16 de outubro de 2012

RESENHA: VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO - Gregg Hurwitz (Arqueiro)


Bom dia, pessoal!

Depois de tanto tempo sumida, claro que a primeira resenha do blog tinha que ser de livro policial. Faz um tempinho recebi da ARQUEIRO o livro VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO do GREGG HURWITZ. Estava louca para lê-lo e tinha grandes expectativas sobre ele, expectativas essas que ultrapassaram os limites.


Patrick Davis é um professor que vê sua vida mudar e brilhar quando consegue vender um roteiro para o cinema. Empolgado com as mudanças, ele deixa a docência de lado e parte para as gravações do filme, para ver seu enredo ganhar vida. Porém a felicidade de Patrick dura pouco, pois o astro do filme resolve processá-lo por agressão.

Não bastando ser dispensado por seu agente, renegado pelo estúdio e com o mundo contra ele, Patrick ainda tem que enfrentar problemas no seu casamento. Por causa do filme, ele e sua esposa acabaram se afastando, e muita coisa os impede de voltarem a ter um casamento normal.

Quando acha que sua vida já está suficientemente péssima, Patrick descobre que nada é tão ruim que não possa piorar. Ele passa a receber misteriosos DVDs que o filmam dentro de sua própria casa, como se ele fosse um personagem único de seu próprio reality show.

Assustado com as imagens, Patrick resolve agir e ir em busca de respostas, mas o que encontra pelo caminho é uma rede de mentiras, intrigas e mortes que o apontam como culpado, principalmente quando o astro de seu filme morre.

VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO é o tipo de livro que agrada a todos que gostam da literatura policial. Tem muita ação e todo o tempo são feitas pequenas revelações, mas que são impossíveis de prever o final. Aliás, as razões para Patrick estar sendo filmado e o final do livro me surpreenderam totalmente. Criei várias hipóteses, diversos finais e nada passou perto da incrível história que GREGG HURWITZ criou.

Diálogos inteligentes, personagens cativantes e um enredo inacreditável são algumas das qualidades que VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO possui. Recomendo muito o livro, e vou aguardar ansiosa por outros lançamentos do autor.


FICHA DO LIVRO

VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO
GREGG HURWITZ
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2012                   
Nº págs: 263
Gênero: Policial, Suspense




Comente com o Facebook:

2 comentários:

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.