a ponta de cima, o espírito; enquanto que a grande maioria acredita que é um símbolo do mal. Falo isso por experiência própria, pois tenho um pentagrama tatuado no punho direito e ouvi várias pessoas falando horrores do símbolo e de mim ¬¬. E EM ATÉ EU TE ENCONTRAR, tudo isso, e muito mais, é exposto e explicado.

MAYRINK criou um enredo belíssimo ao misturar amor e misticismo. Flávia, a personagem principal, que está sofrendo por amor, resolve fazer uma simpatia, não para conquistar ou manter um amor, e sim para trazer para perto sua alma-gêmea para saber quem é. E é aí que a história fica engraçadíssima, pois Flávia não suporta o rapaz. Obviamente existe uma explicação para a raiva que ela possui do menino, e é uma delicia ir acompanhando cada pedacinho das descobertas de Flávia. Tanto os motivos por odiá-lo e repeli-lo, quanto à confusão que se instaura em sua cabeça e coração por conta dessa alma-gêmea odiada.

Claro que uma boa história tem que contar com uma vilã a altura. E que vilã GRACI criou! Carla é maldosa, irritante, perversa e desmiolada. A garota é tão ruim, tem pensamentos tão maus e atitudes tão piores, que a vontade de entrar no livro e dar uns bofetões nela é gigantesca. Como essa criatura me tirou do sério! Mas reconheço que a criação da personagem foi fabulosa e necessária, e que ela deu um tom bastante especial ao enredo.

Quanto à narrativa da autora: PERFEITA! GRACI narra de um jeito fantástico e delicioso. É impossível largar o livro enquanto não chegar ao final. Fui dormir de madrugada, porque resolvi que não soltaria até terminá-lo, afinal, as palavras de GRACI nos conquistam e nos levam para o universo místico que ela criou. Virei fãnzaça da autora e espero que ela escreva (logo) muitos e muitos livros.

Em relação à capa... Muita gente falou mal, mas tenho certeza de que depois de ler o livro, a maioria mudará de opinião e vai achá-la fofa e totalmente ligada a história. Sobre a diagramação, nem comento nada, pois vocês sabem que a NOVO CONCEITO sempre faz um trabalho primoroso em seus livros. Adoro a editora pelo tamanho da fonte que usam. Os míopes agradecem ;)


E, quanto a vocês, parem o que estiverem fazendo agora e corram para ler ATÉ EU TE ENCONTRAR, um livro que merece muito mais que as 5 estrelas que o Skoob permite dar. <3



FICHA DO LIVRO

ATÉ EU TE ENCONTRAR
GRACIELA MAYRINK
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 384
Gênero: Romance

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Sério que esse livro é relançamento? Não sabia. Não fazia a menor ideia. Mas me interessei por Até eu Te Encontrar assim que eu vi a capa que, apesar de ouvir muita gente falando mal, eu acho linda demais, muito fofa. E a história envolve magia *---*.
    Estou doida por esse livro mas, para variar, perdi a data para solicitar os livros, então terei que esperar sair pra poder comprar rs.
    A resenha está linda.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estava empolgada para ler, mas não curto esta parte de Wicca - nada contra, mas é o mesmo sentimento que eu sinto quando o livro envolve qualquer religião. Não gosto. E isto tirou minha vontade de ler... se foca muito nesta parte? Para alguém que não gosta, será que o livro como um todo compensa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nat. Esta parte está sempre presente sim, mas não posso revelar o porquê. Mas acho que vale a pena você dar uma conferida sim, não é algo que aprofunda em regras ou doutrinas religiosas. É algo bem leve e gostoso.

      Bjs

      Excluir
    2. Vou dar uma chance, então... Depois volto aqui para falar.

      Excluir
  3. Eu não estava muito interessada, mas seus comentários me fizeram mudar de ideia.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu gostei muito dessa leitura, sempre recomendo para minhas amigas, bom saber que você gostou tanto quanto eu.....boas leitura!!!

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.